Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

domingo, novembro 04, 2007

Excertos

"Sinto que há muito que não enxergo devido ao estranhar dos meus olhos a esta quase nova situação, mesmo apenas recebendo estímulos de uma escuridão enevoada em que não consigo distinguir qualquer forma, qualquer objecto, qualquer sinal que me dê uma pista sobre o local em que estou. O pequeno raio de luz que entra por um pequeno postigo permite-me começar agora a ter consciência do quarto em que subitamente acordei.

Um pequeno gesto, quase que caridoso, por parte do Sol acordou-me como que a convidar-me para me abstrair do sono inerte em que me encontrava e compreender que me encontro num canto de uma sala deserta, em que a única coisa que se sobressai são os pequenos cortinados verdes no diminuto postigo, cobrindo a única entrada de estímulos do mundo exterior.

Cortinados verdes estes que apesar dos seus esforços em isolar o quarto na escuridão não resistiram a uma pequena brisa que gentilmente os ondula numa dança quase hipnótica, colmatada pelo oscilar ondulante da luz projectada na sala. É este o único ponto de interesse numa sala por si só deprimente e desprovida de qualquer sentimento ou emoção, como que a isolar dentro de si toda a indiferença e neutralidade que possa encontrar"


Excerto do meu eterno livro inacabado...compra-se vontade e motivação...

1 Comments:

Blogger Rita said...

antes de mais...vais acabar esse livro e até te digo mais..vais publicalo (n leva hifen..ou leva??)

LOL

passando agora á parte de criticar o texto

enxergar??? mas tamos no brasil ou k? aqui em portugal utiliza-se os verbos "ver","observar", etc

apesar do texto ser deprimente e algo "escuro" já dás sinais de querer sair, de alguma "luz"....referes-te á sala que se (e este se refere-se a mim..logo eu suponho) supoe ser maior que um quarto...lembro-me que anteriormente te referias sempre a um quarto...algo maior significa mais espaço, maior liberdade, maior abertura para com o mundo...maior abertura com o mundo atraves de quê? atraves do postigo...ou seja o postigo da-te sinais do mundo..e mais..ele está aberto..a sala não é interior, não é totalmente fechada, há uma fisga k se vai abrindo lentamente, como que a dizer, "vou deixar o miguel sair aos poucos"...e depois, e por ultimo, a cartina do postigo é verde...e sabes o que significa o verde??? esperança, alegria, juventude, calma...ou seja...tu queres sair dessa tua sala, tudo á tua volta indica isso..e vais conseguir..como lutador e vencedor que és


ah..outra coisa....essa sala não está desprovida de emoçoes....está repleta de emoçoes, que tentas esconder mas não consegues :P



beijokas

domingo, 4 de novembro de 2007 às 12:30:00 WET

 

Enviar um comentário

<< Home