Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, junho 28, 2004

Enfermidade

"A Terra tem pele e essa pele sofre enfermidades; uma delas, por exemplo, chama-se homem." Nietzsche

Estou...

....pensativo....
....nostálgico...
....saudoso....

Tenho saudades de tempos que vivi...de situações que presenciei..que amores que vivi..de toques que senti..queria voltar atrás e viver tudo exactamente da mesma maneira que o fiz, com uma única diferença,com maior intensidade, maior fulgor, maior dedicação, como se a minha vida acabasse no dia seguinte...tenho saudades de não sentir responsabilidades, de não sentir a sombra do futuro e das expectativas sobre mim..tenho saudades..de pessoas..de objectos..de sensações...de locais..tenho saudades..

sábado, junho 26, 2004

A saída do rebanho

"Queres meu irmão, isolar-te?
Queres procurar o caminho que te guia a ti mesmo? Espera ainda um momento e ouve-me.
"o que procura é um erro". Assim fala o rebanho.E tu pertenceste ao rebanho durante muito tempo. Em ti também ainda há-de de ressoar a voz do rebanho. E tu pertenceste ao rebanho durante muito tempo.Em ti também ainda há-de de ressoar a voz do rebanho. E quando disseres "Já não tenho uma consciência comum convosco", isso será uma queixa e uma dor. Essa mesma dor é filha da consciência comum, e a última centelha dessa consciência ainda brilha na tua aflição. Queres, no entanto, seguir o caminho da tua aflição, que é o caminho para ti mesmo? Demonstra-me o teu direito e a tua força para isso (...) Obrigas muitos a mudar de opinião a teu respeito; por isso te consideram. Abeiraste-te deles, e contudo, passaste adiante; é coisa que te não perdoam. Elevaste-te acima deles: mas quanto mais alto sobes mais baixo te vêm os olhos da inveja. E ninguém é tão odiado como o que voa."

Friedrich Nietzsche, Assim Falou Zaratrusta

Saiamos também cada um de nós do rebanho onde pastamos sem sentido nem objectivos

sexta-feira, junho 25, 2004

A Arca de Noé

Este tema faz-me rir...
É simplesmente tão absurdo que me custa a acreditar que existam pessoas que acreditam nisto, algumas dizem que é uma metáfora quando se apercebem da incoerência desta história..
ok, vamos por factos apenas, nada de juízos pessoais, fico completamente disponível para receber críticas e respostas ás minhas perguntas.
-->Que dimensões tinha a arca?? tendo em atenção a quantidade de animais que lá foram colocados e a quantidade de provisão que seria necessária...
-->Quais as condiçoes internas da arca?? como sabemos cada animal tem a sua especifidade e necessita de um determinado ambiente e temperatura senão acabam por falecer, já para não contar com o facto de não poderem estar perto de certos animais porque ou podiam devorá los ou ser devorados.
-->Noé transportou as 800 especies diferentes de tarântulas? Um sem número de espécies de formigas, de baratas, de ratos..?? weird...
-->Como lidou Noé com a junção de arca de madeira com térmitas ou os denominados pica paus?? deve ter levado um par de tecnicos de desinfestação também..
-->Como se descobrem ainda hoje novas raças?? Noé já as devia conhecer todas
-->Como é que Noé, a sua mulher, o seu filho (se não me engano) e a sua nora alimentaram tantos animais?? E como trataram da higiene da arca? Imaginam um elefante dentro da arca a defecar durante tanto tempo?
-->Como é que Noé com tão pouca ajuda conseguiu construir uma arca de tal tamanho?? Imaginam as arvóres que seria necessário cortar? Digamos que a zona dele não é muito povoada em termos de floresta
-->Se a inundação teve as proporções que teve qual era o mecanismo de escoamento do barco??
-->Durante a inundação o suposto Deus matou todas as plantas e animais que não tinham chegado à arca, why?? talvez também tenham pecado...
-->Imaginem o mundo todo, neste momento muitas mulheres estão em trabalho de parto, outras a cuidarem dos seus filhos de 2/3 meses, e por aí, agora imaginem essas mesmas pessoas a morrerem afogadas... "o nosso deus é um deus cheio de amor e misericórdia" yeah whatever
-->Tendo em conta a Terra e as suas especifidades como pode um planeta aumentar de volume e esse volume ser completamente líquido, é que para tapar o Everest a água tinha que subir a um nível que a altura da água seria estrondosa.. mais um ponto esquisito...
-->A última questão por hoje...A arca também levava peixes??? agora é o momento de me chamarem estúpido e dizerem que os peixes não se afogaram na inundação e daqui a 10 segundos ficam a pensar porque fiz esta pergunta..existem duas grandes categorias de peixes, os peixes de água doce e os peixes de água salgada, ora só uma destas categorias pode ter sobrevivido tendo em conta a salinidade da água que chovia, dada a sua intensidade e concentração...alguma resposta?

