Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quarta-feira, junho 16, 2004

Apetece-me..

Apetece me escrever e não tenho assunto...não sei se isto é normal mas acontece-me imenso..sinto um enorme vazio..estou relativamente cansado de escrever sobre morte e religião, se bem que são coisas que me cativam, uma pela sua força e tentativa de ilusão que o ser humano integra de modo a tentar evitá-la e a outra porque se tornou no maior flagelo da humanidade que nos impede de progredir enquanto seres inteligentes e unidos..
Desde já agradeço às pessoas que se manifestaram no post anterior..por vezes penso se vale a pena escrever e manter um registo das minhas ideias e ideais, intimamente eu sei que sim porque um dia mais tarde penso ler isto, mas apesar de não escrever para ninguém em especial mas sim para mim, torna-se sempre encorajante saber que alguém nos acompanha e lê mesmo que não concorde connosco, e ainda melhor é quando se manifesta esse acordo ou desacordo. Há um tempo atrás. alguém num comentário chamou-me de triste e que me matasse..bem quanto à segunda ainda aqui continuo, pelo assim espero, pelo menos até publicar este post, quanto ao ser triste..não percebi muito bem, apenas eu com as minhas decisões faço de mim uma pessoa triste ou não, não depende de terceiros nem de uma identidade superior em que muitos acreditam, mas visto que o comentário deve ter sido devido à minha posição assumida de ateu, tristes são as pessoas que não param para pensar, desconfiar, raciocinar, conjugar todos os elementos, informarem-se de todos os elementos históricos, não possuam um espírito critico digno desse nome..por vezes gostava de ser como a maioria, que não pára para pensar e não duvida de nada do que lhes dizem, para poder levar uma vida que nem se pára para pensar o que afinal somos e andamos aqui a fazer mas felizmente não o sou..prefiro duvidar, criticar, assistir a uma missa e sorrir das várias incongruências e discriminações, ler excertos da bíblia e pensar como alguém não vê aquilo de uma forma imparcial..isto também se adequa ao comportamento das pessoas no seu quotidiano, a minha corrente formação em Psicologia permite me ver isso e cada vez mais intensamente..os pequenos pormenores de uma espécie que se tornou convencida demais..que se esqueceu do seu papel neste planeta..que atribui culpas a seres externos..que mata por esses seres ou entidades..e um conjunto de pessoas cada vez maior que se afasta dessa maioria e vê o completo degredo que o ser humano enquanto especie atingiu..sinto me orgulhoso por o meu encefalo ter sido estimulado o suficiente de modo a criar conexões sinápticas que me permitam um pensamento pós-formal, e sinto me ainda mais orgulhoso de ver cada vez mais pessoas À minha volta com a mesma batalha a criticarem os mesmos erros e aberrações do pensamento humano..estamos nesta luta até sucumbirmos..