Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, agosto 31, 2004

Desafio-te a pensar

"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra cobardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em si. Gaste mais horas a realizar que a sonhar, a fazer que a planear, a viver que a esperar porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
Luiz Fernando Veríssimo
Texto enviado por amiga, com um timing surpreendente, obrigado :)

Lamento

Lamento informar mas este blog irá continuar...todas as dúvidas que me assolaram nos últimos dias foram dissipadas.. todas as incertezas destruídas e todos os pensamentos devidamente organizados e colocados conforme a sua importância.. vacilei sim mas é no acto de vacilar que se obtêm a força, o conhecimento que advêm dos erros é, e sempre será o melhor conhecimento. Ontem li o blog de uma ponta à outra e apenas pensei uma coisa: "isto não vai acabar tão cedo, simplesmente não pode..". Foi uma fase que felizmente durou apenas uns momentos, mas mesmo sendo a duração tão curta as conclusões foram bem fortes e muito pessoais. Divirtam-se..

Só uma coisa..

A vida é uma farsa... as pessoas uma desilusão.. os objectivos uma ilusão temporária infundamentada.. a morte um bem certo e por vezes desejado.. que é isto tudo afinal? será alguma coisa com sentido? não.. e ter saido da matrix ainda me faz mais ver o quão estúpido é este mundo... o quão ilusório.. o quão fútil é... que andamos aqui a fazer? somos um acaso da natureza com a extinção mais que destinada mas ninguém pensa nela.. somos uma espécie que ama ignorar a morte com superstições e mitos.. que ama agarrar-se a algo para pensar que não morrerá mas terá uma vida eterna... uma espécie que é estúpida e tem prazer em sê-lo... e não só tem prazer em sê-lo como condena todos os que não o queiram ser.. tratam-nos à margem.. excluem-nos da sua sociedadezinha com normas e leis, com tradições sem razão de ser.. mas afinal quem com as suas capacidades perfeitas quer pertencer a uma sociedade destas?? tanto a nível individual como a nivel colectivo estamos condenados e sempre o estaremos, e se pensas que encontraste um sentido na tua vida desafio-te a pensar de novo....

who cares anyway??.. sinto-me mal no mundo em que vivo... chamem-me o que quiserem mas em nenhum insulto me retirarão a dignidade, conhecimento, perseverança, orgulho e tudo aquilo que eu sou..

domingo, agosto 29, 2004

Pausa..

Lamento informar (informar quem?) mas este blog, das duas uma, ou vai estar de férias para reflexão ou encerrará... sinto que perdeu qualidade e não está a corresponder às minhas expectativas, e perdeu porque eu também perdi a "força" com que escrevia os posts..talvez por estar a participar em projectos diferentes ou mesmo porque estou realmente farto da mentalidade deste mundo e decidi definitivamente criar um mundo meu..não tem a ver com o blog mas sim comigo, e a fase em que estou agora não me permite escrever da maneira que eu me revejo.. por enquanto entrará numa pausa não sei de quanto tempo mas espero que pouco.. o tempo de ordenar os meus objectivos e prioridades.. o tempo de definir o sentido de várias coisas.. mas voltarei... talvez daqui a dois dias, talvez daqui a um mês.. vou procurar a força e sentimento que me levaram a escrever posts que leio e volto a ler..

Women on Waves

Barco holandês da associação Women on Waves proibido de atracar em Portugal... nem vou tecer comentários prolongados sobre esta situação já que foram amplamente relatados nos meios de comunicação e mesmo nos blogs, limito-me no entanto apenas a um comentário sobre a actuação do governo português neste caso.. degredo!!

Fantástico!

  • Tartaruga presa em redes de pesca em águas portuguesas.
  • Barco de pesca norueguês resgata o ser vivo.
  • Leva o ser vivo para a Noruega.
  • Governo norueguês encara este salvamento como um rapto.
  • Governo norueguês encara a possibilidade de enviar um avião militar, de propósito, a entregar a tartaruga.
  • Tartaruga acaba por viajar num avião da TAP.
  • Tartaruga em óptimas condições e analisada pormenorizadamente.
  • Possível pensamento de Santana Lopes "é so uma estúpida tartaruga, quero lá saber...ainda que fosse uma loira do jet set..."

Esta reacção por parte de todos os envolvidos de nacionalidade norueguesa foi surpreendente, de maneira muito positiva. Será que algum dia Portugal demonstraria tal respeito pela vida e rapidez numa decisão destas? ...

sexta-feira, agosto 27, 2004

Só Há Circo..

"não há informação, há dramatização
lágrima (fácil) no olho, dinheiro (limpo) na mão e
indução da maralha em melodrama de cordel
quem comeu quem bebeu quem fodeu mais papel?

É assim que se quer toda noticia de abertura
Assim se cria e destrói, tudo sol de pouca dura
não confio num pintelho do que me entra pelos olhos
já não há pão, só há circo, e esse há aos molhos
nem sequer é estranho chamar big brother a um programa
nesta estranha sociedade que adora tar na lama
ironia do destino, espécie de justiça poética na mentalidade do
povo que se quer anoréxica"

Da Weasel - GTA ... excelente descrição da realidade..


