Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sábado, maio 01, 2004

O pobre do ser humano

A vontade enorme de escrever continua mas o assunto escasseia..não quero tornar este blog apenas numa critica à religiao ou a falar da morte..se bem que sao dois temas que me cativam ambos por motivos diferentes..no entanto tenho algum receio que grande parte das pessoas não veja o meu ponto de vista e não entenda nada do que eu digo simplesmente por terem uma mente demasiado fechada...
A maioria das pessoas nem pára para pensar quem são..de onde vieram..e principalmente para onde vão...
Se o fizessem acreditem que toda a gente viveria de maneira diferente...tomam a vida como uma coisa certa...delineam momentos da vida para serem felizes.."sou feliz depois quando me casar e tiver filhos, depois ai divirto-me"..ponham uma coisa na cabeça de uma vez por todas..podemos nem passar de hoje..por isso se há momento para gozarmos esta dádiva que é a vida é o agora!!
E esta dadiva não é divina..mas sim fruto da natureza..todos os animais têm a dadiva da vida..o ser humano é o unico ser que a complica e atribui a um Deus..isto tudo devido a um processo de desenvolvimento cerebral ocorrido no ser humano..tivemos o dom da inteligencia assim como o golfinho teve o dom do mapeamento em 3D por sonar ou o tubarão teve o dom de ser o ser vivo com os sentidos mais apurados capazes de detectar cheiros ou oscilações a quilometros..se não fosse este dom da inteligencia seriamos o animal mais berrante da natureza..não temos defesas naturais..não nos conseguimos camuflar..corremos devagar..nadamos devagar..nem sequer já possuimos dentes capazes e eficazes para viver num meio natural...trancamo-nos no nosso pequeno mundo e dissemos que somos os maiores e os dominantes!! mas eu não vejo ninguem no meio selvagem sem armas ou sem um carro...porque será? nós não estámos no topo da cadeia alimentar..apenas pensamos que estamos..