Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, julho 30, 2004

Incêndios Florestais

Mas o que é que se passa em Portugal?? Será que noutros países ocorre a mesma desgraça? Duvido..porque? Porque estamos em Portugal..
Não há prevenção básica a partir das autarquias, e depois aparecem na televisão os presidentes das câmaras a queixarem-se, quando parte da culpa recai sobre eles, se não mesmo a totalidade dela. Além disso é de notar a alta incidência de fogos postos, será que os terrenos estão muito caros e é preciso queimá-los para venda posterior? Será que as fábricas de materiais consumíveis de luta contra o fogo estão a vender mal e necessitam de fogos? Será que as empresas privadas de aviões necessitam por os seus meios no ar para facturar? Será que o português é pirómano por gosto? Será que não passam de actos de vingança? Qualquer das razões não é sequer válida para provocar aquilo que provocam. Destruição, sofrimento e morte.
Depois enviam militares a fazer prevenção quando nem uma mangueira possuem, isto é digno de um país que tanto os políticos gostam de denominar como 3º Mundo.
Mas já está tudo controlado, os submarinos de Paulo Portas vêm a caminho, agora basta instalar umas mangueiras de várias centenas de quilómetros ou então aprofundar os rios para lhes permitir a navegação..e é assim que somos governados.