Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sábado, julho 24, 2004

Orgia Espiritual

Nossa Senhora de Fátima; Nossa Senhora do Rosário; Nossa Senhora da Assunção; Nossa Senhora dos Remédios;Nossa Senhora de Schoenstatt; Nossa Senhora da Ressurreição; Nossa Senhora da Nazaré; Nossa Senhora da Graça; Nossa Senhora da Conceição; Nossa Senhora de Guadalupe; Nossa Senhora da Oliveira; Nossa Senhora da Teixeira; Nossa Senhora da Rocha; Nossa Senhora dos Prazeres; Nossa Senhora do Cabo; Nossa Senhora da Esperança; Nossa Senhora da Pena; Nossa Senhora das Salas; Nossa Senhora do Carmo; Nossa Senhora da Apresentação; Nossa Senhora da Estrela; Nossa Senhora da Arrábida; Nossa Senhora da Paz; Nossa Senhora do Sobreiro; Nossa Senhora de Tróia; Nossa Senhora do Almortão; Nossa Senhora das Febres; Nossa Senhora da Penha; Nossa Senhora da Tocha; Nossa Senhora da Guia dos Lugarinhos; Nossa Senhora das Neves; Nossa Senhora do Pópulo; Nossa Senhora das Dores; Nossa Senhora dos Anjos; Nossa Senhora de Machede; Nossa Senhora da Boa Fé; Nossa Senhora da Graça do Divor; Nossa Senhora da Encarnação; Nossa Senhora e Caravaggio; Nossa Senhora do Socorro; Nossa Senhora de Mércoles; Nossa Senhora das Brotas; Nossa Senhora das Necessidades; Nossa Senhora da Lapa; Nossa Senhora das Candeias; Nossa Senhora da Esperança; Nossa Senhora da Fé; Nossa Senhora do Bom Sucesso; Nossa Senhora do Rosário do Monte; Nossa Senhora do Espinheiro; Nossa Senhora da Vida; Nossa Senhora do Amparo; Nossa Senhora dos Milagres; Nossa Senhora da Piedade; Nossa Senhora da Misericórdia; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora da Agonia; Nossa Senhora da Purificação; Nossa Senhora da Estrela; Nossa Senhora da Pureza; Nossa Senhora da Boa Fé; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora do Loreto; Nossa Senhora de Entreáguas; Nossa Senhora da Vitória; Nossa Senhora dos Aflitos; Nossa Senhora da Bonança; Nossa Senhora da Peninha; Nossa Senhora da Luz; Nossa Senhora do Desterro; Nossa Senhora da Enxara; Nossa Senhora do Resgate; Nossa Senhora do Facho; Nossa Senhora da Orada; Nossa Senhora dos Carvalhais; Nossa Senhora do Fétal; Nossa Senhora da Franqueira; Nossa Senhora do Bom Parto; Nossa Senhora de Belém; Nossa Senhora da Peneda; Nossa Senhora dos Pobres; Nossa Senhora da Fresta, etc etc

O Português católico inventa uma santa para cada pormenor do seu simples quotidiano, quer seja para lhe pedir alguma coisa em oração, quer seja para arranjar um motivo de festa, fazendo celebrações em honra da sua santa pessoal, aquela de sua predilecção, aquela que o cativa.
O Português católico reza à espera que as tarefas sejam realizadas por obras divinas, enquanto que uma mão a trabalhar produz mais do que milhões a rezar...
Quem dos Portugueses Católicos vive numa religião monoteísta levante o braço, ou reze a uma santa para lhe levantar o braço num sinal divino vindo do conselho dos deuses..Esta pequena lista, (comparado com a real quantidade de santas é pequena), só me faz lembrar a mitologia grega ou romana, onde cada deus tinha a sua função, e eram escolhidos os seus preferidos, qual Big Brother espiritual!
Eu já fiz a minha escolha..expulsá-las a todas..e a todos..podes escolher uma e manda-me mail, tenho para venda figuras de zinco a representar todas estas santas, de 1.70 m d altura, 86 60 86...isto sim era um bom negócio, Fátima deve lucrar mais do que muitos barões da droga, sempre à custa do português crente e fiel, que nem pensa alguma vez em desconfiar que alguma coisa não bate certo..
Viva o políteismo daqueles que precisam de uma figura externa para cada pormenor da sua vida..viva a paragem cerebral que essas pessoas sofrem, acomodando-se nas suas capacidades cognitivas actuais, não querendo evoluir, visto que a nossa senhora irá fornecer-lhes tudo...que degredo..
 
PS: Se alguém se sentir ofendido paciência, eu também me sinto ofendido com a vasta proliferação das vossas igrejas, capelas e ermos, eu também me sinto ofendido pelas procissões e promessas que não são mais que um atentado à dignidade humana, também me sinto ofendido pelas supostas vias sacras espalhadas pela minha terra, sinto-me ofendido pelo sino que teima em me incomodar para chamar os crentes, como um pastor chama as suas ovelhas, tal assobio tal sino, eu sinto-me incomodado com toda esta poluição visual e sonora e vocês mantêm-se indiferentes, pensando que é tudo vosso, que todas as pessoas caem no erro estúpido de acreditar que existe um deus que nos vigia e que nos criou..não conseguem assumir sequer que somos apenas mais uma espécie neste planeta, que os animais não foram criados para nos servir e para nós os dominarmos, não sois nada mais do que egoístas, egocêntricos no orgulho, teocêntricos na vontade!