A continuação da Epopeia

Parabéns Portugal por levantares hoje de novo o esplendor desta nação e mais importante ainda por unires os portugueses em torno de um objectivo comum que está a ter os seus frutos..era mesmo necessário neste tempo de crise, governados por o tipo de pessoas que se sabe e atravessar o momento que se sabe.



Parece que alguém não aprendeu toda a lição..

quinta-feira, junho 24, 2004

Blog De Luto..

Fazendo zapping pela televisão parei na RTP1 onde alguem estava a tocar um solo com uma guitarra electríca e de repente vejo um plano de Roberto Leal, assustei-me e comecei a pensar o que sairia dali..pois bem..foi a pior tragédia desde o terramoto de 1775 (se não me engano na data), Roberto Leal começa a cantar o hino nacional de olhos fechados como se o tivesse a sentir realmente..foi um etnícidio completo, um verdadeiro massacre na nossa cultura..obrigado RTP por mais este serviço público..

segunda-feira, junho 21, 2004

The Matrix Has You.....or....The Society Has You?

Já ando há dois dias para escrever este post e agora de certeza que não digo nada de jeito. Após a gloriosa vitória de Portugal sobre a Espanha, deu novamente o Matrix, desta vez na TVE1, televisão pública espanhola, e como das outras vezes deixou me a pensar na genialidade dos Irmãos Wachowsky, e não, não é pela genialidade dos efeitos especiais e qualidades de produção do filme que estão muito acima da média mas sim pela crítica que o enredo do próprio filme acarreta, e espero não ser dos únicos a detectá-la..

The Matrix Has You.....or....The Society Has You?

Pelo meu ponto de vista do filme a Matrix é nitidamente a sociedade em que vivemos em que tudo é uma ilusão, são impostas normas para tudo e alguma coisa sendo até possível prever-se certos comportamentos, tal como conseguimos prever o que um dado software vai processar. A resistência de Zion são aqueles que conseguem ver mais além, aqueles que criticam todo e qualquer tipo de ideia imposta, quer seja económica, social, religiosa ou cultural. Como retratado no filme apenas algumas mentes são capazes de se libertar dessa prisão, que na sua ilusão permite que os índividuos que vivem nela sejam "felizes", e combater desta maneira os mecanismos (mundo das máquinas no caso do Matrix) que impõe a lei no mundo, no mundo real, nosso mundo, e especificamente em Portugal eu diria que os agentes controladores são a religião, a televisão trágico-pimba que embrutece a população e todo o tipo de lobby's que possuem como unica função o alcance do seu próprio enriquecimento.
Cada um de nós deve funcionar como um Morpheus e salvar cada vez mais pessoas desta sociedade que nos ilude e não nos permite ter uma vida digna de um ser humano...imporem-nos um deus mal nascemos. imporem nos um sistema economico..imporem nos um sistema politico..imporem nos um sistema ideologico..digamos que isto não é digno nem devia acontecer no nosso mundo..basta reflectir um bocado sobre a condição humana e aquilo que nos distingue dos restantes seres vivos, e nós de facto somos um parasita, esgotamos os recursos, destruimos habitats de outras espécies sem sequer dar conta, tendo apenas como objectivo a nossa sobrevivência..o pior é que a nossa sobrevivência "excessiva" vai ser precisamente a nossa condenação...

quarta-feira, junho 16, 2004

Apetece-me..

