Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

quinta-feira, agosto 30, 2007

Musas

Numa pequena introspecção acerca deste blog denoto facilmente que só escrevo nele quando me sinto em baixo, deprimido, nostálgico, revoltado, descrente, ou todos os adjectivos anteriormente citados em concomitância. Não tenho escrito há muito porque simplesmente me sinto indiferente..indiferente face ao que me rodeia e me afecta, mesmo directamente. Sempre aprendi a relativizar e racionalizar todas as situações mas parece-me que cheguei ao momento decisivo: ou desaprendo a racionalizar e entro na ilusão de que algo pode ser percepcionado como positivo nesta vida de mentira, ou continuo a enfrentar a vida como uma pequena pausa que a inexistência nos oferece, e com isso apreciar os pequenos pormenores e banalizar as falsidades. E quando redijo estas linhas anteriores penso sobretudo em termos de relacionamentos interpessoais. Porque existe uma enorme dificuldade, para não dizer mesmo avassaladora, na expressão e experiência de comportamentos realmente honestos, frontais e sinceros....faz parte da natureza humana..a mesquinhez, a intolerância, a ignorância e a falsidade..afinal.. é isso que nos faz humanos: a capacidade de dar a entender algo que não somos.

quinta-feira, agosto 16, 2007

David Fonseca Superstars

Do you remember me? .... I was the one that held you through..i held the spotlight when you did that crazy dance...
Mais um rasgo de genialidade de David Fonseca..who else..

The other

Quão maravilhosas são as pessoas que não conhecemos bem.

Millõr Fernandes

domingo, agosto 12, 2007

O mundo é de quem não sente.

O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. A qualidade principal na prática da vida é aquela qualidade que conduz à acção, isto é, a vontade. Ora há duas coisas que estorvam a acção - a sensibilidade e o pensamento analítico, que não é, afinal, mais que o pensamento com sensibilidade. Toda a acção é, por sua natureza, a projecção da personalidade sobre o mundo externo, e como o mundo externo é em grande e principal parte composto por entes humanos, segue que essa projecção da personalidade é essencialmente o atravessarmo-nos no caminho alheio, o estorvar, ferir e esmagar os outros, conforme o nosso modo de agir. Para agir é, pois, preciso que nos não figuremos com facilidade as personalidades alheias, as suas dores e alegrias. Quem simpatiza pára. O homem de acção considera o mundo externo como composto exclusivamente de matéria inerte - ou inerte em si mesma, como uma pedra sobre que passa ou que afasta do caminho; ou inerte como um ente humano que, porque não lhe pôde resistir, tanto faz que fosse homem como pedra, pois, como à pedra, ou se afastou ou se passou por cima.

Fernando Pessoa

quarta-feira, agosto 01, 2007

Completamente saturado desta vida. Morreu uma parte de mim..talvez a unica parte que restava de humano...Nao me peçam para confiar nas pessoas. naquilo que dizem, naquilo que sentem porque elas simplesmente mentem..estou tão saturado disto..entrar no velório e enterrá-la..e esperar que com sorte nao morra também o resto..