Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

domingo, agosto 22, 2004

Baptismo

O baptismo...essa máquina de fazer cristãos a partir de um pouco de água benzida atirada para a testa de um ser que mal sabe balbuciar...um ser que não tem direito a uma escolha, e nem sequer possui capacidades para tal..um ser que devia ser ouvido acerca da sua religião..
Assim é óbvio que eles sejam tantos, começam desde tenra idade a serem incutidos de um sentimento de culpa e purificação, de um sentimento de pecado, de um sentimento de submissão e vassalagem, vassalagem esta a um deus que só está bem a ser adorado... Aqui compreende-se a miséria deste mundo já que com o número de baptizados e a água que é necessário benzer, o suposto deus cristão não tem tempo para tratar das crianças a morrer à fome (não foram baptizadas, deve existir um sistema de filtragem de atendimento), nem impedir que alguém se contagie com HIV, nem sequer tem tempo para inventar vacinas ou qualquer dos instrumentos necessários ao aumento da qualidade de vida humana reservando isso para os cientistas.
É incrível a ideia que está incutida na população: "mal nasça baptiza senão não é puro"... só me apetece dizer asneiras..mas puro de quê?? Ainda agora nasceu já estão a culpar o pequeno ser humano de atrocidades, a referir que nasce com o pecado?? Mas qual pecado? Que perversidade...que ditadura...que imposição!! Eu não me sinto culpado por uma pessoa que nem sequer existiu (JC), inventada por uns senhores que queriam instalar a sua religião, ter carregado uma cruz para ser crucificado nela (isto dava um filme dramático, e deu..) para nos salvar do pecado! Mas qual pecado? Esta história consegue ser pior do que a Branca de Neve em termos de argumento e de personagens..
Se tenho que prestar contas a alguém é a mim próprio, se me tenho de sentir culpado é por acções que eu cometa...
Alguém nesta sociedade anda a brincar psicologicamente com as suas ovelhas, sem escrúpulos, retirando-lhe a hipótese de uma vida livre e racional...sigam a luz ao fundo do túnel e apenas encontraram um comboio na vossa direcção...