Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, março 25, 2005

Os Outros

Os Outros, essa conjugação de palavras que provoca receio na maioria das pessoas ao ponto de controlarem a sua vida por eles. "Cuidado com aquilo que fazes, vê lá o que os outros vão pensar!" "Olha como estás mal vestido, o que os outros vão dizer!", entre outros inúmeros exemplos,sempre transmitindo a ideia de que os outros são uma entidade pela qual nos temos de regular sem nunca questionar.
Os Outros não passam de uma sociedade com mentalidade restrita, incapaz de se abstrair dos seus preconceitos e julgamentos diários, afundando-se na sua própria ignorância e infelicidade, ou a chamada ignorância feliz (quanto menos se sabe menos coisas nos preocupam).
Preocupa-me e confunde-me, ao mesmo tempo, o facto de grande parte da população viver sempre baseada em opiniões externas, modificando o seu comportamento, mesmo para comportamentos disfuncionais, de modo a satisfazer a sua desejabilidade social.
Os Outros dominam a vida de quem não possui meios para dominar a sua própria vida, tanto em níveis cognitivos como de relações sociais.