Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, agosto 10, 2004

Lobos

"Lobos atacam rebanhos em Trás os Montes"
Mais um caso de estupidez humana perfeitamente retratado num serviço noticioso, ou espectáculo televisivo, como queiram chamar, desta feita na Sic.
O Homem destrói as florestas e todo o tipo de habitat natural do lobo, provocando um acentuado decréscimo na sua fonte de alimentação e depois queixa-se que está a ser atacado pelos lobos e que assim não pode ser. No entanto o ataque mais brutal está a ser desferido pelos humanos, como sempre esteve e não vejo os lobos queixarem-se na televisão..
A entrevista a um dos pastores irritou-me completamente, foi qualquer coisa assim :"Os lobos estão na Reserva Natural logo deviam ser controlados por ela, deviam por umas redes e alimentá-los lá". Existe apenas um comentário imediato a esta declaração: Estupidez!! Tem tanto direito o lobo a permanecer ali naquelas paragens como o homem, e se o homem não consegue sobreviver com a presença do lobo que se mude. Esta ideia é originada notavelmente por termos religiosos "os animais servem para o Homem controlar" que não podia ser mais errada e egocêntrica. Talvez se houvesse informação e não lavagens cerebrais o ser humano conseguisse viver em harmonia com os animais e não seriamos os egoístas que hoje somos.