Dilema
Existem dilemas que nos deixam atónitos, que nos colocam entre o ser ou não ser, entre o agir ou submergir na apatia. Se por um lado nos fornecem prazer imediato, apesar de ilusório, por outro são predisponentes de consequências altamente desagradáveis que nos irão fazer arrepender de ter agido... Mas foi tão bom enquanto durou, não foi? É tão bom estar iludido, a ilusão é a fonte primária de toda a felicidade, assim como a ignorância, quanto menos saberemos mais probabilidades de estarmos felizes teremos. Não sei logo não me afecta, não sei logo não me preocupa. É tão bom desconhecer, estamos livres de inquietações, livres de perguntas, limpos de dúvidas, e possuímos uma inocência ingénua que nos dá uma felicidade momentânea. Mas logo eu tenho de questionar, criticar, ponderar as consequências a médio ou longo prazo. Sendo assim há sempre algo que me preocupa, que me atormenta, que me afecta, sempre algo que não me deixa dormir em condições, há sempre algo... algo capaz de me levar ao fundo quando se pensava que não se podia descer mais, há sempre algo... Invejo - ou não invejo - os apáticos, os ignorantes, porque eles não têm nem terão alguma vez consciência que estão vivos, portanto nem chegam a morrer, são uma nulidade na existência mundana desde o seu nascimento até à morte, morte essa que já os atingiu sem terem conhecimento de tal, que os atingiu no preciso momento em que perderam o interesse de saber mais...mas se não sabem mais não têm estes dilemas, tudo isto por causa de um dilema..um dilema de difícil resolução...porque há sempre algo...sempre..
3 Comments:
sim ha sp algo...entao para uma pessoa como eu, onde a propria curiosidade a ela a ir sp mais além, ha sempre mais alguma coisa para descobrir, alguma inquietação, algum "não sei quê" que ha-de vir.
Não invejo os que não questionam, os que não vivem...porque se trata disso. Penso que viver também é questionar e resolver essas proprias questoes. Viver não é andar num mundo onde a ingnorancia impera...lá está a celebre frase: "prefiro viver com a dor da verdade, do que contente com a mentira".
beijokas
quinta-feira, 20 de abril de 2006 às 19:52:00 WEST
Este comentário foi removido pelo autor.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007 às 04:13:00 WEST
cara suas palavras sao as minhas palavras
segunda-feira, 6 de agosto de 2007 às 04:15:00 WEST
Enviar um comentário
<< Home