A tentativa de suicídio

"A TV catapulta para o estrelato pessoas fragilizadas e alienadas, só estas pessoas com uma estrutura interior fraca se sujeitam a participar em programas como o 'Big Brother', que violenta a intimidade da pessoa e fomenta o 'voyeurismo'.Perder a fama pode levar alguém a querer acabar com a vida ou ter comportamentos de para-suicida. (...)Algumas pessoas são frágeis, têm perturbações de personalidade e uma estrutura que passa por períodos de desespero, de incapacidade. Estas pessoas têm problemas de personalidade e perturbações psiquiátricas escondidas, designadamente a doença bipolar ou a personalidade limite, porque vivem determinados períodos de situações de angústia que não conseguem resolver." João Cabral Fernandes em Correio da Manhã acerca da tentativa de suicídio de Zé Maria e posterior internato..é de estranhar, ou não, que a TVI não tenha feito desta tentativa de suicídio uma notícia trágico pimba que eles tanto adoram..será que não o fizeram porque eles foram os culpados??

quarta-feira, agosto 25, 2004

"Amigos"


Opinião

Sou a favor da interrupção voluntária de gravidez, (aborto), porque considero que a mulher é dona suprema do seu corpo e do seu futuro, além de que o homem também deve ser ouvido. Desde que feito dentro de um prazo que abrange as 22 semanas devia ser completamente legalizado. A não legalização apenas leva a abortos clandestinos feitos em péssimas condições de higiene e saúde, que eventualmente levam à morte da mãe. Neste caso o Estado é que pode ser considerado o homicida e nunca as mulheres ao quererem praticar o aborto. Temos de ser realistas, quer queiramos quer não, já que nós somos apenas aquilo para que o nosso substrato neurológico se exprime. Aquilo que somos é definido pela quantidade de neurónios, quantidade de ligações sinápticas entre eles e como estas se conectam, e estas ligações são definidas pela nossa "experiência" e vivência pessoal, por isso não considero que um feto seja verdadeiramente consciente até às 22 semanas, não está uma alma nele (nem nunca vai estar), apesar de as ligações sinápticas básicas se formarem durante a gravidez.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Novelas..

..não compreendo o sentido da sua existência... ou talvez compreenda.. vou tentar: embrutecer a população com informação fútil e errónea entretendo-a ate acabar a novela e começar outra, apagando assim qualquer rasto da futilidade da anterior.. fornecer à população uma ilusão de um mundo em que claramente não vivemos.. fornecer-lhes uma vida já que para acompanharem a vida (fictícia) dos outros não devem possuir uma própria.. foi algo que importámos do Brasil, mas o estado social em que o Brasil se encontra será que foi uma boa atitude? Não acho.. mas o povo gosta, o povo entretêm-se, o povo é manipulado e o povo mantêm-se calado porque prefere um pouco de cusquice do que um pouco de informação.. vivam as audiências e viva a mentalidade portuguesa...

domingo, agosto 22, 2004

Baptismo

O baptismo...essa máquina de fazer cristãos a partir de um pouco de água benzida atirada para a testa de um ser que mal sabe balbuciar...um ser que não tem direito a uma escolha, e nem sequer possui capacidades para tal..um ser que devia ser ouvido acerca da sua religião..
Assim é óbvio que eles sejam tantos, começam desde tenra idade a serem incutidos de um sentimento de culpa e purificação, de um sentimento de pecado, de um sentimento de submissão e vassalagem, vassalagem esta a um deus que só está bem a ser adorado... Aqui compreende-se a miséria deste mundo já que com o número de baptizados e a água que é necessário benzer, o suposto deus cristão não tem tempo para tratar das crianças a morrer à fome (não foram baptizadas, deve existir um sistema de filtragem de atendimento), nem impedir que alguém se contagie com HIV, nem sequer tem tempo para inventar vacinas ou qualquer dos instrumentos necessários ao aumento da qualidade de vida humana reservando isso para os cientistas.
É incrível a ideia que está incutida na população: "mal nasça baptiza senão não é puro"... só me apetece dizer asneiras..mas puro de quê?? Ainda agora nasceu já estão a culpar o pequeno ser humano de atrocidades, a referir que nasce com o pecado?? Mas qual pecado? Que perversidade...que ditadura...que imposição!! Eu não me sinto culpado por uma pessoa que nem sequer existiu (JC), inventada por uns senhores que queriam instalar a sua religião, ter carregado uma cruz para ser crucificado nela (isto dava um filme dramático, e deu..) para nos salvar do pecado! Mas qual pecado? Esta história consegue ser pior do que a Branca de Neve em termos de argumento e de personagens..
Se tenho que prestar contas a alguém é a mim próprio, se me tenho de sentir culpado é por acções que eu cometa...
Alguém nesta sociedade anda a brincar psicologicamente com as suas ovelhas, sem escrúpulos, retirando-lhe a hipótese de uma vida livre e racional...sigam a luz ao fundo do túnel e apenas encontraram um comboio na vossa direcção...

sábado, agosto 21, 2004

Queda de Mitos VII

Este post não é bem dedicado a um mito, apesar de possuir semelhanças com um, mas sim a uma barbaridade que se deve a uma falta de informação grave e um descontrolo em situações que se age sem ter a mínima noção do que se faz.
Estou-me a referir à troca de medicamentos como quem troca sal, leite ou qualquer daqueles condimentos que de repente sentimos falta e vamos pedir ao vizinho. É fantástico como cada pessoa se torna um médico num minuto e os médicos levam em média 11 anos a se-lo. Não falo daqueles medicamentos "básicos" sem prescrição médica como aspirinas, mas sim daqueles que necessitam de prescrição e são aconselhados por "amigos" porque "comigo resultaram na perfeição". Se um amigo te aconselhar isso então podes ter a certeza que essa pessoa não é tua amiga, mas sim um homicida em potencial.
É preciso compreender e informar que cada fármaco possui várias consequências tendo em conta a pessoa em que é aplicado (peso, altura, idade, sexo, estado actual e anamnese (história clínica) ) e se um bom médico necessita de mais de uma decáda de experiência para correctamente prescrever o medicamento e quantidade necessária por alguma razão é.
Se querem ser suicidas tomem medicamentos que necessitam de prescrição médica por conselho de um "amigo"..

