Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, julho 08, 2004

Queda de Mitos

Visto que este blog é contra o senso comum é também sua função elucidar e abater certos mitos populares, eis aqui alguns exemplos:

Coração do lado esquerdo?? Wrong! --> esta localização é usada pela maioria da população, mesmo não sendo verdade. O coração encontra-se numa posição medial relativamente à caixa torácica, e consequentemente, também medialmente no corpo humano, apresentando no entanto uma dismorfia no sentido lateral esquerdo, surgindo talvez daí este mito. Seria impossível um coração do lado esquerdo devido à forma e posição pulmonar.

Mal o óvulo é fecundado o feto tem o seu sexo determinado Wrong --> Apenas após a 6ª semana é que,conforme a presença ou ausência de uma hormona denominada Tests Determining Factor (Factor determinante testicular) é que o sexo é definido. Até à 6ª semana o feto possui dois sistemas (Wolffian e de Mullerian) ou seja o sistema que dá origem aos orgãos genitais masculinos e genitais femininos. Como devem ter reparado, e a maioria das pessoas desconhecem isto, a natureza exprime-se mais para a criação de uma fêmea dado que se a hormona não for libertada nascerá uma mulher. O nascimento de um macho depende de alterações hormonais.

O milénio e o século começaram no ano 2000 Wrong --> O milénio teve o seu início no ano 2000 e o século no ano 2001, aprendemos desde a primária a calcular o século por isso não vou explicar aqui, mesmo que muitas pessoas não saibam. O pior neste caso foi a propagação massiva por parte dos meios de comunicação desta falácia.Imperdoável!

Uma curiosidade: O corpo humano, mais especificamente o cóccix, que é o osso que se encontra no fim da espinal medula e logo abaixo do sacro, possui vários foramens (buracos) que servem como saída para os nervos espinhais para enervar denominadas partes do corpo, no entanto existem foramens sem uso nenhum, e sabe-se que são muito raras as coisas que no corpo humano não tem uso nenhum, indicando no entanto que já tiveram uso durante a nossa evolução.Estes foramens são no entanto iguais aos encontrados nos primatas, para controlo da cauda..Provas que o ser humano possuiu uma cauda, ou talvez, que os seus descendentes primitivos possuiram...??

Se tiverem conhecimento de mais mitos populares falsos mail me het@netvisao.pt e serão publicados.