Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sábado, agosto 21, 2004

Queda de Mitos VII

Este post não é bem dedicado a um mito, apesar de possuir semelhanças com um, mas sim a uma barbaridade que se deve a uma falta de informação grave e um descontrolo em situações que se age sem ter a mínima noção do que se faz.
Estou-me a referir à troca de medicamentos como quem troca sal, leite ou qualquer daqueles condimentos que de repente sentimos falta e vamos pedir ao vizinho. É fantástico como cada pessoa se torna um médico num minuto e os médicos levam em média 11 anos a se-lo. Não falo daqueles medicamentos "básicos" sem prescrição médica como aspirinas, mas sim daqueles que necessitam de prescrição e são aconselhados por "amigos" porque "comigo resultaram na perfeição". Se um amigo te aconselhar isso então podes ter a certeza que essa pessoa não é tua amiga, mas sim um homicida em potencial.
É preciso compreender e informar que cada fármaco possui várias consequências tendo em conta a pessoa em que é aplicado (peso, altura, idade, sexo, estado actual e anamnese (história clínica) ) e se um bom médico necessita de mais de uma decáda de experiência para correctamente prescrever o medicamento e quantidade necessária por alguma razão é.
Se querem ser suicidas tomem medicamentos que necessitam de prescrição médica por conselho de um "amigo"..