Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, maio 20, 2004

Mais um para o fim..

Mais um dia de aulas chegado ao fim, com vários pontos altos mas a ultima aula de Psicologia do Desenvolvimento teve o seu ponto de interesse..a visualização de um documentário sobre as novas estratégias que o ser humano está a tentar adoptar para evitar a morte..desde as coisas mais absurdas até teorias com alguma lógica e fundamentação científica...
Apoiados no estudo de moscas da fruta os cientistas acreditam ser capazes de parar o envelhecimento do ser humano podendo leva-lo a atingir idades na ordem dos 1000 anos..a quem não agrada isto??
Mas se calhar é melhor pensarmos nas consequências destas investigações..Imaginem que a vossa esperança media de vida é da ordem dos 1000 anos..seriam capazes de gerir a vossa vida?? de aproveitá-la sabendo que o fim se encontrava tão longe?? tão longe em caso de morte natural como é obvio, já que a nossa vida é puramente efemera..
A visualização deste documentário deixa qualquer ser humano a pensar, ou pelo menos aqueles que possuem essa capacidade para compreender, integrar, e assimilar que somos meros animais destinados a cumprir a nossa tarefa na Terra: Procriação e manutenção da especie...posso estar a ser muito directo e reducionista e vão dizer que não é bem assim mas é..custa a acreditar mas é puramente..nós tornamo-nos metacognitivos..ou seja pensamos sobre aquilo que pensamos...isto não tem nenhuma vantagem evolutiva, antes pelo contrário, serve para o ser humano complicar aquilo que é simples..temos todo um conjunto de normas que temos de seguir mas...porquê??? para os outros nos aceitarem? e se eu para ser feliz não preciso que os outros me aceitem?? o mundo ao meu redor não está preparado para este pensamento e eu todos os dias sinto isso na pele...metem sempre Deus e alma ao barulho..e não acredito na existência nem de um nem de outro simplesmente porque na minha visão do mundo Deus não tem lugar..existem coisas que a ciência nunca irá explicar assim como existem outras que já deitou por terra..como todas as teorias teocêntricas, como o sol girar à volta da Terra ou o mundo ser plano. Segundo a minha opinião, se não fosse a Igreja, hoje neste ano de 2004 estariamos num patamar muito mais elevado de modernização porque na IDade das Trevas (note-se que o tempo em que a Igreja possuia o conhecimento e aplicava censura é reconhecido como idade das trevas..antagónico?? nem por isso) a igreja era lei..e essa lei estava muito enganada ao ponto de ter morto cientistas que já possuiam as teorias certas e a solução delas..não existiu um avanço durante 500 anos!!...se avançamos tanto num ano imaginem em 500!!! E tudo isto tendo como um apoio o dito Deus que explicava e controlava tudo..na minha opinião era mais usado e manipulado tanto como arma de intimidação como de propaganda!
Porque dar missas em terras recem-descobertas...porque impingir o Deus Catolico aos nativos?? eles estavam interessados? Não! mas se não aceitassem morreriam..mal por mal..
São estas pequenas coisas que me deixam indignado..mas que de pequenas não têm nada..hoje a igreja é um grande comércio com Jesus como principal simbolo de marketing! tantas pessoas chocadas a verem Jesus a ser espancado num filme...porque não fazem filmes sobre o que os espanhois fizeram aos incas?? e aos maias?? o exterminio foi total..ou em campos de concentração?? ou em trincheiras das maiores guerras? Porque olhar para o sofrimento de um só homem?? 30 homens era crucificados por semana naquela altura..e depois dizem: morreu para nos salvar? mas...para nos salvar de quê?? se alguem me poder dar esta resposta agradecia..lanço-vos esse desafio.. Jesus morreu para nos salvar em que sentido??