Apetece me escrever e não tenho assunto...não sei se isto é normal mas acontece-me imenso..sinto um enorme vazio..estou relativamente cansado de escrever sobre morte e religião, se bem que são coisas que me cativam, uma pela sua força e tentativa de ilusão que o ser humano integra de modo a tentar evitá-la e a outra porque se tornou no maior flagelo da humanidade que nos impede de progredir enquanto seres inteligentes e unidos..
Desde já agradeço às pessoas que se manifestaram no post anterior..por vezes penso se vale a pena escrever e manter um registo das minhas ideias e ideais, intimamente eu sei que sim porque um dia mais tarde penso ler isto, mas apesar de não escrever para ninguém em especial mas sim para mim, torna-se sempre encorajante saber que alguém nos acompanha e lê mesmo que não concorde connosco, e ainda melhor é quando se manifesta esse acordo ou desacordo. Há um tempo atrás. alguém num comentário chamou-me de triste e que me matasse..bem quanto à segunda ainda aqui continuo, pelo assim espero, pelo menos até publicar este post, quanto ao ser triste..não percebi muito bem, apenas eu com as minhas decisões faço de mim uma pessoa triste ou não, não depende de terceiros nem de uma identidade superior em que muitos acreditam, mas visto que o comentário deve ter sido devido à minha posição assumida de ateu, tristes são as pessoas que não param para pensar, desconfiar, raciocinar, conjugar todos os elementos, informarem-se de todos os elementos históricos, não possuam um espírito critico digno desse nome..por vezes gostava de ser como a maioria, que não pára para pensar e não duvida de nada do que lhes dizem, para poder levar uma vida que nem se pára para pensar o que afinal somos e andamos aqui a fazer mas felizmente não o sou..prefiro duvidar, criticar, assistir a uma missa e sorrir das várias incongruências e discriminações, ler excertos da bíblia e pensar como alguém não vê aquilo de uma forma imparcial..isto também se adequa ao comportamento das pessoas no seu quotidiano, a minha corrente formação em Psicologia permite me ver isso e cada vez mais intensamente..os pequenos pormenores de uma espécie que se tornou convencida demais..que se esqueceu do seu papel neste planeta..que atribui culpas a seres externos..que mata por esses seres ou entidades..e um conjunto de pessoas cada vez maior que se afasta dessa maioria e vê o completo degredo que o ser humano enquanto especie atingiu..sinto me orgulhoso por o meu encefalo ter sido estimulado o suficiente de modo a criar conexões sinápticas que me permitam um pensamento pós-formal, e sinto me ainda mais orgulhoso de ver cada vez mais pessoas À minha volta com a mesma batalha a criticarem os mesmos erros e aberrações do pensamento humano..estamos nesta luta até sucumbirmos..

..

Há ai alguém?

Sem...

Sem:

--> inspiraçao
--> ultimos resultados das frequencias
--> visitantes neste blog

sexta-feira, junho 11, 2004

Esta é a minha Biblia!

I see your soul, it's kind of grey,
You see my heart, you look away,
You see my wrists, I know your pain,
I know the purpose on your plane,
Don't say your last prayer because..
you could never find...
What's this life for?...

Creed, What's This Life For

I feel angry I feel helpless
Want to change the world, ya
I feel violent I feel alone
Don't try to change my mind, no

Creed, One

With arms wide open
I'll show you everything oh yeah
With arms wide open
wide open

Creed, With Arms Wide Open

Sad eyes follow me
But I still believe there's something left for me
So please come stay with me
'Cause I still believe there's something left for you and me
For you and me
For you and me

Creed, One Last Breath

But I know I must go on
Although I hurt I must be strong
Because inside I know that many
feel this way

Creed, Don't Stop Dancing

So many thoughts to share
All this energy to give
Unlike those who hide the truth I tell like it is
If the truth will set you free
I Feel sorry for your soul
Can't you hear the ringing 'cause for you the bell tolls

I'm just a freedom fighter
No remorse
Raging on in holy war
Soon there'll come a day
When you're face to face with me
Face to face with me

Can't you hear us coming?
People marching all around
Can't you see we're coming?
Close your eyes it's over now
Can't you hear us coming?
The fight has only just begun
Can't you see we're coming?

