Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, novembro 05, 2004

Manifestação Estudantil

"Bem, hoje houve manifestação dos estudantes do ensino superior, mas não foi geral, visto que os meninos do ensino superior privado, dizeram que estava muito frio para irem protestar com as propinas altas e a falta de condições das universidades...Coitadinhos, só saíram agora debaixo da saia da mãe, e pronto, já dizem que o mundo é frio demais para manif's e que é um sistema de luta ultrapassado.Pegando na justificação dada por um dos representantes das Ass. Estudantes do Ensino Superior privado, esta forma de luta está ultrapassada e não dá frutos, que as últimas não deram qualquer vitória aos estudantes, logo eles acham que se deve envergar por trabalho de gabinete. Bem a minha pergunta é simples, e não foi esclarecida quando vi a noticia, visto o representante também não ter feito nenhuma alusão a tal:

Que vitórias já deu o trabalho de gabinete???

Gostava que me esclarecessem. Quanto ao sistema de luta ultrapassado, tenho umas coisas a dizer:- O sistema deixou de funcionar, porque deixamos de viver num sistema de repressão, e a policia já não descarrega nos manifestantes, levando a que o país fique de olhos postos na TV a verem os filhos a levarem na tromba porque não querem ser chulados.
O pensamento dos policias e dos governantes passou a ser o seguinte: Ah, deixem-nos fazer as manifestações à vontade, amanha já estão todos nas universidades, em aulas. A pergunta necessária neste momento é a seguinte:-

Como fazer que este sistema funcione???

É simples, e os taxistas conseguiram, é ameaçar com greve interminável até que sejam atendidos. A Manuelinha quando quis aumentar os impostos aos taxistas o que é que eles fizeram?- Vamos todos para Lisboa, paramos todos os táxis ao mesmo tempo, e desenmerdem-se... porque não só tiramos dali o bujão enquanto não mudarem de ideias.
Os estudantes terão de se unir para conseguir fazer frente a isto, a realidade é que Lisboa é o coração de Portugal, e nada melhor que pegarem todos nas tendas, meterem umas latas de conservas nas mochilas, e toca todos a ir entupir umas quantas marginais em Lx até o governo nos ouvir. Actualmente, nenhum governo manda a policia descarregar nos estudantes, tanto que eles são uma boa fatia de votos, a oposição estará na manif com os estudantes, os próprios policias vão ter filhos do outro lado da barricada, e é uma sociedade mediatizada, governo que carrega em 50 mil (digamos) estudantes sentados por tempo indeterminado na capital, tem os dias contados, tal como esse partido político!
Por isso, meninos do privados cujos pais vos pagam os estudos durante 15 anos e que votam CDS-PP (salvo excepções), continuem a ir a missa, continuem a ir as manifestações anti-aborto e continuem a ter essas "vitórias de gabinete", que pode ser que o amigo Carapau de Corrida (Santana Lopes) ainda vos arranje um cargo de assessores de coçar a micose ao Marinheiro-Gay (Paulo Portas)."

Eu não o diria melhor. Já é mais que hora de agir com união e segurança com um plano bem delineado porque assim não iremos lá.