Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, julho 02, 2004

Coincidência?

No dicionário de língua portuguesa,pelo menos na edição antiga que tinha aqui e consultei para ver o que diziam sobre deus, a palavra que antecede imediatamente aquilo que a Porto Editora afirma ser príncipio superior; ser supremo, infinito é deturpar , o que, se for correctamente analisado, têm toda a lógica a junção destas duas palavras. Deus não é mais que uma deturpação social, primeiramente instaurada por elementos que viveram em épocas de fraco conhecimento científico, e em que se seguiam "messias" que actualmente seriam, como qualquer outro esquizofrénico ou autista, internados em instituições próprias. É esta a deturpação da realidade do mundo em que vivemos e que continua a afectar a percepção dos portugueses, e cidadãos do mundo em geral...
Outra coisa que me transtornou é a colocação dessa palavra no dicionário começando por letra maiúscula...Ora bem, qual o sentido disto?
Eu não sei a resposta mas talvez alguém da Porto Editora o saiba..é um sinal de suposto respeito? É um sinal que quem descreveu a definição é católico? Não seria de esperar a separação da religiosidade do profissionalismo? Não consultam milhares de estudantes este tipo de dicionários?
Como se pode ver continua a ser uma deturpação apoiada, muitas vezes inconscientemente devido às crenças e tradições que já estão enraizadas na sociedade, ou rebanho como eu gosto de lhe chamar, sendo necessário um grande movimento contra este enraizar forçado e metódico que ocorre na nossa sociedade..contem comigo para esse movimento..e convosco posso contar?