Creed, Freedom Fighter


Continues..

Férias

Começaram as férias..ainda vou ter um exame dia 21 para melhorar o 17 de psicofisiologia, e ainda não sei 3 notas por isso poderei ter mais exames de melhoria..só sei que vou ter d arranjar actividades para as férias senão dou em maluco..o tédio frena-me completamente já para não falar do tempo disponível com que fico para pensar, e acreditem, isso é muito mau no meu caso..mas este calor, a abertura das esplanadas, e coisas que tenho em mente..este verão vai ser a bombar :)

Perguntas retóricas....

01 - Quem somos?
02 - O que vai acontecer neste planeta antes de sermos dizimados pela nossa própria especie..ou s durarmos, quando o sol implodir?sim..vai acontecer, é inevitavel..
03 - Porque angariar conhecimentos se morremos sem poder usufruir totalmente deles?
04 - Porque nos transformámos numa sociedade capitalista em que os bens materiais estao acima de tudo? e precisamos de nos submeter a lobby's para ter dinheiro para viver?
05 - Porque é que existe dinheiro, bolsas, acções?
06 - Porque é que somos biologicamente os animais mais inteligentes e na prática os mais burros?
07 - Que direito tem um ser humano em matar outro sem ser para a própria sobrevivência?
08 - Porque é que estamos condenados à falta de informação e atrasos em progressos cientificos devido a um lobby que é o mais inculto e sem fundamento de toda a história, o lobby religioso?
09 - Porque é que as pessoas planeam a sua vida em anos e decádas, tomando tudo como certo?
10 - Porque é que são raras as pessoas que pensam naquilo que realmente são e o que estar vivo representa?

... etc etc...

Estar vivo é apenas uma realidade momentânea, um pequeno sonho...ou pesadelo..

terça-feira, junho 08, 2004

Mais um..

Qualquer dia referem se a mim como um obcecado pela religião e eu respondo, muito sinceramente, que sim sou obcecado no sentido de destronar esta farsa que predomina na civilização ocidental, mas felizmente se esta a tornar mais laica, ao menos isso, até sou da opinião que numa sociedade laica as guerras seriam em menor numero assim como as injustiças mas, pelo menos na minha geração talvez nunca saberei os resultados práticos, pelo menos no meu mundo, dentro da minha casa, se por acaso constituir família testarei essa hipotese, já que dando liberdade de escolha aos filhos, assim como constante informação de maneira aberta e sincera duvido que enveredem pela religião cristã mas isso logo se verá.
Bem, acabei de sair de outra missa, não vou a este tipo de missas pelo respeito a um deus ou uma entidade qualquer mas sim por respeito e simbolismo tanto ao meu pai que faleceu recentemente como à minha familia que é cristã, ou que pelo menos acreditam em algo superior.
Um verdadeiro ateu, penso que só se torna ateu se vê uma missa de uma forma estritamente imparcial e analisa cada contexto e cada escritura que é lida, e esta missa deu me mais provas da fragilidade cientifica desta religião assim como um pensamento retrogrado e insensivel relativamente a aspectos e pessoas, como foi o caso de hoje a mulher..foi lida uma escritura em que supostamente Jesus ordenou a um profeta qualquer que se deslocasse a uma cidade porque tinha ordenado a uma viuva que o alimentasse e quanto este la chegou a primeira coisa que fez foi pedir à mulher para ir buscar uma bilha de agua e mal ela começou a andar tornou-a a chamar e pediu-lhe pão cozido ao que esta respondeu que não tinha, mas o sentimento caridoso e de amor apenas disse à mulher "pois se não tens coze um para mim e vem-mo aqui dar" e depois vem as incongruências do costume do milagre, de que nunca mais faltou farinha e azeite nessa familia, se calhar as celulas da farinha multiplicaram por um processo ainda desconhecido da ciência, e mais aberrante ainda, pela impossibilidade de isso acontecer sem serem despoletados mecanismos que não possuem viabilidade neste mundo em que vivemos em que tudo é dominado pela nanobiologia em contexto celular.
Outra das coisas ainda mais interessantes foi um rumor que ouvi, que o padre referiu na missa anterior para os seus crentes ou clientes, conforme queiram chamar, não doassem "moedas pretas mas sim dinheiro branco", perceberam? eu explico.."não queremos trocos mas sim dinheiro em papel, como notas e cheques, que o nosso deus anda pobre e precisa muito de dinheiro, assim como nós para podermos comprar os nossos carritos e sustentar as nossas amantes"..simplesmente degradante, já para não falar do facto de ser necessário pagar-se uma missa que supostamente é pela "alma" de alguém..deus é tão grande e cheio de amor que precisa que lhe paguem para tratar de uma alma, ou seja dizer o nome duas vezes durante meia hora, isto lembra-me as indulgências cobradas na idade média assim como a compra de bilhetes no ceu...alguem que acorde para a realidade por favor...