Quaresma

Ricardo Quaresma, no final do Benfica x Porto, para a Supertaça Cândido Oliveira, quando questionado sobre a sua permanência no FC Porto e respectivas expectativas: "...espero que este troféu nao seja o primeiro...".
Hmm...

quinta-feira, agosto 19, 2004

Imbecis

Existem, hoje, cinquenta mil patifes que dizem o que lhes apetece a dezoito milhões de imbecis - Diderot [1713-1784].
Como isto foi proferido por Diderot no século XVIII os números actualmente são maiores...os dos imbecis claro..

Pensamento do dia

Por cada resposta que encontro dezenas de questões me surgem mas no entanto apenas pararei quando a última resposta me for proferida pelo sussurar da morte. Luís Pereira

quarta-feira, agosto 18, 2004

Sunna - 7%

I don't remember being dead
I can't remember hell
I don't remember heaven as well
But a familiar smell

If you're feeling trust you know who I am
To be real is a must that's me if I can
When I'm feeling small, it's a bigger land
Where I try to remember as a child man

Canned disease we buy
In the breeze we let others die
Then with ease we go and buy
The things we like

If you're feeling trust you know who I am
To be real is a must that's me if I can
When I'm feeling small, it's a better land
So I try to remember as a child man
Yes, I try to remember as a child man

Know your brain is better then everything
We've got going wrong
And so with seven percent we fake
A world in secular survival
I don't like that at all
Be internal

If you're feeling trust you know who I am
To be real is a must that's me if I can
When II'm feeling small, it's a bigger land
When I try to remember as a child man

Sunna - 7% - Aconselho vivamente esta banda que, infelizmente, apenas editou um cd..

Problema

Problemas em manter um blog pessoal:

  • Picos de Motivação.
  • Ausência de Inspiração.
  • Tempo.
  • Questionar-me sobre o sentido deste blog e até que ponto ele é útil e, por vezes, não encontrar resposta.....

Golfinho dá à costa...

....e fornece à TVI mais uma semana de informação fútil...

segunda-feira, agosto 16, 2004

Publicidade

Ontem a ver televisão vi uns anúncios que me despertaram a atenção e acho dignos de registo, um pela mensagem subliminar que contêm, outro porque eu não conseguia parar de rir..

A Ariel publicita um novo produto líquido, salvo erro, que retira as nódoas da roupa de uma maneira exímia (segundo eles), e possuem tanta confiança no seu produto que no final apresentam a frase "Se não ficar 100% satisfeita devolvemos o seu dinheiro", o que está errado nisto é a aplicação do feminino associando assim, exclusivamente as mulheres à limpeza da roupa, e depois ainda querem partilha de tarefas e emancipação total enquanto estas mensagens subliminares são transmitidas.

O anúncio em que não me parei de rir foi a publicitar o cd do Padre Daniel, simplesmente hilariante, parecido com o Fernando Rocha mas de óculos a mexer-se freneticamente ao som do Pai Nosso mixado por algum Dj Cristo rematando com a frase "A alegria de ser católico", querem mais hilariante que isto?

sábado, agosto 14, 2004

Curiosidade...

..como se sentem em viver neste mundo impregnado de senso comum? De coisas que são repetidas centenas de vezes até se tornarem verdade? Neste mundo de misticismo, feitiçaria e obscurantismo?
Sinto-me um deslocado deste mundo, serei o único? Digam-me..

sexta-feira, agosto 13, 2004

Queda de Mitos VI

Por incrível que pareça quando se fala de Esclerose Múltipla na população portuguesa a primeira ideia que se tem é de uma doença relacionada com os ossos, algo semelhante a osteoporose. Também pensaste isso? Então tens estado errado este tempo todo.
A Esclerose Múltipla é uma doença do Sistema Nervoso Central que se caracteriza pela desmielinização dos axónios que conectam os neurónios. Esta desmielinização processa-se em placas, daí as placas de esclerose.
Para quem não sabe a mielina é uma subtância que envolve os axónios que além de os proteger é responsável por uma condução mais rápida e eficiente dos impulsos electroquímicos que são responsáveis por todo o funcionamento do nosso corpo.
Este processo de desmielinização provoca vários sintomas tais como: alteração da visão, fadiga, dor, perda do equilíbrio e de coordenação dos movimentos, espasticidade (hipertonia muscular), alterações cognitivas, alterações emocionais, problemas urinários, intestinais e sexuais.
Mas a grande dúvida nesta doença é precisamente aquilo que a causa, sendo ainda desconhecida. Acredita-se que a causa é dependente de factores como a localização geográfica, o sexo, a idade e a sociedade em que estão inseridos (verdadeiramente bizarro).
Surge entre os 20 e os 40 anos, e muito raramente na puberdade ou depois dos 60, o sexo feminino tem o dobro da probabilidade de sofrer desta doença e atinge maioritariamente a raça caucasiana, sendo muito rara em orientais em qualquer lugar que vivam.
Também de assinalar que quanto mais perto do equador maior a probabilidade de sofrer desta doença, principalmente em climas temperados como é o caso da Europa.
É de realçar a falta de informação sobre esta patologia, tanto nos media como em escolas, ou a distribuição de informação errónea que induz a população em conclusões não correspondentes à realidade como a associação a doenças ósseas.

Democracia?

"Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos" Diderot

Procura-se

Procuram-se estudantes ou licenciados, em qualquer que seja o curso, que estejam interessados em participar neste projecto: Blog Do Conhecimento ; trata-se de um blog que tenciona reunir no mesmo espaço pessoas com diferentes perspectivas, de maneira a abordar o mesmo tema tendo em conta toda uma panóplia de pormenores, servindo também para transmitir o conhecimento que cada índividuo obtêm na sua formação, sendo assim possível matar mitos, informar os leitores sobre qualquer dúvida ou fornecer-lhe informação que não obtêm de outro modo. Os interessados podem contactar-me em het@netvisao.pt. Espero obter respostas para iniciar este projecto de uma forma fogaz e coerente. Obrigado a todos.

quinta-feira, agosto 12, 2004

Finalmente

"A autoridade reguladora da bioética britânica autorizou, pela primeira vez, a clonagem de embriões para fins terapêuticos. Um grupo de cientistas da Universidade de Newcastle, liderado por Miodrag Stojkovic, teve "luz verde" da Autoridade Britânica de Fertilidade Humana e Embriologia para iniciar a clonagem de embriões humanos, recorrendo a uma técnica semelhante à utilizada na criação da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado.

