Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, maio 28, 2004

Pensamento do dia

A man without a God is like a fish without a bicycle

quinta-feira, maio 27, 2004

Finalmente!

quarta-feira, maio 26, 2004

A inteligência de Bush (ou a falta dela)

Na Reuters lê-se:

"CARLISLE, Pennsylvania (Reuters) - Two rehearsals for his prime-time speech were not enough to keep U.S. President George W. Bush from mangling the name of the Abu Ghraib prison that brought shame to the U.S. mission in Iraq.

During the half-hour televised address, Bush mispronounced Abu Ghraib each of the three times he mentioned it while announcing U.S. plans to tear down the infamous jail and replace it with a new facility.

The prison, the scene of torture under Saddam Hussein and the setting for the Iraqi prison abuse scandal under the U.S. military, has a name that English speakers usually pronounce as "abu-grabe".

But the Republican president, long known for verbal and grammatical lapses, stumbled on the first try, calling it "abugah-rayp". The second version came out "abu-garon", the third attempt sounded like "abu-garah".

White House aides, who described the speech as an important address on the future of Iraq, said Bush practised twice on Monday before boarding his helicopter for his trip to the speaking venue at the U.S. Army War College in Carlisle, Pennsylvania."


http://www.reuters.co.uk/newsArticle.jhtml?type=oddlyEnoughNews&storyID=5243004§ion=news


Será?



Comentários?

terça-feira, maio 25, 2004

A Tvi mete-me nojo!!!

Pura e Simplesmente!!Eu sei que já falei disto num post anterior mas vou reforçar aqui a ideia novamente e desta vez vou focar-me apenas neste assunto, dando o máximo de argumentos que me lembrar, porque há sempre aqueles que eu me vou esquecer, são tantos!!
Para mim a Tvi é o meio mais eficaz de embrutecer uma população? Porquê? Porque devem ter elaborado um estudo de mercado e como estão em Portugal sabem perfeitamente que neste país audiências é igual: histórias fictícias (leia-se novelas) para as pessoas se esquecerem da sua vida miserável e se focarem na dos outros que nem existem mas eles afirmam decididamente que sim; notícias escandalosas, não importando se estas possuem uma base de realidade ou não; saber coisas sobre os outros novamente, casos dos Big Brother, programas sobre auto denominados famosos e esses parasitas que circulam na sociedade portuguesa; notícias o mais estúpidas e irracionais possível, tal como burro tenta violar vaca ou homem possuído pelo demonio viola rapariga, (já vou analisar isso), ou como o caso de hoje, a cerveja erótica..ahh e ao domingo de manhã dão a missa. Representam metaforicamente grande parte dos cristãos, durante a semana contribuem para degredo da população que os rodeia, entrando em actividades "pecaminosas" como diria a Igreja Catolica Apostolica Romana, abusam de todos os prazeres mundanos mas...ao domingo vão à missa, portanto praticam o bem.. que ideal tão ultrapassado!!
Voltemos à TVI..eu vejo o Jornal Nacional ou Telenovela Nacional, como eu gosto de lhe chamar, quando me quero rir um bocado..é simplesmente irreal..acho que o Globo de Ouro para a série de Ficção e Comédia devia ser atribuído ao Jornal Nacional, sinceramente..
Este denominado espaço de informação é do mais degradante possível, atingindo o seu pico com a apresentação de Manuela Moura Guedes, pseudo-apresentadora, pseudo-cantora, pseudo-política, pseudo-mulher do director da Tvi, pseudo-jornalista, pseudo-imparcial, e mais uns quantos pseudos que nem vale a pena referir! Esta mulher ( ou que raio é aquilo) é incapaz de ser imparcial..se há coisa que aprendi que é necessário para gerir uma boa entrevista é a imparcialidade, e a não colocação de assunção, como por exemplo: "que acha desta guerra terrível?"..já está a colocar a suposição que é terrivel...a mulherzinha (ou que raio é aquilo) farta-se de fazer isto, já para não falar das opiniões dela que insiste em exprimir!..quem é ela para fazer isso? degradante..
Inquéritos da TVi: estes fazem me rir em altas gargalhadas..vou dar o exemplo de hoje porque isto já é normal todos os dias "jogadores do FC Porto ansiosos pelo jogo da final da liga dos campeões" ora e eu faço uma pequena questão: como sabem eles que os jogadores estão ansiosos?? quantificaram a ansiedade deles passando um questionário que media escalas de ansiedade? não me parece..como sabem então?? Senso Comum! Puro senso comum, eles pensam "ora vão ter jogo estão ansiosos, deixa cá por isso aqui nas notícias rolantes" degradante
Noticias Sensacionalistas: mas quem se lembra das notícias que a TVI passa? trengos sem massa encefálica que não têm mais nada que fazer..é a unica explicação lógica que encontro.. Burros a violar vacas?? bem, se derem um passeio por aí ate vêm mulheres a violarem cães (eu já vi) e outras situações muito mais bizarras, mas isso acontece todos os dias em qualquer quinta que se preze..quintas e não só
Noutro post irei falar das novelas..este assunto merece destaque..vou parar por aqui que estão me sempre a interromper mas continuarei porque a mim ninguem me cala eheeh alguém terá que criar uma petição para abolir a TVI e quanto mais cedo melhor..é degradante