domingo, junho 06, 2004

Deus domina!

«Dois peregrinos morreram e quatro ficaram feridos, dois em estado grave, atropelados por um automóvel às 03:30, perto de Pombal, quando se dirigiam para Fátima» - informa o Portugal Diário.

Os resultados preliminares desta peregrinação apontam para 2 mortos, 4 feridos e 0 ressuscitados. Há muito que o número de mortos bate claramente o dos miraculados. E de ressuscitados não há qualquer registo.

Não se sabe a graça que imploravam ou as promessas que cumpriam. Sabe-se apenas como Deus os atendeu. Tudo o que Deus faz é bem feito - dizem os padres.

Quanto a estes mortos e feridos, o Santuário ainda não reconheceu o milagre.


Por Carlos Esperança in Diário de uns Ateus

With Arms Wide Open

Well I just heard the news today
It seems my life is gonna to change
I close my eyes, begin to pray
Then tears of joy stream down my face

With arms wide open
under the sunlight
welcome to this place
i'll show you everything
With arms wide open
With arms wide open

Well I don't know if I'm ready
To be the man I have to be
I'll take a breath, I'll take her by my side
We stand in awe, we've created life

With arms wide open
Under the sunlight
Welcome to this place
I'll show you everything
With arms wide open
Now everything has changed
I'll show you love
I'll show you everything
With arms wide open
With arms wide open

I'll show you everything
Oh yeah
With arms wide open
Wide open

If I had just one wish
Only one demand
I hope he's not like me
I hope he understands
That he can take this life
And hold it by the hand
And he can greet the world
With arms wide open

With Arms wide open
Under the sunlight
Welcome to this place
I'll show you everything
With arms wide open
Now everything has changed
I'll show you love
I'll show you everything
With arms wide open

With arms wide open
I'll show you everything oh yeah
With arms wide open
wide open



Obrigado por esta obra prima Creed

sábado, junho 05, 2004

Simplesmente os melhores!!

Para quem viu o concerto dos Metallica de ontem sabe a que me refiro..eu infelizmente não fui ve-los pessoalmente, mas vibrei com o concerto via televisao, e acredito que tenha vibrado mais com o concerto que muitos dos que lá estavam que não conhecem verdadeiramente Metallica, e se calhar nunca tinham ouvido metade das canções que cantaram, a denominada epoca aurea dos Metallica, se bem que para mim, não sou dos que critico o novo estilo deles, e Lars Ulrich referiu muito bem a situação de que eles quando querem mudar de estilo mudam e não enganam os seus fãs tocando aquilo que eles simplesmente esperam mas sem paixão. Se vierem com criticas de que mudaram o estilo de musica por causa de receber mais dinheiro eu deixo apenas o dado de que apenas o Black Album vendeu 8 milhões de cópias..não acredito que necessitem dinheiro ao ponto de mudarem de estilo, mudaram porque assim o queriam e são livres para o fazer, e sinceramente também possuem obras primas no Load e Reload, basta saber apreciar.
Quanto ao concerto foi simplesmente fantástico, digno de Metallica.
Tenho apenas duas críticas a tecer, uma À Sic Radical, outra à própria organização do Rock in Rio. Vamos começar pela Sic Radical, parece que o responsável pela colocação dos nomes das musicas não era conhecedor de Metallica, ou se enganavam escandalosamente no nome da música ou então não escrevia o nome todo, apenas escreveu o nome todo na nothing else matters, na one, st anger e frantic..o resto apenas apareceu clover em vez de no leaf clover, leper em vez de leper messiah CREEP em vez de creeping Death, esta foi totalmente escandalosa, principalmente quando sabiam que fãs de metallica estariam a assistir em directo pela tv...foi uma pura falta de respeito para connosco.
A outra critica é para a organizaçao: mas que raio estavam ali a fazer os Incubus???????? arriscaram se a ser corridos do palco a tiros de caçadeira..concordaria mais se os tivessem posto hoje antes da Britney Spears, desde quando aquilo é metal ??? ao menos hoje as pitas poderiam gritar por eles, ontem nao puderam ir ve los porque os papas n deixavam ir porque era perigoso para as meninas!! vejam lá isso na proxima organizaçao de um evento destes...colocar as coisas no seu contexto