De acordo com o projecto apresentado pelos investigadores britânicos em Junho, os embriões serão utilizados como fonte de células estaminais para o posterior tratamento de diabéticos. Apesar de ser este o ponto de partida da pesquisa, os investigadores não colocam de parte a hipótese de o trabalho poder evoluir no sentido de novas descobertas para a cura de doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer.

No entanto, e segundo explicaram os investigadores durante a apresentação do projecto, os doentes só poderão receber células estaminais de embriões clonados daqui a pelo menos cinco anos. "Trata-se de uma grande oportunidade", disse Miodrag Stojkovic, do Instituto de Genética Humana da Universidade de Newcastle."
in Jornal De Notícias

Esta é uma óptima notícia para o mundo da ciência assim como para os doentes de doenças como diabetes, parkinson, huntington, esclerose múltipla, alzheimer entre outras. Este pode ser o ínicio da descoberta de uma cura para essas patologias, pena só começar neste momento quando já possuíamos a tecnologia há vários anos.
Como já é de esperar aqueles que não percebem nada de ciência e colocam a sua ignorância num altar vieram a público:

"A decisão da autoridade reguladora britânica já mereceu a oposição de vários grupos religiosos e anti-aborto. Suzi Leather, Autoridade Britânica de Fertilidade Humana e Embriologia, esclareceu o âmbito da autorização do actual ensaio, "de uma cuidadosa consideração de todos os aspectos científicos, éticos e médicos do projecto".

E este é o constante entrave ao desenvolvimento da ciência e do ser humano..

Luta

A luta contra o senso comum e mitos urbanos é quase impossível, os jovens de hoje vêm os cientistas como um bicho estranho, tenho vindo a constatar isso nestes dias. O mito : "ganza não vicia", numa conversa no IRC, e mesmo confrontados com estudos da Nature e explicações de como funciona o corpo em casos de adicção continuavam a insistir que não viciava apoiados apenas em casos de "ouvi falar" e "eu ja experimentei e não estou" sem conhecimento básico de sistemas de homeostasia...às vezes pergunto-me...Será que perco o meu tempo nestas conversas?

P.S: De realçar uma frase proferida : "Os cientistas podem estar errados"

quarta-feira, agosto 11, 2004

"Destino"


Eleições nos USA

Surgiram dúvidas em alguns comentários sobre como são efectuadas as eleições nos Estados Unidos da América já que possuem um mecanismo peculiar, mecanismo esse que permitiu a George W. Bush não possuir vitória nos votos populares e mesmo assim chegar a presidente.
Após uma pequena pesquisa conclui que tanto Mariana Pereira da Costa e eu possuiamos alguma razão no conhecimento que se tinha sobre o sufrágio americano. Quem decide a eleição do Presidente não é o povo directamente mas sim um Colégio Eleitoral, colégio eleitoral esse que é constítuido por 538 delegados. Sendo distribuidos pelos 50 estados conforme a importância populacional desse estado, como demonstra esta lista. Sendo assim para se ser eleito é necessário 270 votos favoráveis. A votação é feita internamente em cada estado e o vencedor dessa eleição obtém os votos dos delegados correspondentes. No entanto é de salientar que em apenas 15 dos estados os delegados estão, legalmente, obrigados a votar no vencedor dessa eleição interna, estando assim os restantes delegados de 35 estados, livres para escolherem o seu presidente preferido, apesar de, no geral, seguirem a preferência do povo.

terça-feira, agosto 10, 2004

Lobos

"Lobos atacam rebanhos em Trás os Montes"
Mais um caso de estupidez humana perfeitamente retratado num serviço noticioso, ou espectáculo televisivo, como queiram chamar, desta feita na Sic.
O Homem destrói as florestas e todo o tipo de habitat natural do lobo, provocando um acentuado decréscimo na sua fonte de alimentação e depois queixa-se que está a ser atacado pelos lobos e que assim não pode ser. No entanto o ataque mais brutal está a ser desferido pelos humanos, como sempre esteve e não vejo os lobos queixarem-se na televisão..
A entrevista a um dos pastores irritou-me completamente, foi qualquer coisa assim :"Os lobos estão na Reserva Natural logo deviam ser controlados por ela, deviam por umas redes e alimentá-los lá". Existe apenas um comentário imediato a esta declaração: Estupidez!! Tem tanto direito o lobo a permanecer ali naquelas paragens como o homem, e se o homem não consegue sobreviver com a presença do lobo que se mude. Esta ideia é originada notavelmente por termos religiosos "os animais servem para o Homem controlar" que não podia ser mais errada e egocêntrica. Talvez se houvesse informação e não lavagens cerebrais o ser humano conseguisse viver em harmonia com os animais e não seriamos os egoístas que hoje somos.

segunda-feira, agosto 09, 2004

Criacionismo

Há quem defenda que a "teoria" do criacionismo deveria ser leccionada em escolas públicas em substituição da teoria evolucionista ou como teoria alternativa..pela lógica disto deixará também de haver teoria sobre a reprodução humana nas aulas de Ciências, substituída assim pelo fornecimento ao alunos de algumas células embrionárias e material adequado para eles também fazerem de "deus" e criarem o seu próprio ser.

