Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, agosto 02, 2004

Cemitérios

Não concordo com estes atentados ao planeamento urbano em pleno ar livre, e não é por descrepâncias em termos religiosos mas mais em termos psicológicos e de lógica natural.
Um cemitério só serve para prolongar a dor do ser humano, aquando da morte do seu ente querido, uma panóplia de cruzes cristãs e imagens do mito Jesus Cristo a sofrer completam o quadro.
Não necessito de ir a um cemitério para recordar alguém..não necessito de ir a um cemitério para lhe "prestar homenagem", ela é prestada na minha mente, nos meus pensamentos e nas minhas recordações.
Cemitérios são parte de mais um auto impigimento religioso, que no entanto está ao cargo das autarquias...estranho, no mínimo, não é?
Repleto de ideologias cristãs mas quem efectua a manutenção e zela pelos cuidados destes antros místicos é o Estado, o nosso dinheiro.. apenas mais uma maneira de extorsão católica, já que estes cobram pela missa campal e funeral...
Estes locais não possuem qualquer lógica de existência e no entanto mantêm-se vivos em toda e qualquer localidade..há maneiras de recordar aqueles que já não estão entre nós, mas nenhuma delas é passível de qualquer religiosidade..