Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, agosto 02, 2004

É irónico...

...mas a maioria dos seres humanos apenas vê alcançada alguma popularidade no dia da sua morte, uma vida contada por conhecidos e anónimos, uma vida quer repleta de aventuras ou uma vida "correcta", assim como as "maldades" inflingidas durante a vida.
É neste momento que toda a gente se junta, apenas para participar no funeral. porque "parece bem", pessoas que nem dão sinais de vida enquanto se é vivo, pessoas que vão por curiosidade, pessoas que fizeram a vida díficil ao defunto, pessoas que vão lá para aparecerem na "fotografia" do funeral já que "parece bem". Pessoas falsas e cobardes que não possuem coragem de agir "correctamente" enquanto ainda um individuo é vivo..Os portugueses adoram participar nestas coisas..é funerais e ver acidentes.. o português é sádico por natureza, mas não é só para ver aquilo que se desenrola mas sim para correr para o café e contar "eu estive lá", "eu vi com os meus olhos"..é isto que o português adora, chamar a atenção com tragédias em primeira mão..e o funeral de alguém, dependendo da pessoa, é uma tragédia.
Eu próprio, há alguns meses, estava relativamente farto de ouvir centenas de "os meus sentimentos" de pessoas que desconhecia, de pessoas que sabia não pertencerem ali, de pessoas falsas..de pessoas cobardes..de pessoas que vão para assistir...e no entanto, segui o "politicamente correcto", coisa que raramente faço, mas para desgraças já bastava... apenas não suportei quando começaram a rezar na capela o terço e tive de sair, não antes de lançar um olhar fulminante à pessoa (que eu desconhecia) que teve a infeliz ideia de começar a rezar..é este o respeito e o conhecimento destas pessoas.. acreditam em almas..coitados..não conseguem percepcionar que somos seres fisiológicamente constituídos e nada mais..têm medo..medo de desaparecer..mas irão..e é pena a nossa consciência morrer imediatamente após o nosso coração parar, dado a insuficiência vascular, porque nesse caso todos os católicos veriam que ninguém os espera do outro lado...todos os seres vivos neste planeta morrem sozinhos..