Dúvida

Há algo que não me cabe na cabeça..porque é que é necessário se pagar uma missa pela "alma" de alguém?.. Será que este dinheiro vai para a conta bancária de deus para poder tratar lá bem os entes falecidos..se sim qual o NIB?
Que degredo!!!!

Ligeira Alteração

Aumentei o espaçamento entre as linhas de modo a facilitar a leitura do blog, de maneira a aumentar a qualidade da visualização e assim cativar mais para os textos, se é que alguém fica cativado pelo que escrevo.. :)

Vida Extra-Terrestre II




É sempre bom fundamentarmos as nossas ideias com cartoons de Calvin & Hobbes..dizem tudo em meros segundos

domingo, agosto 08, 2004

Hiroshima II



Digam-me uma única razão para retirar a esta criança a vida a que ela tinha direito..

Ainda Hiroshima

Caldelas, 8 de Agosto - Em Hiroshima, onde a bomba atómica foi lançada, tudo quanto era vida morreu. Por causa do fumo e da poeira que se levantaram, o mundo esteve de respiração suspensa durante vinte e quatro horas, sem saber o que tinha acontecido. Mas hoje, de manhã, os jornais, diligentes, já estavam senhores da verdade inteira. Não tinham morrido vinte, trinta ou quarenta mil pessoas, como era de temer. Para matar a ridicularia de quarenta mil pessoas não era necessário tanto sonho. Não, felizmente, não se tratava de um desapontamento. Nem quarenta, nem sessenta, nem setenta mil mortos. Isto é: todos os seres vivos liquidados!
E a humanidade dobrou o jornal aliviada.


Miguel Torga, Diário in Sulparati

5 anos de www.ateismo.net

Por 5 anos de luta contra o obscurantismo que reina na população portuguesa, de luta contra a falta de informação sobre toda uma panóplia de incongruências religiosas, pelo esclarecimento da população da sociedade deturpada por mitos e eventos que retiram a dignidade ao ser humano é necessário marcar esta data e atribuir o respeito e admiração a quem se mantêm nessa luta, os colaboradores de Ateísmo.net. Os crentes não compreendem a indignação que é provocada ao ver a sociedade entregue aos deuses e assistir à submissão do Homem perante figuras imaginárias, figuras estas que retiram a crença naquilo que o próprio Homem é capaz de fazer, levando mesmo a extremos de baixa auto-estima e sentimentos de culpa, supostamente dirigidos a um deus: "Deus, porque me fazes isto?" é apenas uma das muitas frases que se ouvem diariamente de pessoas que entregam as suas vidas e destino a seres externos, deixando assim qualquer indício de luta e acomodando-se a algo que não existe. E se um crente vier ter connosco e dizer que ele existe a única resposta possível será "Se ele existe não preciso que tu mo venhas dizer mas sim o teu deus pessoalmente"..
Este site tem feito um óptimo trabalho na revelação de todo um conjunto de incongruências, e além de ser um site para confirmação do ateísmo deve ser visto ainda mais como uma ferramenta para retirar algumas mentes do rebanho, mentes que não tenham sido constantemente bombardeadas com propaganda de índole religiosa, a lavagem cerebral desde a infância..
O que a maioria das pessoas não compreende é que a luta elaborada por este site é feita de uma maneira altruísta já que os ateus sabem perfeitamente aquilo em que acreditam, e vivem a sua vida muito mais livre e repleta de objectivos sem dar contas a deuses imaginários, tendo assim como objectivo proporcionar isso a outras pessoas sem ganhar nada em troca além da satisfação de ter contribuído para o aumento de qualidade de vida de alguém.
Mais do que dar os parabéns é preciso dar o nosso voto de apoio para continuarem na sua luta diária, por muitos anos, este site é muito mais do que um simples site..é a possibilidade de colocar uns olhos novos para obter uma perspectiva completamente diferente do que é ser humano..experimentem ler com a mente aberta e constatarão o que referi..

Hiroshima

"Facto: “59 anos após Hirochima”
Comentário: Num dia como o de hoje há 59 anos atrás, os norte-americanos deixavam cair a primeira bomba atómica sobre a cidade japonesa de Hirochima. Hoje, nessa cidade, o presidente da cidade, discursando, recordava o facto e acrescentava que, após 59 anos, os E.U.A. se tornaram um país perigoso, já não equilibrado ou contra-equilibrado por uma União Soviética mas agora plenamente convencidos que os demais países do planeta são meras áreas adjacentes ao seu país e que devem decidir os seus destinos, ignorando todas as resoluções da O.N.U., organização que usa apenas para a persecução dos seus objectivos imperialistas. A cidade convidou todos os países possuidores de armas nucleares para assistirem à recordação da data, tendo comparecido apenas representantes da Rússia e do Paquistão.Nos espectáculos televisivos denominados noticiários do nosso país a efeméride não obteve qualquer menção, no entanto, ficamos a saber que o Mantorras vai ser outra vez operado, agora ao joelho direito.Merda pra isto!" in Merda Para Isto

Palavras para quê?

Vida Extra-Terrestre

É um pensamento totalmente egoísta, por parte do ser humano, pensar que na imensa vastidão do Universo ele é o único ser inteligente. O "acaso" que deu origem à Terra pode ter uma baixa probabilidade, no entanto essa probabilidade existe. Esses seres podem não possuir a tecnologia para efectuar viagens espaciais, assim como nós ainda não temos, ou então não possuem esse interesse. Visto bem, qual o interesse de explorar a Humanidade? Seriamos vistos como uns parasitas que não conseguem estar de acordo com o seu meio natural e destroem tudo à sua passagem sem olhar a consequências, consequências essas que em último caso nos levarão à extinção..no entanto não nos contentamos em extinguir-mo-nos apenas a nós como espécie e levamos todo um mundo repleto de vida animal..vida animal fantástica em todos os seus pormenores evolutivos...seria extremamente interessante investigar todas as formas animais, no entanto no caso do homem tenho as minhas dúvidas, a não ser que fosse em termos corticais..
Gostava de, ainda na minha vida, que realmente houvesse provas desse tipo de vida extraterreste..estaria curioso para ver a sua cultura..a maneira como vivem..de certeza que seria completamente diferente do nosso degredo..

sábado, agosto 07, 2004

Erro

Errar é humano...errar duas vezes na mesma situação é estupidez...

