Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, abril 05, 2004

Divagações

Ha tantos temas dos kuais falar e ao mesmo tao poucos...ha tantas coisas para por em questao e tao poucas respostas... este mundo continua a ser um paradoxo... que andamos aki a fazer?
O homem é a maquina mais perfeita à face da terra devido à sua especializaçao cerebral mas..para que? tudo tem um começo mas inevitavelmente tudo tem um fim..Podemos deixar uma marca nesta curta passagem mas essa marca de nada servirá... somos mais um no meio de bilioes e tudo o k fizermos será unico mas... para que? mesmo a nossa especifidade nao tem um minimo impacto naquilo que nos rodeia..e mesmo que tenha nunca sera por mais d uma geraçao..
Sentimentos esquisitos quando pensamos para onde nos encaminhamos...as conclusoes sao ainda mais perturbadoras..nao vamos para lado nenhum..qualquer futuro que se planeie terá sempre o mesmo fim..quando pensamos no futuro é sempre num sentido breve porque basta avançarmos mais um pouco para sentirmos que tudo o que nos espera é o nada..o vazio..o escuro..o fim das esperanças e o fim do sofrimento..
Para que complicar durante toda uma vida? para que as guerras..os inimigos...os pobres..os ricos...o racismo..todos temos o mesmo cariotipo e no entanto todos se julgam melhores que os outros..mas..porque?
Acho mais pertinente perguntar porque é que a sociedade denominada desenvolvida tem uma vida tao denegrida..casa..trabalho..casa..trabalho..que qualidade de vida isto nos da? Andamos a juntar dinheiro para que? Para termos um cadaver rico? Conhecimento para que? Para termos um cadaver culto..
As vezes sinto que preferia ter nascido numa comunidade da Papua nova Guine ou da Amazonia...simples contacto com a natureza..nao ha sistema economico mas sim a pura sobrevivencia..sem excessos..sem faltas..uma perfeita simbiose com o meio e a natureza..e sem complicar aquilo que nao se precisa d complicar.. não ha stress...n ha tanta incidencia de tumores..nao ha colesterol..toxicodependencia...Juntando todos os factores começo a duvidar quem é desenvolvido aqui...A europa n é nada mais que um conjunto de paises sem nada seu... a religiao judaico crista foi retirada do medio oriente...a capacidade de escrita igual..todo o tipo de especiarias..minerais..bens valiosos, saqueados à força da espada de outros povos que se encontravam em harmonia ate a chegada destes estranhos "descobridores" que forçavam os nativos a adoptar a sua religiao ou matavam nos.
..chegamos a um ponto de nao retorno..
Como se atrevem a chamar civilizaçao à sociedade onde vivemos?
Uma civilizaçao que nos impoe um Deus mal nascemos...uma sociedade que nos impoe um sistema economico..que nos impoe normas que nao estao abertas a discussoes..uma sociedade onde o Senhor Cunha é rei e senhor e a corrupçao amiga dele.. está podre demais.. demais mesmo..
Se o senso comum n reinasse nesta porcaria d sociedade e os media n embrutecessem cada vez mais os sujeitos nos poderiamos mudar mas nao... estamos a caminhar para o degredo total.. e acreditem..vamos chegar ao degredo total..