sexta-feira, junho 04, 2004

Frase de toda uma vida

We may raise and fall but in the end we'll meet our fate together (Creed, 2002)

quinta-feira, junho 03, 2004

Boa noticia!

Bem, hoje tomei conhecimento da minha nota de Psicofisiologia, 17.45, nada mau hein?? :p juntamente com o trabalho acabo por ficar com uma média de 17 para a cadeira mas mesmo assim vou ao exame a tentar melhoria, nao fui lá mt conciso numa pergunta e como não tenho nada a perder ainda sou capaz de lá chegar, neste momento so me falta fazer uma frequência de Psicologia do Desenvolvimento II e entregar uma recensão sobre uma obra escrita pelo professor de Ciências Sociais, depois é epoca de exames de epoca normal, tenho de escolher quais é que vale a pena fazer melhoria ou não..veremos

quarta-feira, junho 02, 2004

Estou farto!!!

Estou farto de viver numa sociedade cada vez menos inteligente, que se interessa mais por um golfinho a morrer, ou o que vai acontecer na novela de hoje, do que no sentido da vida, em temas realmente importantes e não futeis!!

Estou farto de viver numa sociedade altamente contaminada por temas de índole religioso, não sou livre de expressar a minha descrença em Deus no meu meio envolvente, sabendo que não terei apoio nessa decisão. E mais triste ainda é possuir provas que refutam estas crenças criadas socialmente, pelo Homem, e aproveitadas por homens sem escrupulos e sedentos de poder, a Igreja.

Estou farto que a maioria das pessoas viva pelas normas da sociedade, que viva em função de terceiros, por esta acção ou outra serem as mais correctas aos olhos do público em geral! A minha vida defino-a eu!!!! Não quero saber o que pensas de mim

Estou farto de viver rodeado de senso comum, de uma grande imensidão de pensamentos e acções, que não têm razão de ser e as pessoas as encaram como verdades universais! Quando a ciência refuta essas acções completamente...infelizmente não é do conhecimento do público em geral

Estou farto de futilidades!! E Portugal é o país delas....de uma vez por todas nós somos animais!!!nascemos crescemos procriamos e morremos, claro que temos o nosso proprio desenvolvimento e infelizmente complicamos tudo o que é simples!! "o verdadeiro problema está na maneira como pomos o problema" mas de uma vez por todas tenham consciência que só temos uma vida e depois disto apenas teremos o escuro, se estão à espera do paraíso boa sorte para vocês, e mesmo que esse paraíso existisse apesar de todas as incongruências associadas À sua existência, eu não passaria a minha eternidade num sítio onde sexo é pecado, onde perdemos o nosso corpo, ou seja, todos os nossos receptores olfactivos, gustativos, térmicos, álgicos não existiriam, assim como o encefálo, por isso, estão a ver a vida de um organismo mono celular? a nossa eternidade seria ainda pior que isso!!

Estou Farto!!!!! ACORDEM PARA A VIDA E ABRAM ESSES OLHOS DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!