Chamuscado


Este seria o meu destino após a escrita do 3º ou 4º post deste blog se ainda estivessemos sob o poder da Igreja e dos seus santos padres. Desta maneira morreu a evolução da humanidade e os verdadeiros revolucionários que acreditavam nas suas ideias até a morte. Obrigado Igreja Católica.


“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma.Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” Friedrich Nietzsche

SMS

Ontem tentei dar uma hipótese aos canais portugueses, coisa rara, e fui ver do que se tratava o filme da Sic chamado "Chocolate", no entanto entrou no intervalo e aí fiquei absolutamente parvo com tanta estupidez... Parece que agora existe um serviço de sms para as coisas mais estúpidas que se lembrar fazer, em meros 5 minutos apareceu a SMS Sexy, SMS Maia, SMS Amor, SMS Fofoca, SMS Peito...e mais alguma que decerto me escapou.
SMS Sexy --> Se quiser levar alguém para a cama manda sms para o número referido que eles lhe mandam uma frase que o sexo oposto tem a impossibilidade de resistir! É certinho.
SMS Maia --> A amiga Maia..se quer saber o hóroscopo diário basta mandar sms com o seu signo, não se esqueça, existem 12 signos e aproximadamente 10 milhões de pessoas em Portugal por isso amanhã a muita gente vai acontecer o mesmo que a si, mas há que aproveitar!
SMS Amor --> Anda apaixonado e não sabe o que dizer? Então és um falhado e manda sms para aqui.
SMS Fofoca --> A minha preferida... Se quer saber a última fofoca do jet set, onde eles se entretêm já que não têm trabalho, tal como Jesus Cristo (acho que foi o fundador do jet set), e andam sempre em festas manda sms para aqui.
SMS Peito --> Se quer uma morena com peitos avantajados a praticar topless no seu telemóvel eis a sua oportunidade!
Gostava de saber que tipo de patologias leva as pessoas a mandar sms para estes serviços...

Queda de Mitos V

Quantas vezes nos encontramos na praia, piscina ou rio e ouvimos as mães avisar os seus filhos, depois da refeição, para não irem para a água, para nem se atreverem a molhar a cabeça, o máximo molhar os pés e já é muito? Imensas..este aviso tem a sua cotação de lógica, no entanto, na mente destas pessoas aquilo que provoca uma paragem de digestão é o contacto físico com a água, por uma razão inexplicável quando a água entra em contacto com o ser humano tem a capacidade de lhe parar a digestão, talvez por causas sobrenaturais ou divinas. O que é desconhecido é que não é a água que tem a capacidade de parar a digestão mas sim a sua temperatura, por uma razão muito fácil de explicar. Durante o processo de digestão é necessária uma vascularização superior à normativa nessa região, ou seja, sangue de outros locais desloca-se para essa região, fornecendo apenas os serviços mínimos nas zonas de onde se desloca, assim quando ocorre um choque térmico (temperatura do corpo ser diferente da temperatura da água) o sangue necessita de deslocar-se para as zonas inerentes à derme para compensar esta lacuna de temperatura, saindo assim da sua função anterior, a digestão.. pode-se assim considerar que se trata de um conflito de sistemas, no qual vence a homeostasia corporal que remete para a temperatura.. a deslocação deste sangue provoca uma paragem no processo da digestão, ocorrendo assim a famosa paragem de digestão.
Na teoria se entrarmos numa água com a exacta temperatura do nosso corpo naquele momento não ocorrerá nenhuma alteração a nível estomacal.

sexta-feira, agosto 06, 2004

Estupidez no seu auge

George W. Bush não pára de surpreender, quando se pensa que não pode ser mais estúpido do que aquilo que já é, basta abrir a boca para dizer barbaridades..Esta aconteceu ontem:
"Os nossos inimigos são inovadores e têm muitos recursos, tal como nós", afirmou George W. Bush. E acrescentou: "nunca deixam de pensar em formas de atacar o nosso país e o nosso povo. E nós também não".
Simplesmente brutal...mas analisando bem a frase nem está errada já que as suas ideias de salvador evangelista do mundo tratarão de ameaçar a América do Norte.
Veja a notícia Aqui em Inglês e Aqui em Português.

quinta-feira, agosto 05, 2004

Discussões

"Jamais combatas com a religião, nem com as coisas que pareçam depender de Deus; pois tal argumento tem muita força na mente dos tolos" Francesco Guicciardini

Qualquer ateu deve ter esta experiência, principalmente se conviver no meio de uma família crente. Sinto que é completamente inútil, nenhum tipo destas conversas dá frutos com pessoas que possuem o sistema tão enraizado em si que nem querem saber de factos nem mudanças. Apenas apontam para a fé e para tudo o que lhe foi incutido durante a vida...são pessoas que não se questionam..que não duvidam..que tomam mentiras como verdades universais. Ontem disseram me que eu tinha pensamentos retrógados por defender o meu ateísmo, a resposta óbvia foi: retrógado é pensar que existe um ser imaginário e que temos de viver em função dele, e ele que é tão bom e misericordioso condenará as pessoas que não o seguirem a uma tortura eterna.
E estas pessoas são completamente rídiculas cognitivamente, porque, e baseado em Nietzsche, se acham que isto é mesmo verdade deveriam tornar-se imediatamente em padres e freiras, já que o que é a nossa esperança média de vida comparada com a eternidade? Seria mais óbvio sacrificar uns 70 anos a adorar o deus e depois disfrutar a vida eterna, se é que o deus existe mesmo...possui alguma lógica racional não?
Não discutam com pessoas afincadamente embrutecidas e enraizadas no sistema..elas não abriram a mente, nem sequer perguntarão E se eu tiver errado? porque isso daria cabo de todo o seu sistema..elas que se confundam no meio do rebanho...

