Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, agosto 30, 2007

Musas

Numa pequena introspecção acerca deste blog denoto facilmente que só escrevo nele quando me sinto em baixo, deprimido, nostálgico, revoltado, descrente, ou todos os adjectivos anteriormente citados em concomitância. Não tenho escrito há muito porque simplesmente me sinto indiferente..indiferente face ao que me rodeia e me afecta, mesmo directamente. Sempre aprendi a relativizar e racionalizar todas as situações mas parece-me que cheguei ao momento decisivo: ou desaprendo a racionalizar e entro na ilusão de que algo pode ser percepcionado como positivo nesta vida de mentira, ou continuo a enfrentar a vida como uma pequena pausa que a inexistência nos oferece, e com isso apreciar os pequenos pormenores e banalizar as falsidades. E quando redijo estas linhas anteriores penso sobretudo em termos de relacionamentos interpessoais. Porque existe uma enorme dificuldade, para não dizer mesmo avassaladora, na expressão e experiência de comportamentos realmente honestos, frontais e sinceros....faz parte da natureza humana..a mesquinhez, a intolerância, a ignorância e a falsidade..afinal.. é isso que nos faz humanos: a capacidade de dar a entender algo que não somos.