Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, agosto 12, 2004

Finalmente

"A autoridade reguladora da bioética britânica autorizou, pela primeira vez, a clonagem de embriões para fins terapêuticos. Um grupo de cientistas da Universidade de Newcastle, liderado por Miodrag Stojkovic, teve "luz verde" da Autoridade Britânica de Fertilidade Humana e Embriologia para iniciar a clonagem de embriões humanos, recorrendo a uma técnica semelhante à utilizada na criação da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado.

De acordo com o projecto apresentado pelos investigadores britânicos em Junho, os embriões serão utilizados como fonte de células estaminais para o posterior tratamento de diabéticos. Apesar de ser este o ponto de partida da pesquisa, os investigadores não colocam de parte a hipótese de o trabalho poder evoluir no sentido de novas descobertas para a cura de doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer.

No entanto, e segundo explicaram os investigadores durante a apresentação do projecto, os doentes só poderão receber células estaminais de embriões clonados daqui a pelo menos cinco anos. "Trata-se de uma grande oportunidade", disse Miodrag Stojkovic, do Instituto de Genética Humana da Universidade de Newcastle."
in Jornal De Notícias

Esta é uma óptima notícia para o mundo da ciência assim como para os doentes de doenças como diabetes, parkinson, huntington, esclerose múltipla, alzheimer entre outras. Este pode ser o ínicio da descoberta de uma cura para essas patologias, pena só começar neste momento quando já possuíamos a tecnologia há vários anos.
Como já é de esperar aqueles que não percebem nada de ciência e colocam a sua ignorância num altar vieram a público:

"A decisão da autoridade reguladora britânica já mereceu a oposição de vários grupos religiosos e anti-aborto. Suzi Leather, Autoridade Britânica de Fertilidade Humana e Embriologia, esclareceu o âmbito da autorização do actual ensaio, "de uma cuidadosa consideração de todos os aspectos científicos, éticos e médicos do projecto".

E este é o constante entrave ao desenvolvimento da ciência e do ser humano..