Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

segunda-feira, maio 16, 2005

Em Retrospectiva

Lendo os arquivos do meu blog, sou atingido por uma sensação de orgulho por este espacito...mas também compreendo que sou uma pessoa diferente, antes conseguia colocar mais emoção nos textos, mais "raiva", mais "revolta", mais incompreensão..agora tornei me mais calculista..mais frio. Não compreendo até que ponto esta mudança é positiva ou negativa..mas também eu não compreendo tanta coisa neste mundo que esta é apenas mais uma..
Acho que aquilo que ando a compreender mais é aquilo que a maioria das pessoas menos compreende..em que menos reflecte...o significado desta vida e o significado do seu fim: a tão receada morte.
Não me coloca muitas questões o como da nossa existência: como é que aparecemos aqui neste universo, mas preocupa-me mais o porquê de tal ter acontecido.
E quando falo com várias pessoas sobre isto a mesma resposta aparece sempre: para sermos felizes.
Desculpem lá mas se querem florear há ai muitos jardins a necessitar de novos voluntários..
Não temos nenhum sentido de vida..não temos nenhum objectivo a cumprir, em última análise o primeiro homo já estava destinado à extinção desde o momento em que nasceu. A felicidade é apenas um conceito, idealizado pelos homens, idealizado para descrever momentos em que nos sentimos melhor do que noutros momentos, sendo assim a felicidade é, e sempre será, passageira, e além de passageira nunca será total. Será sempre parcial, por mais que alguém lute.
Analisando o nosso percurso na Terra, de uma forma geral, só podemos pensar em aproveitar enquanto cá estamos, para usufruir de uma recompensa e prazer momentâneo retirado de acções passageiras..porque quando os nossos neurónios transmitirem o último impulso electro-químico e o nosso coração bombear pela última vez já não terão tempo para mais nada..