Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

terça-feira, junho 21, 2005

Dúvida

Há algo que me atormenta...porque é que não usamos os submarinos para apagar os incêndios?... ou...sei lá..vender os submarinos para comprar helicópteros? Mas é apenas uma hipótese remota, até porque eu nem acredito que as empresas que alugam este tipo de equipamento sejam incendiários com o único propósito de ganhar "resmas e resmas" de euros..eu não acredito..eu não quero acreditar..pronto, ok..ser irónico pela net é difícil..

domingo, junho 19, 2005

Utopia

Toda a gente se queixa que só vive coisas más (incluindo eu) mas seria de todo aborrecido e entedioso viver num mundo em que tudo fosse bom e perfeito. Primeiro que tudo, se tudo fosse bom e perfeito na verdade as coisas deixariam de ser boas, seriam apenas banais, não teriamos coisas más para comparar, logo seria impossível qualificá-las. Seria um viver repleto de lacunas de sentimentos e emoções aliado a um automatismo desenfreado. Deixaria de existir o choro e o sofrimento, este último o melhor professor de todos os tempos..nada melhor que uma "boa cabeçada na madeira para saber que a madeira dói".. Em todo o sofrimento e situação má que nos ocorre podemos retirar sempre algo de bom e, principalmente, algo de útil, mesmo que nos seja de todo impossível compreende-lo na altura.. Acredito que uma pessoa dá muito mais valor aquilo que tem, e vive com mais qualidade a sua vida, quando já passou por todo um conjunto de contratempos e obstáculos dificeis do que quando tudo o que possui foi adquirido com facilidade.. para mim tem mais valor uma pessoa que luta pelo que tem do que aquela que o tem "por acaso"..

quarta-feira, junho 15, 2005

Justiça? O que é isso?

E um dia o mundo será justo para mim.. no dia em que o cheiro nauseabundo da morte deambular de livre vontade pelo meu corpo ressoando por todo o sempre o descanso do lutador que luta sem objectivo..do conquistador que não conquistou nada.. do aventureiro sem aventura..

terça-feira, junho 14, 2005

Aos Realistas

Ó seres frios que vos sentis tão couraçados contra a paixão e a quimera e que tanto gostaríeis de fazer da vossa doutrina um adorno e um objecto de orgulho, dais-vos o nome de realistas e dais a entender que o mundo é verdadeiramente tal como vos aparece; que sois os únicos a ver a verdade isenta de véus e que sois vós talvez a melhor parte dessa verdade... ó queridas imagens de Sais! Mas não sereis ainda vós próprios, mesmo no vosso estado mais despojado, seres surpreendentemente obscuros e apaixonados se vos compararmos aos peixes? Não sereis ainda demasiado parecidos com artistas apaixonados? E o que vem a ser a «realidade» aos olhos de um artista apaixonado? Ainda não deixaste de julgar as coisas como fórmulas que têm a sua origem nas paixões e nos complexos amorosos dos séculos passados! A vossa frieza está ainda cheia de uma secreta e inextirpável embriaguez!
O vosso amor pela «realidade», se for necessário escolher-vos um exemplo, que coisa antiga! Que velho «amor»! Não há sentimento, sensação, que não contenham uma certa dose, que não tenham sido, também, trabalhados e alimentados por qualquer exagero da imaginação, por um preconceito, uma sem-razão, uma incerteza, um receio, que dizer mais? Vede esta montanha, este mago. O que haverá de «real» neles? Experimentai tirar-lhes as nossas fantasmagorias, aquilo que os homens lhes acrescentaram, homens positivos! Ah se fôsseis capazes disso! Se pudésseis esquecer a vossa origem, o vosso passado, as vossas escolas preparatórias,... tudo o que há em vós de humano e de animal! Não há para nós nenhuma «realidade» - e o mesmo sucede convosco, homens positivos -, estamos longe de sermos tão estranhos uns para os outros como pensais, e a nossa boa vontade em ultrapassar a embriaguez é talvez tão respeitável como a crença que tendes de serdes incapazes de qualquer embriaguez.

Nietzsche - Gaia Ciência

quarta-feira, junho 01, 2005

Rabiscos 3




Personalidade

Mais um desabafo..isto anda muito produtivo em desabafos, estes desenhos não servem tanto para me expressar (já que não possuo qualquer aptidão para desenhar) mas mais para me isolar, para focar pensamentos num risco em vez de noutros contextos, para me tornar parte do desenho, nunca a palavra abstrair me fez tanto sentido..

Rabiscos 2





A Morte, a Sensualidade e um Tucano

Mais um desabafo, uma abstração, podem considerar o desenho de má qualidade mas o objectivo não é para qualquer pessoa o avaliar ou julgar, cada linha destas significa algo para mim, como que uma exteriorização dos mais diferentes aspectos, e tem, no meu entender 3 interpretações. Como é que vocês enterpretariam? Aceitam o desafio?

Rabiscos - O Voo da Borboleta



O voo da borboleta - voo de uma borboleta sob uma folha que acaba de cair na água, ou por outras palavras, desenhos abstractos feitos em aulas teóricas, daquelas onde se ouve sempre mais do mesmo, em que um rabisco é capaz de nos transportar para um mundo bem longe daquele que nós não queremos fazer parte.

Afff..

Vi me obrigado a implementar um novo sistema de comentários já que o Blogger ou o Enetation.co.uk decidiram, um deles, desaparecer-me com os comentários anteriormente escritos, desde o início do blog... situação que me provoca alguma tristeza mas ainda vou tentar recuperá-los.. Entretanto sintam se a vontade para comentar no novo sistema.