Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

domingo, agosto 08, 2004

5 anos de www.ateismo.net

Por 5 anos de luta contra o obscurantismo que reina na população portuguesa, de luta contra a falta de informação sobre toda uma panóplia de incongruências religiosas, pelo esclarecimento da população da sociedade deturpada por mitos e eventos que retiram a dignidade ao ser humano é necessário marcar esta data e atribuir o respeito e admiração a quem se mantêm nessa luta, os colaboradores de Ateísmo.net. Os crentes não compreendem a indignação que é provocada ao ver a sociedade entregue aos deuses e assistir à submissão do Homem perante figuras imaginárias, figuras estas que retiram a crença naquilo que o próprio Homem é capaz de fazer, levando mesmo a extremos de baixa auto-estima e sentimentos de culpa, supostamente dirigidos a um deus: "Deus, porque me fazes isto?" é apenas uma das muitas frases que se ouvem diariamente de pessoas que entregam as suas vidas e destino a seres externos, deixando assim qualquer indício de luta e acomodando-se a algo que não existe. E se um crente vier ter connosco e dizer que ele existe a única resposta possível será "Se ele existe não preciso que tu mo venhas dizer mas sim o teu deus pessoalmente"..
Este site tem feito um óptimo trabalho na revelação de todo um conjunto de incongruências, e além de ser um site para confirmação do ateísmo deve ser visto ainda mais como uma ferramenta para retirar algumas mentes do rebanho, mentes que não tenham sido constantemente bombardeadas com propaganda de índole religiosa, a lavagem cerebral desde a infância..
O que a maioria das pessoas não compreende é que a luta elaborada por este site é feita de uma maneira altruísta já que os ateus sabem perfeitamente aquilo em que acreditam, e vivem a sua vida muito mais livre e repleta de objectivos sem dar contas a deuses imaginários, tendo assim como objectivo proporcionar isso a outras pessoas sem ganhar nada em troca além da satisfação de ter contribuído para o aumento de qualidade de vida de alguém.
Mais do que dar os parabéns é preciso dar o nosso voto de apoio para continuarem na sua luta diária, por muitos anos, este site é muito mais do que um simples site..é a possibilidade de colocar uns olhos novos para obter uma perspectiva completamente diferente do que é ser humano..experimentem ler com a mente aberta e constatarão o que referi..

2 Comments:

Blogger Jeremias said...

Um trabalho respeitávelmente árduo é aquele que não é feito para si. Ter que suportar a agressividade dos inocentes sem desmerecê-los é uma arte. Lutar pelo esclarecimento na esperança de um mundo melhor, quando tantos acreditam que o melhor há muito está entre nós,é para poucos. Para poucos que esperam aplausos ou enriquecimento com a ingenuidade alheia. São os verdadeiros irmãos tratados como cães sarnentos pelo preconceito que tem seus anos contados.

quinta-feira, 9 de julho de 2009 às 13:56:00 WEST

 
Blogger Jeremias said...

Retificando a penúltima frase:"Para poucos que não esperam aplausos ou enriquecimento com a ingenuidade alheia." Hoje, pequenas igrejas são grandes negócios. Enquanto não se esvazia a farsa essa pouca vergonha progride.

quinta-feira, 9 de julho de 2009 às 14:02:00 WEST

 

Enviar um comentário

<< Home