Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, junho 08, 2004

Mais um..

Qualquer dia referem se a mim como um obcecado pela religião e eu respondo, muito sinceramente, que sim sou obcecado no sentido de destronar esta farsa que predomina na civilização ocidental, mas felizmente se esta a tornar mais laica, ao menos isso, até sou da opinião que numa sociedade laica as guerras seriam em menor numero assim como as injustiças mas, pelo menos na minha geração talvez nunca saberei os resultados práticos, pelo menos no meu mundo, dentro da minha casa, se por acaso constituir família testarei essa hipotese, já que dando liberdade de escolha aos filhos, assim como constante informação de maneira aberta e sincera duvido que enveredem pela religião cristã mas isso logo se verá.
Bem, acabei de sair de outra missa, não vou a este tipo de missas pelo respeito a um deus ou uma entidade qualquer mas sim por respeito e simbolismo tanto ao meu pai que faleceu recentemente como à minha familia que é cristã, ou que pelo menos acreditam em algo superior.
Um verdadeiro ateu, penso que só se torna ateu se vê uma missa de uma forma estritamente imparcial e analisa cada contexto e cada escritura que é lida, e esta missa deu me mais provas da fragilidade cientifica desta religião assim como um pensamento retrogrado e insensivel relativamente a aspectos e pessoas, como foi o caso de hoje a mulher..foi lida uma escritura em que supostamente Jesus ordenou a um profeta qualquer que se deslocasse a uma cidade porque tinha ordenado a uma viuva que o alimentasse e quanto este la chegou a primeira coisa que fez foi pedir à mulher para ir buscar uma bilha de agua e mal ela começou a andar tornou-a a chamar e pediu-lhe pão cozido ao que esta respondeu que não tinha, mas o sentimento caridoso e de amor apenas disse à mulher "pois se não tens coze um para mim e vem-mo aqui dar" e depois vem as incongruências do costume do milagre, de que nunca mais faltou farinha e azeite nessa familia, se calhar as celulas da farinha multiplicaram por um processo ainda desconhecido da ciência, e mais aberrante ainda, pela impossibilidade de isso acontecer sem serem despoletados mecanismos que não possuem viabilidade neste mundo em que vivemos em que tudo é dominado pela nanobiologia em contexto celular.
Outra das coisas ainda mais interessantes foi um rumor que ouvi, que o padre referiu na missa anterior para os seus crentes ou clientes, conforme queiram chamar, não doassem "moedas pretas mas sim dinheiro branco", perceberam? eu explico.."não queremos trocos mas sim dinheiro em papel, como notas e cheques, que o nosso deus anda pobre e precisa muito de dinheiro, assim como nós para podermos comprar os nossos carritos e sustentar as nossas amantes"..simplesmente degradante, já para não falar do facto de ser necessário pagar-se uma missa que supostamente é pela "alma" de alguém..deus é tão grande e cheio de amor que precisa que lhe paguem para tratar de uma alma, ou seja dizer o nome duas vezes durante meia hora, isto lembra-me as indulgências cobradas na idade média assim como a compra de bilhetes no ceu...alguem que acorde para a realidade por favor...