Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, abril 15, 2004

I'm still here

Depois de alguns dias depois do ultimo post e de acontecimentos nada bons..eu ainda continuo aqui, sem grande interacção com alguem que possa ler o que escrevo mas eu continuo..adoro monologos..ao menos ha sempre alguem de acordo com as minhas opinioes..eu..:)
Mais um interessante dia de aulas chegado ao fim, interessante principalmente graças à aula de Psicofisiologia como é normal...e tambem de Ciências Sociais...
O professor que por sinal é um antropologo muito viajado passou duas horas a mostrar fotografias dos varios povos que estuda..tanto no Canadá como na India..e a India principalmente colocou na minha mente um momento de reflexão.
è extraordinario que situado na mesma casa muitas familias possuem diferentes ideais religiosos..viu se mesmo um altar de uma casa.em que no mesmo quadro coexistiam as imagens de nossa senhora e a imagem de uma deusa Hindu...Chamam a isto um pais de terceiro mundo??
Dentro da mesma casa os filhos podem ter um ideal religioso diferente do dos pais, sendo motivada esta escolha durante todo o seu desenvolvimento...isto é absolutamente espectacular e irreal na sociedade ocidental primitiva em que vivemos! Chamem agora primitivos a eles...isto é puramente uma lição à humanidade!
Outra coisa interessante que me cativou no dia de hoje foi na aula de Psicofisiologia..aprendo sempre qualquer coisa naquela aula..
muitos dos que vao ler isto nao vao acreditar mas isto é cientifico (se é que alguem vai ler isto). Sabem que a maior parte da sensação de gosto nao se deve à lingua mas sim ao olfacto?... surpreendidos? :) um exemplo prático..comam qualquer coisa quando estão com uma simples gripe e o nariz obstruido e tentem sentir o sabor da mesma maneira...A vossa lingua e receptores quimicos continuam a funcionar correctamente se tiverem uma gripe..então porque é que nao vos sabe tanto a comida?..fica no ar..
Tambem foi explicado porque é que antes de qualquer ataque cardiaco sentimos sempre dores no braço esquerdo..mas isso ja requer um ligeiro aprofundamento de conhecimentos.. (ahh ja sabem..se sentires dores ao longo de todo o braço esquerdo..hospital imediatamente)
E esta é das mais curiosas..Quem de voçês nao conhece alguem ou ate voçês proprios que ao escreverem ou fazer algum esforço fisico com as mãos n deita a lingua de fora..dobrada em acto de esforço? é curioso não é? Já alguma vez se perguntaram porque?? Ora pelos vistos a area cerebral responsavel pela acção motora da mão é adjacente à area motora responsavel pela lingua..quando uma se activa é possivel que tambem active a sua area "vizinha"!! Curioso não??
Foi uma aula cheia de curiosidades..hmm lembrei me de outra..parece que nos possuimos um pequeno orgão situado acima do nariz perto do osso etmoide que serve apenas para "cheirar" as feromonas alheias!!! Não sao so os animais k se regulam pelas feromonas..nos tambem..de uma forma inconsciente mas elas estao sempre presentes! pensem nisso...somos uns simples animais, a unica diferença é que a nossa inteligência permite-nos complicar o simples! We live to die
vão ter noticias minhas..