Dúvida

Notícia da TVI (obrigado TVI por todas as gargalhadas que me tens fornecido desde que te conheço..eu tinha que agradecer...): Vidente falsa detectada em Castelo Branco! mas...há videntes verdadeiras???

Nada

Vem rastejar, que te faz bem,
Vem rastejar, que te faz bem,
Implora porquês que não vou responder
Geme a chorar, que te faz bem,
Sangra o teu mundo só para eu ver
Afoga-te em tudo o que não queres ter,
Que é só o que te vou mostrar
Vou fazer-te só o que não queres ser,
E vais gostar...
Quero-te assim...
Sacrifica o teu ar, que te faz bem,
Sufoca entre panos vestidos de azul
Tortura os teus olhos para veres bem,
Que arranhas a voz em tosses sem som
Afoga-te em águas e cores de lua
Sente o céu a quebrar!
Desfaço-te em tudo o que é teu
E vais-me amar..
.Quero-te... assim
Só para mim
Quero-te assim
Só para mim
Só quando o sol te comer a pele
E o luar te roer a alma
Na lama que te arranca as asas
Quando fores ave amarrada
Vais voar no meu céu negro! vais ser nada, vais ser
Nada
(Nada) Quero-te Assim - Toranja

quarta-feira, agosto 04, 2004

Vida


Magnólia

Magnólia...que brutalidade de filme...que brutalidade de enredo..que brutalidade de lição..que brutalidade de representação..que brutalidade de história...que brutalidade de espectáculo...É destes filmes que fazem falta..isto sim é uma obra de arte...

I will not apologize for what I want...I will not apologize for who i am!!!

Queda de Mitos IV

Muito em Portugal se fala de meningite, de vez em quando lá vem a comunicação social falar de surtos de meningite e todo o português fica assustado, antes de mais obrigado comunicação social pelo vosso profissionalismo isento de sensacionalismo..pois..
Mas a questão é: Será que os portugueses sabem o que é uma meningite? Ou melhor ainda: será que os portugueses sabem o que é uma meninge? Segundo a minha experiência pessoal: Não! A maior parte das pessoas com quem já calhou falar nisto ou não sabiam ou apontavam algures para a garganta, sei que as pessoas que falei não são representativas da população portuguesa, mas no entanto aqui fica este post.
Pois bem, a meninge na verdade são 3, ou pelos menos convencionou-se separá-la em 3 categorias: Dura Mater, Aracnoide Mater e Pia Mater.
A meninge pode-se considerar o invólucro do nosso cérebro, apesar de possuir muitas mais funções. Se retirasse agora o osso não ficariam logo com o cérebro exposto mas veriam um camada bastante dura de meninge, a chamada Dura Mater, que necessita ser cortada com um bisturi.
A meningite é então uma infecção ou inflamação das meninges que circundam o cérebro, havendo várias meningites, cada uma com o seu grau de perigo para a saúde humana. O pior destas situações é que provocam uma pressão intracraniana superior ao normativo comprimindo o cérebro. o que. como é óbvio, pode ser mortal.
Na imagem identifica-se a dura mater, na parte superior, a aracnoide mater, que tem um aspecto semelhante a teias de aranha e a pia mater, que está a ser levantada, esta última encontra-se mesmo justa ao cérebro e percorre todas as fissuras.

Homem Religioso

O Blog Simplesmente Palavras colocou uma questão interessante. Aqui fica citado:

"Porque o Homem um ser religioso?

Respostas possiveis:

1-Há nele um sentimento inato que o impele para o divino.
2-Só a crença no sobrenatural permite compreender o mundo e a vida.
3-Precisa de se sentir protegido por uma figura partenal, fonte de amor e segurança.
4-Projecta num ser ideal todas as qualidades que possui.
É uma escolha que deixo ao vosso critério!"


O meu comentário foi o seguinte:

"Ora ai esta uma boa questão, no entanto nenhuma das hipóteses corresponde à realidade. O homem é um ser religioso porque gosta de ser ignorante e viver numa ilusão durante toda a sua vida, prefere acomodar-se a uma mentira agradável do que a uma verdade incomodativa. Analisem-se as hipóteses: 1- sentimento inato --> não existe tal sentimento no homem no que diz respeito a aspectos religiosos. 2 - Compreender o mundo --> prefiro acreditar na ciência.. como alguém disse "não coloco a minha ignorância num altar e lhe chamo de deus" 3 - O ser humano sozinho consegue proteger-se perfeitamente além de que as figuras imaginárias não são de confiança na altura de actuar. 4 - O ser humano já não tem qualidades suficientes para ainda as desperdiçar em mitos.."


terça-feira, agosto 03, 2004

Solidão

Há quem pense que a solidão é algo passageiro ou característico de alguém que não tem qualquer tipo de relação social e afectiva, no entanto a solidão é algo que nos acompanha desde o momento em que nascemos até à nossa etapa final, a morte. Vivemos e morremos sozinhos. Podem dizer que se encontrarem alguém já não se encontram sozinhos, no entanto, o pensamento continua a ser efectuado apenas por vocês, aquilo que cada um de nós define por existência é único de cada índividuo, o significado desta vida é diferente para qualquer um de nós... sabemos também que somos a única pessoa em quem podemos confiar a 100%, (sendo os verdadeiros amigos a 99,99999%), e quem discordar desta ideia é porque remete a direcção da sua vida para terceiros, e esse alguém é mais uma das muitas marionetas que continuam a actuar nas mais cómicas e degradantes peças de teatro em directo e em frente dos nossos próprios olhos.. a solidão deverá ser uma das maiores ferramentas para o fortalecimento do carácter e também um dos momentos mais proprícios para nos tentarmos entender a nós próprios..e serão os frutos resultantes da nossa maneira de lidar com a solidão que ditaram quais os meios que dispomos para o convívio social..

segunda-feira, agosto 02, 2004

Ganância

Napoleão Bonaparte "Vivo cercado de padres e sacerdotes que dizem que o seu reino não é deste mundo, no entanto agarram tudo que podem."

