Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

domingo, julho 18, 2004

Novamente Matrix

A banda sonora do blog está de momento a fazer homenagem ao Matrix tocando Rob Dougan - Chateau..
De cada vez que vejo a trilogia mais impressionado fico..é impressionante como se adapta a tudo o que conhecemos, até nos mais ínfimos pormenores, nem sempre detectados por todos.
Como é possível a maioria das pessoas não se identificar com este filme?
Estamos na Matrix sim...e cada vez ando mais farto dela, preciso de alguém que me ofereça a pílula vermelha, apesar de sentir cada vez mais que já a tomei..
A pílula azul mantém-nos na verdade que vivemos, na verdade que julgamos verdadeira, esta redundância tem todo o significado..enquanto que a pílula vermelha faz-nos ver realmente a verdade que estamos a viver, e que essa verdade é completamente baseada em mentiras.
Esta é a nossa realidade actual, vivemos uma sociedade construída em cima de mentiras, religiosas e políticas, a que muitos se acomodam. A questão é : queres saber a verdade, assimilando todos os dias informação e chegando mesmo a destruir informações retiradas de experiências anteriores? Ou queres continuar, marioneta, na tua vida "feliz" e padronizada até se extinguir a tua vida, até à necrose geral das tuas células? Eu escolho a primeira...e sim também vou morrer, mas morrerei sabendo que não pertencia à manada, sabendo que procurei toda a minha vida a informação, a verdade, e que procurei eu próprio superar-me a mim mesmo..posso ser apenas um, mas se em apenas uma pessoa houver a possibilidade de levar a pílula vermelha a mais pessoas eu assumirei essa responsabilidade de livre vontade.. e é para isso acontecer que agora me ando a formar, a informar, a aprender, para poder ter todas as ferramentas e meios possíveis..
Uma pessoa que vive por viver, para obedecer a normas impostas por outros, de origem duvidosa, que se limita a acreditar nas crenças que lhe impoê, que se limita a ver os resultados das investigações de outrém não passa de uma ovelha..qual o sentido de viver assim? Se cá andamos ao menos que valha a pena..
A mim dissem-me que tenho ideias estúpidas..pois bem estúpidos são aqueles que acham que tenho ideias estúpidas..Por não acreditar nas crenças deles, por questionar tudo quanto é feito sou estúpido..é por isto que ando farto da Matrix..não acredito em deuses que me tentam impor, não acredito em actividades relativas a esses deuses, não acredito no modelo de sociedade que me impõe, e durante toda a minha vida a irei por em questão e mudá-la, nem que seja apenas no meu mundo pessoal mas não será assim..Isso implica isolar-me de grande parte da população? Pois que assim seja!! Estou farto das mentes fechadas das ovelhas, tou farto que em vez de argumentarem tentem insultar, mas o insulto não me afecta, assim como não me afecta a morte, assim como não me afectam muitos sentimentos que outros acham penosos...a minha visão da vida é diferente e isso permite-me alguma insensibilidade, se assim lhe quiserem chamar, mas eu sinto à minha maneira, e não é alguém que tem de vir e me dizer como sentir apenas para os outros repararem que eu estou a sentir qualquer coisa..Estimo bem que aquilo que os outros pensam se mim se...
Mas de uma coisa podem ter a certeza...se estupidez é defender estas ideias, então um dia terão de alterar a definição porque eu vou defende-las até ao fim..Chamem-me o que quiserem, revoltado, teimoso, indignado, extremista, e  eu direi-vos-ei mais: sou isso tudo sim e mais alguma coisa e tenho o direito de o ser, se não o tiver vou lutar para o ter. Sou livre e ateu, logo só dependo das minhas estruturas próprias para o fazer, e vão-se impressionar com aquilo que um ser humano informado e apenas convicto das suas próprias capacidades, colocando todas as hipóteses de sucesso em si mesmo, é capaz de fazer!
 
Why, Mr. Anderson, why? Why, why do you do it? Why, why get up? Why keep fighting? Do you believe you're fighting for something, for more than your survival? Can you tell me what it is, do you even know? Is it freedom or truth, perhaps peace - could it be for love? Illusions, Mr. Anderson, vagaries of perception. Temporary constructs of a feeble human intellect trying desperately to justify an existence that is without meaning or purpose. And all of them as artificial as the Matrix itself. Although, only a human mind could invent something as insipid as love. You must be able to see it, Mr. Anderson, you must know it by now! You can't win, it's pointless to keep fighting! Why, Mr. Anderson, why, why do you persist?

I persist because I choose to!
 
Nós podemos extinguir a Matrix..basta escolhermos fazê-lo..