Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quarta-feira, abril 21, 2004

Salvadores da Humanidade?? Ou a maior piada de todos os tempos??

Leiam apenas se estiverem interessados porque vai ser extenso mas ao mesmo tempo pode vos fazer pensar em coisas que nunca pensaram
Se ainda não compreenderam qual o tema deste post eu digo vos: os Estados Unidos da America!
Antes de começar a minha dissertação sobre aquele que se auto denomina a melhor democracia do mundo queria deixar aqui uma coisa muito clara! Existe um erro enorme que é frequentemente feito : americanos não são apenas os norte americanos...um brasileiro é americano..um peruano é americano..um cubano é americano,, perceberam onde quero chegar?? O continente é todo a América e não apenas aqueles 12 estados, ate a própria conotação de norte americanos não está de todo correcta já que podemos sempre falar em canadianos..mexicanos que também pertencem à America do Norte, alem das tribos mais a norte de esquimós que de certeza absoluta não querem ser postos no mesmo saco que os estado-unidenses.
Deixando esta ideia clara passemos então a esta divagação que se afigura extensa..
Dizem que se nao fosse os USA a Europa estaria dominada pelo Nazismo...wrong!! e vou me basear apenas em factos históricos passiveis de confirmação. Primeiro, na altura da invasão da Normândia as tropas russas já marchavam a caminho da Alemanha derrotando as tropas alemãs! Estas nunca foram desafio para as tropas russas..!! è certo que os USA desempenharam um grande papel mas nunca um papel fulcral e decisivo..a queda de Hitler já estava mais que destinada quando cometeu o erro de enfrentar a Russia! esse sim foi o erro que ditou o fim da guerra!
Continuando neste clima da II Guerra mundial só um pequeno pormenor : aquilo que levou os USA a serem o que são hoje foram sem duvida as guerras...foi graças a II que sairam da depressão devido à grande mão de obra que se necessitou no fabrico de máquinas de morte..senao os USA seriam hoje um pais como o Mexico, Peru ou Argentina..disso não tenham dúvidas..
Intitulam se os Policias da Humanidade..pois bem..é daquela classe de policia corrupto..vejamos o exemplo do Iraque, grandes parceiros USA e Iraque durante a Guerra Fria para combater a Russia tanto que os abasteceram do mais variado leque de armas...A Russia entrou em colapso e já não existia inimigo comum..como não existia viram se uns contra os outros..muito simples..o feitiço vira se contra o feiticeiro!
Ahhh a melhor democracia do mundo...com esta desculpem mas não posso concordar por dois motivos (mas há muitos mais) : Um país que elege o presidente não baseado nos votos dos cidadãos mas sim na influência que os estados têm pode ser chamado democracia?? Al Gore teve mais votos que Bush mas devido a burocracias de significância de Estados Bush sobe ao poder...Bush o homem que deixou o alcool porque viu Deus e pensa ser um mensageiro do mesmo contra o Eixo do Mal What the fuck?? devem estar a brincar com isto em por um homem com estas ideologias que nem falar sabe (se não acreditam que ele não sabe falar consultem este site www.dubyaspeak.com ) à frente do país com maior armamento biologico e nuclear capaz de destruir o planeta Terra..É uma decisão sensata sem duvida...
O segundo motivo: querem legislar a homossexualidade como acto proibido, esta é de morrer a rir..onde esta a democracia e liberdade de escolha ??? se a encontrarem digam me..
Ha quem defenda que eles intervêm sempre que sao necessários..eu não os vi em Timor e muito menos na Coreia da Norte!!
Alem de não haver petroleo nestes paises não há muito interesse para eles principalmente na Coreia do Norte.
Coreia que possui um extenso arsenal nuclear e possivelmente biologico, um exercito composto por um milhão de soldados e um líder da estirpe do Hitler!! Estes davam muita luta aos USA que acham?? deve ser por isso que não intervêm lá porque a Coreia do Norte é sem duvida a maior ameaça mundial..o Iraque nem armas de destruiçao massiva nem sequer aviões tinha...tem apenas raça e fidelidade a um sistema..nothing more..
Acho que chega por este post..já é possivel tirar algumas elações se quiserem claro mas há muito mais para dizer..apeteceu me desabafar aqui a minha opinião sobre aqueles que se acham donos do mundo e apenas têm uma história de 200 anos de independencia já para não falar que considero os USA uma estirpe rasca dos ingleses já que foram estes os colonializadores daquelas paragens!