Não pude deixar de sorrir ao ler esta afirmação...por vezes uma imagem equivale a mil palavras, no entanto esta frase equivale a muitas mais..

É irónico...

...mas a maioria dos seres humanos apenas vê alcançada alguma popularidade no dia da sua morte, uma vida contada por conhecidos e anónimos, uma vida quer repleta de aventuras ou uma vida "correcta", assim como as "maldades" inflingidas durante a vida.
É neste momento que toda a gente se junta, apenas para participar no funeral. porque "parece bem", pessoas que nem dão sinais de vida enquanto se é vivo, pessoas que vão por curiosidade, pessoas que fizeram a vida díficil ao defunto, pessoas que vão lá para aparecerem na "fotografia" do funeral já que "parece bem". Pessoas falsas e cobardes que não possuem coragem de agir "correctamente" enquanto ainda um individuo é vivo..Os portugueses adoram participar nestas coisas..é funerais e ver acidentes.. o português é sádico por natureza, mas não é só para ver aquilo que se desenrola mas sim para correr para o café e contar "eu estive lá", "eu vi com os meus olhos"..é isto que o português adora, chamar a atenção com tragédias em primeira mão..e o funeral de alguém, dependendo da pessoa, é uma tragédia.
Eu próprio, há alguns meses, estava relativamente farto de ouvir centenas de "os meus sentimentos" de pessoas que desconhecia, de pessoas que sabia não pertencerem ali, de pessoas falsas..de pessoas cobardes..de pessoas que vão para assistir...e no entanto, segui o "politicamente correcto", coisa que raramente faço, mas para desgraças já bastava... apenas não suportei quando começaram a rezar na capela o terço e tive de sair, não antes de lançar um olhar fulminante à pessoa (que eu desconhecia) que teve a infeliz ideia de começar a rezar..é este o respeito e o conhecimento destas pessoas.. acreditam em almas..coitados..não conseguem percepcionar que somos seres fisiológicamente constituídos e nada mais..têm medo..medo de desaparecer..mas irão..e é pena a nossa consciência morrer imediatamente após o nosso coração parar, dado a insuficiência vascular, porque nesse caso todos os católicos veriam que ninguém os espera do outro lado...todos os seres vivos neste planeta morrem sozinhos..

Apeteceu-me agradecer...

Apeteceu-me agradecer a blogs amigos que possuem uma ligação para o meu, blogs que de uma maneira ou outra me têm dado força e inspiração para escrever, blogs que possibilitam atingir um maior número de pessoas, agradeço assim a Diários De uns Ateus (pelo seu excelente trabalho na propagação da verdade), a Coisas que Realmente Chateiam (pelo apoio e pela sua sátira única e fluente de coisas que realmente nos chateiam), a Vida de uma Panqueca, (aquele que foi o meu primeiro link para este blog), Bar Da treta, (pelo seu humor sempre mordaz, dizendo coisas sérias a brincar), a Neverless, (um blog pessoal relativamente recente, com muito potencial) e a Simplesmente Palavras, (desejando também uma vida longa ao blog, que se encontra no seu ínicio).
Por muita coisa, por pequenos pormenores, por grandes feitos fica aqui o meu obrigado a todos.

Cemitérios

Não concordo com estes atentados ao planeamento urbano em pleno ar livre, e não é por descrepâncias em termos religiosos mas mais em termos psicológicos e de lógica natural.
Um cemitério só serve para prolongar a dor do ser humano, aquando da morte do seu ente querido, uma panóplia de cruzes cristãs e imagens do mito Jesus Cristo a sofrer completam o quadro.
Não necessito de ir a um cemitério para recordar alguém..não necessito de ir a um cemitério para lhe "prestar homenagem", ela é prestada na minha mente, nos meus pensamentos e nas minhas recordações.
Cemitérios são parte de mais um auto impigimento religioso, que no entanto está ao cargo das autarquias...estranho, no mínimo, não é?
Repleto de ideologias cristãs mas quem efectua a manutenção e zela pelos cuidados destes antros místicos é o Estado, o nosso dinheiro.. apenas mais uma maneira de extorsão católica, já que estes cobram pela missa campal e funeral...
Estes locais não possuem qualquer lógica de existência e no entanto mantêm-se vivos em toda e qualquer localidade..há maneiras de recordar aqueles que já não estão entre nós, mas nenhuma delas é passível de qualquer religiosidade..

O Amanhã e a Morte

Amanhã, e amanhã, e amanhã
Arrasta-se neste passo sorrateiro dia após dia
Até a última sílaba de tempo,
E todos os nossos dias passados mostraram-se tolos
Caminho directo para a morte sombria. Fora, fora breve vela!
A vida não é mais do que uma sombra errante, um pobre jogador
Que caminha e incomoda durante os seus momentos sobre o tabuleiro
E então dele nada mais se ouve. É um conto
Contado por um idiota, cheio de barulho e fúria,
Significando nada.

Macbeth, Acto 5, Cena 5, linhas 22-31

domingo, agosto 01, 2004

Ilusão

"Não, a nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir noutro lugar." Sigmund Freud in O Futuro de Uma Ilusão.