Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, maio 18, 2004

E aumenta..e aumenta..e aumenta...

Bem qualquer dia como qualquer português acho que simplesmente vou ter de encostar o carro e dar uso à minha bicicleta..não, não é por me fazer melhor, é mesmo pelo preço cada vez mais insustentável do combustivel..
Eu sei que o barril do petróleo está mais caro que nunca..mas Portugal regula-se pelo mercado inglês assim como a Espanha e no entanto as diferenças de preços entre os dois países são abismais...e tendo em conta que o salário minimo espanhol é três vezes superior ao nosso ainda mais abismal fica..De quem é a culpa?? Eu acho que sei responder a isso..
Desde o momento que o Governo liberalizou os preços dos combustiveis eu fiquei muito contente..a gasolina iria entrar finalmente num mercado aberto tal como acontece nos hipermercados..competirem por preços baixos e alta qualidade para atrair clientes..Não podia estar mais errado...
Ora as empresas responsáveis pelo fornecimento de combustivel são portuguesas..conhecem a realidade disto..sabem o que têm de fazer para lixar o povo português..que já está mais que habituado a ser massacrado..O que fazem?? Juntam-se todos e discutem aumento de preços juntamente...assim os portugueses se querem encher o depósito com menos dinheiro têm de ir a Espanha..como nem todos têm a sorte de viver ao pé da fronteira ou enchem a preços astronómicos ou andam a pé...há sempre a hipótese dos transportes públicos..mas isso não atrai os portugueses (eu incluido).. Porque?? preços completamente injustos...tempos de espera absurdos..paragens ainda longe do destino..já para não falar no estado de alguns autocarros...alguém que faça alguma coisa...enquanto o petroleo reinar o mundo carros movidos a energia solar ou por celulas de hidrogenio nunca iriam ver a luz do sol...porque os homens "poderosos" não o vão deixar..