sábado, maio 22, 2004

Who Cares??

Ok eu não aguento...eu não queria dar ainda mais protagonismo ao evento mas é irresistivel escrever sobre isso..
Casamento Real espanhol.. eu confesso olhei para lá durante dois minutos porque a Leticia é de uma grande beleza mas de resto..que me interessa a mim dois espanhóis a casarem-se? que me interessa a mim dois seres humanos que não conheço casarem-se? porque são da realeza?? O que é a realeza?? podem fazer um casamento pomposo porque há não muito tempo impunham impostos na ordem dos 70% ao seu povo e conseguiram amealhar fortunas que irão durar séculos..realeza é sinónimo de chupistas! Mas que seja transmitido em directo pela Espanha é uma coisa, outra é ser transmitido em Portugal também na íntegra..até porque Portugal nem gosta nada de saber tudo sobre os vestidos, o que vão comer, o que lhes ofereceram, quanto tempo vai demorar a noite de núpcias, quantos gemidos soltaram, o vestido do dia a seguir..Portugal nem tem revistas que dizem este tipo de coisas fúteis!! Pelo menos o Portugal que eu queria que tívessemos mas que existe apenas nos meus ideais mais utópicos...é o completo degredo..
Querem mostrar ao público um casamento de princesa..para eles sonharem já que não podem concretizar, além disso não concordo com todos os canais portugueses a transmitirem a missa do casamento, principalmente a RTP, se é uma televisão de seviço público devia também pensar no público ateu, muçulmano, judeu, agnóstico entre outros..
Digo e sublinho...não me interessa a mínima que se casem ou não estes seres humanos, é mais uma fachada daquilo que a Monarquia se transformou..um ideal de poder absoluto absolutamente ultrapassado!!

quinta-feira, maio 20, 2004

Mais um para o fim..

Mais um dia de aulas chegado ao fim, com vários pontos altos mas a ultima aula de Psicologia do Desenvolvimento teve o seu ponto de interesse..a visualização de um documentário sobre as novas estratégias que o ser humano está a tentar adoptar para evitar a morte..desde as coisas mais absurdas até teorias com alguma lógica e fundamentação científica...
Apoiados no estudo de moscas da fruta os cientistas acreditam ser capazes de parar o envelhecimento do ser humano podendo leva-lo a atingir idades na ordem dos 1000 anos..a quem não agrada isto??
Mas se calhar é melhor pensarmos nas consequências destas investigações..Imaginem que a vossa esperança media de vida é da ordem dos 1000 anos..seriam capazes de gerir a vossa vida?? de aproveitá-la sabendo que o fim se encontrava tão longe?? tão longe em caso de morte natural como é obvio, já que a nossa vida é puramente efemera..
A visualização deste documentário deixa qualquer ser humano a pensar, ou pelo menos aqueles que possuem essa capacidade para compreender, integrar, e assimilar que somos meros animais destinados a cumprir a nossa tarefa na Terra: Procriação e manutenção da especie...posso estar a ser muito directo e reducionista e vão dizer que não é bem assim mas é..custa a acreditar mas é puramente..nós tornamo-nos metacognitivos..ou seja pensamos sobre aquilo que pensamos...isto não tem nenhuma vantagem evolutiva, antes pelo contrário, serve para o ser humano complicar aquilo que é simples..temos todo um conjunto de normas que temos de seguir mas...porquê??? para os outros nos aceitarem? e se eu para ser feliz não preciso que os outros me aceitem?? o mundo ao meu redor não está preparado para este pensamento e eu todos os dias sinto isso na pele...metem sempre Deus e alma ao barulho..e não acredito na existência nem de um nem de outro simplesmente porque na minha visão do mundo Deus não tem lugar..existem coisas que a ciência nunca irá explicar assim como existem outras que já deitou por terra..como todas as teorias teocêntricas, como o sol girar à volta da Terra ou o mundo ser plano. Segundo a minha opinião, se não fosse a Igreja, hoje neste ano de 2004 estariamos num patamar muito mais elevado de modernização porque na IDade das Trevas (note-se que o tempo em que a Igreja possuia o conhecimento e aplicava censura é reconhecido como idade das trevas..antagónico?? nem por isso) a igreja era lei..e essa lei estava muito enganada ao ponto de ter morto cientistas que já possuiam as teorias certas e a solução delas..não existiu um avanço durante 500 anos!!...se avançamos tanto num ano imaginem em 500!!! E tudo isto tendo como um apoio o dito Deus que explicava e controlava tudo..na minha opinião era mais usado e manipulado tanto como arma de intimidação como de propaganda!
Porque dar missas em terras recem-descobertas...porque impingir o Deus Catolico aos nativos?? eles estavam interessados? Não! mas se não aceitassem morreriam..mal por mal..
São estas pequenas coisas que me deixam indignado..mas que de pequenas não têm nada..hoje a igreja é um grande comércio com Jesus como principal simbolo de marketing! tantas pessoas chocadas a verem Jesus a ser espancado num filme...porque não fazem filmes sobre o que os espanhois fizeram aos incas?? e aos maias?? o exterminio foi total..ou em campos de concentração?? ou em trincheiras das maiores guerras? Porque olhar para o sofrimento de um só homem?? 30 homens era crucificados por semana naquela altura..e depois dizem: morreu para nos salvar? mas...para nos salvar de quê?? se alguem me poder dar esta resposta agradecia..lanço-vos esse desafio.. Jesus morreu para nos salvar em que sentido??

