Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, março 08, 2007

Sense

Passam a vida à procura de um sentido, de algo que a justifique, mas e se..e se descobrirem que afinal não existe motivo nem sentido para nada disto. Um mero acaso combinado com uma coincidência fez o universo expandir e a Terra criar condições para milhões de espécies, entre elas, a dita "racional", a nossa.
Compreendo que procurem em algo intángivel e ficcional o conforto desta "desgraça", de estarmos mortos mesmo antes de morrermos, sendo extremamente difícil lidar com o facto que teremos de morrer, desaparecer, sumir, extinguir, submergir na escuridão eterna, da qual saímos umas décadas antes apenas para tirar umas férias. Somos uma mera coincidência, um ser que consegue pensar, e com essa capacidade possuímos uma das aptidões mais cruéis de todas: ter consciência que somos frágeis, mortais e inúteis. O mundo não acaba daqui a milhões de anos, o mundo acaba no fechar de olhos de cada um de nós, porque a partir desse momento meus amigos, se não viram o mundo, já não o irão ver mais.

2 Comments:

Blogger PensarCusta said...

eu nao tenho de me preocupar com isso, vou viver para sempre.

sexta-feira, 9 de março de 2007 às 23:45:00 WET

 
Blogger Engenheiro Bertinho said...

É como eu digo... a vida não tem sentido em si mesma... cada um tem que dar sentido á sua vida. Afinal de contas a morte não nos vai resolver os nossos possiveis problemas portanto se cá estamos neste mundo então vamos aproveitar para fazer alguma coisa de interessante... independentemente de a vida ter um significado ou um valor mais transcendente. Para mim é assim. Inuteis... não penso que sejamos inuteis só pelo facto de sermos apenas mais um entre milhões... nem somos inuteis nem sequer somos especiais... afinal a utilidade é uma coisa muito relativa.

sexta-feira, 16 de março de 2007 às 10:58:00 WET

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home