Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

domingo, novembro 25, 2007

Lógica

O teclado torna-se libertador de tudo aquilo que não sei manifestar de outra forma. O simples premir de uma modesta tecla transporta-me para um mundo alternativo, um mundo só meu, onde as regras e justiça sempre seguem uma lógica verdadeiramente lógica, completamente diferenciada da lógica distorcida e cruel deste universo.
O ser humano só começa a ter verdadeira consciência da sua insignificância quando se apercebe que a única lógica que se consegue identificar nesta existência é a lógica de não haver lógica. E gastarei o termo lógica durante o texto que pelo menos assim sempre encontrarei a lógica em algum lado, nem que seja no seu estado escrito.
Mantenho-me neste meu mundo, restrinjo-me à pequena ilha que me tornei abismalmente rodeada de muralhas..porque afinal..não bastava já ser uma ilha..

domingo, novembro 04, 2007

Excertos

"Sinto que há muito que não enxergo devido ao estranhar dos meus olhos a esta quase nova situação, mesmo apenas recebendo estímulos de uma escuridão enevoada em que não consigo distinguir qualquer forma, qualquer objecto, qualquer sinal que me dê uma pista sobre o local em que estou. O pequeno raio de luz que entra por um pequeno postigo permite-me começar agora a ter consciência do quarto em que subitamente acordei.

Um pequeno gesto, quase que caridoso, por parte do Sol acordou-me como que a convidar-me para me abstrair do sono inerte em que me encontrava e compreender que me encontro num canto de uma sala deserta, em que a única coisa que se sobressai são os pequenos cortinados verdes no diminuto postigo, cobrindo a única entrada de estímulos do mundo exterior.

Cortinados verdes estes que apesar dos seus esforços em isolar o quarto na escuridão não resistiram a uma pequena brisa que gentilmente os ondula numa dança quase hipnótica, colmatada pelo oscilar ondulante da luz projectada na sala. É este o único ponto de interesse numa sala por si só deprimente e desprovida de qualquer sentimento ou emoção, como que a isolar dentro de si toda a indiferença e neutralidade que possa encontrar"


Excerto do meu eterno livro inacabado...compra-se vontade e motivação...