Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, abril 26, 2004

A Morte

Só o titulo assusta metade de voces enquanto que intimida outra metade...aqui esta uma temática que o ser humano aprende instintivamente a evitar...e porquê?
Porque é o seu proprio fim..o fim de tudo o que conhece..o fim de tudo o que podia conhecer..para ser mais concreto é o fim..
Ha quem acredite que a morte seja uma passagem...mas para onde?
Dizem que o nosso corpo morre mas a nossa alma sobrevive...eu so faço uma pequena pergunta..como é possivel a um ser humano ter consciência de si e interagir com o que o rodeia sem o corpo? sem os olhos...sem as maos...sem os ouvidos..?
Se ficamos sem esses meios para atingir os fins..porque acreditar numa vida para alem da morte?
A minha opiniao?
A morte é o fim absoluto de toda e qualquer coisa..
Não sou crente mas ja fui...em grande medida por causa da sociedade que me rodeia, que nos leva a acreditar que existe algo superior e distanciado a nós que zela por nos e nos criou..não acredito nisso..quanto mais sei sobre este mundo e sobre mim proprio menos acredito em algo superior...O Homem criou a religiao para explicar o inexplicavel numa tentativa frustrada de culpabilizar um ser exterior por aquilo que a ele era estranho...consequentemente a Morte é um dos fenomenos que não tem explicação muito plausivel nem se sabe muito sobre ela..pelo menos dos acontecimentos posteriores,ou da não existência deles..tendo em conta este desconhecido é muito simples dizer que esse ser superior nos vai albergar no seu canto quando morrermos..isto acontece um pouco em todas as religiões, não é só na Cristã..
Na minha opinião as religiões até têm a sua grande força devido a este medo e receio da morte e um ainda maior receio que não se vai encontrar nada depois...é uma impotência que nunca será resolvida na especie humana!
So um aparte..há quem acredite na reencarnação...só faço tambem uma pequena observação..há uns 500 anos atrás digamos que a população mundial rondava os 2 biliões, se tanto..ora agora somos 6 biliões..não é por nada..mas a reencarnação é matematicamente impossivel...
So vos digo uma coisa..para quem quiser acreditar...temos muito pouco tempo para viver..e muita coisa para fazer por isso não deixem de as fazer..amem..chorem..digam a alguem o quanto a adoram porque quando o quiserem fazer poderá ser tarde demais..