terça-feira, maio 18, 2004

Mulheres assumam posição

Bem encontrei um blog muito bom que mal possa irá para a minha secção de links O Diário de uns Ateus , estou a lê-lo há já algum tempo e deparei-me com a indicação de um site que conjugou todos os versículos da Bíblia relativos à mulher, que como é óbvio são altamente perjorativos.. vou referenciar aqui alguns para exemplificar melhor este desprezo...

Deus pune Eva, e todas as mulheres depois dela, com as dores do parto e submissão ao homem Genesis 3:16

Mulheres são sujas e pecadoras após o parto. Se nasce um rapaz, a mãe é impura por 7 dias e tem de ser purificada por 33 dias, mas se uma rapariga nasce, a mãe é impura por 14 dias e tem de ser purificada por 66 dias Aos olhos de "Deus" as raparigas são o dobro de sujas... Leviticus 12: 1-8

Se um homem fizer sexo com uma mulher escrava comprometida, castiguem a mulher, mas não castiguem o homem Leviticus 19:20-22

As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo Efésios 5:22-24

As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja Coríntios 14:34-35

E aumenta..e aumenta..e aumenta...

Bem qualquer dia como qualquer português acho que simplesmente vou ter de encostar o carro e dar uso à minha bicicleta..não, não é por me fazer melhor, é mesmo pelo preço cada vez mais insustentável do combustivel..
Eu sei que o barril do petróleo está mais caro que nunca..mas Portugal regula-se pelo mercado inglês assim como a Espanha e no entanto as diferenças de preços entre os dois países são abismais...e tendo em conta que o salário minimo espanhol é três vezes superior ao nosso ainda mais abismal fica..De quem é a culpa?? Eu acho que sei responder a isso..
Desde o momento que o Governo liberalizou os preços dos combustiveis eu fiquei muito contente..a gasolina iria entrar finalmente num mercado aberto tal como acontece nos hipermercados..competirem por preços baixos e alta qualidade para atrair clientes..Não podia estar mais errado...
Ora as empresas responsáveis pelo fornecimento de combustivel são portuguesas..conhecem a realidade disto..sabem o que têm de fazer para lixar o povo português..que já está mais que habituado a ser massacrado..O que fazem?? Juntam-se todos e discutem aumento de preços juntamente...assim os portugueses se querem encher o depósito com menos dinheiro têm de ir a Espanha..como nem todos têm a sorte de viver ao pé da fronteira ou enchem a preços astronómicos ou andam a pé...há sempre a hipótese dos transportes públicos..mas isso não atrai os portugueses (eu incluido).. Porque?? preços completamente injustos...tempos de espera absurdos..paragens ainda longe do destino..já para não falar no estado de alguns autocarros...alguém que faça alguma coisa...enquanto o petroleo reinar o mundo carros movidos a energia solar ou por celulas de hidrogenio nunca iriam ver a luz do sol...porque os homens "poderosos" não o vão deixar..

segunda-feira, maio 17, 2004

Pecado Mortal : Luxúria!

