Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, abril 16, 2004

Momento do dia..

As palavras fluem na minha cabeça..os assuntos chocam se na tentativa de ganhar prioridade em serem expostos aqui neste pequeno espaço virtual que de virtual muito pouco tem..
Para aqueles que conhecem a minha opinião sobre Igreja e Deus aquilo que vou dizer a seguir vai parecer mentira...(não..nao vou dizer que vi a LuZ!!)..Hoje fui uma missa..apenas pelo seu simbolismo de ser uma missa de 7º dia..ja é a segunda em 3 meses..espero que por muito longo tempo nao entre mais na casa de Deus..porque ele so me convida nestes momentos e ainda por cima nao oferece nada para beber nem comer..
Estas missas conseguem passar por momentos varios...desde hilariantes..a ridiculos a ironicos...muito esquisito o que muita gente pensa sem corresponder à realidade..
vejamos este exemplo: padre a certo momento disse que a igreja tem sempre cristo e é por isso que ela tem o seu sucesso porque sem ele a igreja não era nada..eu pergunto vos uma pequena coisa: Na epoca da Inquisição onde o clero era ditador e apenas eles podiam possuir o conhecimento (matando aqueles que diziam que a Terra era redonda ou o universo não era teocêntrico,ja para não falar de outros tantos milhares que matou) era Cristo que estava com eles? Seria esse o sucesso que se estavam a referir? Seria Cristo que corrobarava na sua corrupção e luxuria? give me a break...
Achei outra coisa engraçada porque nao conhecia..disse a certa altura que ao principio o simbolo da cristindade era o peixe porque ainda não havia a cruz...What the fuck??? Se bem estou informado o cristianismo foi impulsionado por Joao Baptista anos depois de Jesus morrer..e não havia a cruz??? e depois ainda disse que era peixe porque peixe em grego tinha as mesmas iniciais que Cristo What the fuck?? que tem a ver o grego com o Jerusalem..Belem..Nazare...por favor..será que não se lembram que a língua falada era o aramaico??? Estas coisas simplesmente não fazem sentido no meu modesto encefálo...
Houve mais dois momentos altos...a comunhao e o pedir da esmola..ok aqui vai o que pensei nesses dois momentos...
A comunhão eu tava com uma vontade enorme de la ir comungar so mesmo para meter pirraça..mas não fui..ainda respeito a opinião dos outros porque reparem...a comunhão é só para os puros...mas..que critérios têm de obedecer as pessoas para ser puras? por favor...é por falar com um padre e rezar umas centenas de palavras organizadas em texto (orações) que ficámos purificados?? e depois há sempre aquelas pessoas que vão e outras não..as que não vão são as pecadoras!!!! não vão ser salvas no dia do Juizo Final!!!!!! Be AWARE!!!!!
Gostava tanto que as pessoas abrissem os olhos..
Ah o outro momento..pedir a esmola..a mulher chega ao pé de mim com a cestinha já cheia de dinheiro e olha para mim...eu ao mesmo tempo olho para ela sem descruzar os braços..e pensei para mim algo para lhe dizer e tive a grande esforço a segurar me para não falar...mas só me apetecia dizer lhe "Deus é Grande e poderoso...não precisa de dinheiro!!".. prefiria dar esmola a um pobre do que a estas pessoas que possuem uma riqueza de dimensao incalculavel e apregoam a libertaçao dos meios materiais...se começassem por eles..mas eu gosto da bengala em ouro do Papa..e da riqueza do Vaticano (dadas as suas dimensões é o país mais rico do mundo), e fico feliz por eles serem tão desprendidos destes materiais superficiais ao bem estar do espirito..é que nem ornamentam as suas igrejas com tudo o que é ouro...nem fazem imagem que valem milhares de euros..já para não falar dos caprichos dos auto denominados mensageiros de Deus..
Eu ainda estou a espera de ser crucificado na praça publica por um leitor que passe por aqui..so um conselho..analise todas as perspectivas de todas as sociedades e culturas deste mundo...qualquer pessoa vai chegar a conclusão que em termos de mentalidade e vida somos um povo muito primitivo...a nossa evolução prendeu-nos a normas e ideais desenvolvidos por outros mas que temos de seguir...se não seguirmos cai-nos tudo em cima e falo por experiência própria..liberdade de escolha? de expressão? Onde??