Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Hapiness is dead

Nos momentos nostálgicos é que comprovo a saudade que tenho de determinadas pessoas, de determinados momentos, de voltar a viver tudo com igual intensidade. Como era "feliz" há muitos anos atrás. Agora só me resta a insensibilidade e a racionalidade, restam-me as lições a que a vida me submeteu e me transformou para aquilo que sou hoje. Alguém que procura saber, alguém que procura um significado para tudo isto, alguém que já não dá prioridade aos aspectos mundanos que a sociedade nos exige, e esses aspectos mundanos é que dão a felicidade segundo muita gente a postula, no entanto eu já não a encaro da mesma forma, aliás eu nem acredito na existência plena deste conceito.
E é por isso que aos olhos do mortal comum sou frio, insensível, indelicado, alguém que perdeu a necessidade de se enquadrar em algo predefinido. Sejam felizes, sinceramente, mas os aspectos que vos fazem felizes a mim resvalam e perdem todo o seu sentido e importância enquanto deslizam pelas minhas muralhas até ao fosso do esquecimento...

2 Comments:

Blogger Rita said...

como é k uma pessoa k se diz insensivel escreve um texto destes??? nao compreendo :PP ou melhor não acho que o sejas

beijokas

terça-feira, 23 de janeiro de 2007 às 11:18:00 WET

 
Blogger Carlos said...

ok... pelos textos que escreves devias estar em filosofia em vez de psicologia :)...embora exista alguma relação...:) . Eu tb me enquadro na tua perspectiva. A felicidade é psicológica; não depende daquilo que temos. A felicidade é a diferença entre aquilo que temos e aquilo que gostariamos de ter... e aos meus olhos a maioria das pessoas contentam-se com pouco... não me dá felicidade suficiente ver um jogo de futebol ou sair uma noite com os amigos... a plena felicidade não existe mas mesmo assim podemos ser felizes grande parte do tempo, ou podiamos... penso que para mim a verdadeira felicidade é viver em paz... paz interior... sentir que as pessoas que te rodeiam te compreendem e te aceitam tal e qual como és sem julgar as tuas acções... é sentir que vivemos num mundo justo e que a vida é boa não só para ti mas também para todas as outras pessoas... vivemos num mundo tão injusto e tão envolto em 'padrões de comportamento' que de um ponto de vista racional a nossa vida torna-se um pouco sem sentido... muitos de nós vivemos e agimos de forma tao padronizada, por padrões que são completamente arbitrários aos olhos de alguem isento, que a vida de uma perspectiva absoluta e não relativa, é sem significado. Aquilo que se chama mundano tem grande valor se for algo espontaneo de cada um de nós... mas aquilo que socialmente se define como mundano é mais um acto copiado e automatizado deste grande rebanho de ovelhas, que é a forma como somos tratados nas sociedades ditas modernas... ser feliz é querer e poder ser livre e não ser julgado por isso. E cada um pode ser feliz á sua maneira... por vezes ao tentarmos ser felizes fazendo o que torna os outros felizes não resulta. Seguir um caminho diferente dos outros para ser feliz é uma forma de sermos unicos e originais... e, como diz uma musica dos Da Weasel, toda a gente quer ser original mas acaba por imitar aquilo que acha original. A pressão social para nos comportarmos de determinada maneira só causa infelicidade... portanto qd este sentimento te assola o melhor é tentar mudar em algum aspecto o rumo da tua vida... sem te preocupares mt com os outros... e por falar em mudar de vida, lembrei-me tb da musica dos humanos que fala sobre isso...muda de vida se não te sentes satisfeito

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007 às 10:09:00 WET

 

Enviar um comentário

<< Home