"A nova igreja do Santuário de Fátima deverá ser inaugurada em Maio de 2007, quando se comemora o 90.º aniversário das aparições da Virgem. O custo total da obra, que irá incluir a construção de um túnel no exterior, capelas subterrâneas e um corredor interno com luz natural, será de cerca de 40 milhões de euros.

O contrato para a primeira empreitada da nova Igreja da Santíssima Trindade foi agora assinado e ascende a 16 milhões de euros. O futuro templo terá capacidade para nove mil pessoas e incluirá uma parede amovível para se poder dividir o espaço para cerimónias mais pequenas (cerca de 3000 fiéis) ou para encontros ou conferências religiosas."
in http://viajar.clix.pt/com/noticias.php?id=1658&lg=pt

Ora...40 000 000 euros...hmmm...16 000 000 euros...hmmmm..para quem apregoa o desprendimento de bens materiais e luxúria não está nada mau!! Deixa la fazer as contas em como estes milhões ajudavam instituições de verdadeira e prática caridade!! ...
Shame On You!!!

domingo, maio 16, 2004

Glorioso!!



Uma nação se levanta...digam o que dizerem nenhum clube atinge o nível do Sport Lisboa e Benfica..é um clube de uma nação..é uma paixão que se justifica..é um clube que traz consigo mitos, historias, conquistas e todo um meio envolvente que o torna grandioso!!

quarta-feira, maio 12, 2004

Uma Pequena Pausa

Bem já há um tempo que não posto, muito por falta de tempo, estes dias têm sido alto stress e sem tempo para net, principalmente devido a dois factores: os trabalhos da universidade e à recente compra de um gravador de dvd...duas coisas que por si só são capazes de retirar o tempo todo.
Até a imagem do blogger.com está diferente..é sempre bom variar de vez em quando, mas se calhar podiam ter feito muito melhor mas pronto..
Os meus pensamentos têm mudado de rumo ultimamente, se calhar porque não tenho tempo para parar e pensar..como o post anterior sugeria..isso é bom, fazermos qualquer coisa nesta vida, dar-lhe um sentido, por mais pequeno e efémero que ele se apresente..
Bem dois trabalhos estão concluídos..2 more to go..mas estes penso que darão menos trabalho e depois que venham as frequências!!
Mal conclua esta fase de mais stress ocuparei me a divagar um pouco mais porque tempo não me faltará..nem que divague em monólogos..ao menos os meus pensamentos ficam registados..e mais que não seja, serve para eu depois os reler e talvez sorrir de algumas coisas...ou talvez não.. mas se por acaso estás a ler isto..sim tu..obrigado por dispenderes esse tempito ;)
Fiquem bem..darei noticias muito brevemente

domingo, maio 02, 2004

Pára para pensar..

sábado, maio 01, 2004

Pensamento do dia

A vida é apenas um sonho passageiro do qual acordamos para a escuridão..

O pobre do ser humano

A vontade enorme de escrever continua mas o assunto escasseia..não quero tornar este blog apenas numa critica à religiao ou a falar da morte..se bem que sao dois temas que me cativam ambos por motivos diferentes..no entanto tenho algum receio que grande parte das pessoas não veja o meu ponto de vista e não entenda nada do que eu digo simplesmente por terem uma mente demasiado fechada...
A maioria das pessoas nem pára para pensar quem são..de onde vieram..e principalmente para onde vão...
Se o fizessem acreditem que toda a gente viveria de maneira diferente...tomam a vida como uma coisa certa...delineam momentos da vida para serem felizes.."sou feliz depois quando me casar e tiver filhos, depois ai divirto-me"..ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas..podemos nem passar de hoje..por isso se há momento para gozarmos esta dádiva que é a vida é o agora!!
E esta dadiva não é divina..mas sim fruto da natureza..todos os animais têm a dadiva da vida..o ser humano é o unico ser que a complica e atribui a um Deus..isto tudo devido a um processo de desenvolvimento cerebral ocorrido no ser humano..tivemos o dom da inteligencia assim como o golfinho teve o dom do mapeamento em 3D por sonar ou o tubarão teve o dom de ser o ser vivo com os sentidos mais apurados capazes de detectar cheiros ou oscilações a quilometros..se não fosse este dom da inteligencia seriamos o animal mais berrante da natureza..não temos defesas naturais..não nos conseguimos camuflar..corremos devagar..nadamos devagar..nem sequer já possuimos dentes capazes e eficazes para viver num meio natural...trancamo-nos no nosso pequeno mundo e dissemos que somos os maiores e os dominantes!! mas eu não vejo ninguem no meio selvagem sem armas ou sem um carro...porque será? nós não estámos no topo da cadeia alimentar..apenas pensamos que estamos..