Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, outubro 29, 2004

Experiência

Junte os dois dedos indicadores em frente aos olhos a uma distância de aproximadamente 10 centimetros desta maneira ---><---, tendo como fundo uma parede ou algo semelhante e os dedos à sua frente, começe a focar a parede do fundo e afaste ligeiramente os dedos indicadores um do outro. Consegue reparar num dedo flutuante?

quinta-feira, outubro 28, 2004

Apatia

Uma fase de apatia instarou-se em mim.. não consigo aqui escrever por mais que queira.. estou agora a fazê-lo para dar sinais de vida.
Andei a ler posts antigos e por vezes nem me reconheço, foram posts de revolta e humor à mistura, pelo menos este blog já está a cumprir um dos objectivos que tracei para ele: servir de depósito de momentos e pensamentos, de sentimentos e acções.

sexta-feira, outubro 22, 2004

Ignorância

Não me incomodam os ignorantes, incomoda-me é aqueles que se querem manter dessa maneira..

Exercicio de hoje

Pergunta: Quem sou eu?
Resposta: uma partícula no universo; uma engrenagem num complexo sistema; uma peça num puzzle infinito; uma incógnita.


P: O que gostaria de ser?
R: Imortal e possuidor de um vasto conhecimento.


P: O que os outros esperam de mim?
R: Que eu cumpra todas as suas expectativas na totalidade.


P: Que desejaria ser eu?
R: Não desejaria nada, apenas continuar eu próprio, fiel aos meus princípios.


P: Que esperam os outros que eu seja?
R: Apenas igual a eles, o que me incomoda.


Exercício realizado numa aula de hoje.. a primeira pergunta daria um post perfeito mas não a estas horas.. mas talvez o faça em breve..

quinta-feira, outubro 21, 2004

A simple question

If you got to believe in something why not believe in yourself ?

..

Sem inspiração há poucos posts.. com poucos posts sem inspiração baixa-se o nível do blog..
Isto funciona exactamente como a vida, por fases, tão depressa estamos muito bem e julgámo-nos capazes de tudo e mais alguma coisa como estamos no piso mais baixo e lamentamo-nos. Mas há uma táctica para suavizarmos as nossas oscilações, não extingui-las já que isso é impossível e para ser sincero é aquilo que dá prazer em viver, e essa táctica consiste em analisar todas as perspectivas quando estamos bem, dominando qualquer evento que nos possa servir de obstáculo assim como manter um grau de expectativa adequado às situações, porque ao esperar muito podemos cair de muito alto. Ao nos encontrarmos numa situação pior "bastará" analisar os porquês de estarmos assim tentando colmatar qualquer falha ou erro, e confiando plenamente em nós para superarmos tal fase, já que alguém externo pode ajudar mas é sempre um factor de risco. E um conselho: ajustem a importância que dão aos problemas que vos atingem conforme a sua real importância, já que a maior parte das coisas só nos incomoda tanto porque complicamos o que é simples. O problema está exactamente na maneira como pomos o problema.
E escrevi este post sem saber como começar nem muito menos o que diria dizer mas pronto..

terça-feira, outubro 19, 2004

Enigma


Como é que este quadrado apareceu?

segunda-feira, outubro 18, 2004

Sinais de Luz

Uma situação normal nas estradas portuguesas é alguém avisar através de sinais de luz outros condutores que estes estão prestes a encontrar uma operação Stop por parte da Brigada. Será isto uma atitude nobre ou antes pelo contrário?
Eis a minha opinião: não. Pensem a quem podem estar avisar: um raptor com uma vítima na mala, um índividuo sob o efeito do álcool que pouco depois irá atropelar alguém, um assassino procurado pela polícia, etc, sei que estou a ser extremo mas é verdade porque caso contrário qualquer cidadão não tem de ter qualquer problema em parar. Pensem no que estão a fazer da próxima vez que fizerem esse sinal.
Quanto ao cinto de segurança sou da opinião que nem sequer se deviam aplicar coimas. O cinto é algo que tem de ser colocado automaticamente já que pode ser a diferença entre a morte e a vida, e essa decisão diz respeito a cada um de nós, quem perde se não o pusermos somos nós e não o Estado. O Estado não nos interessa depois de mortos..

quinta-feira, outubro 14, 2004

Protesto

Não resisto aqui a deixar esta notícia de um protesto em Marco de Canaveses que me chegou aos ouvidos por meio de um amigo, por isso se a notícia for errada emendem-me.
Uma escola em Marco De Canaveses, como tantas outras, não possui ainda os professores para arrancar o ano lectivo (infelizmente situação comum este ano) e então os encarregados de educação decidiram mover-se em peso e protestar fechando a escola. Analisando a situação é de louvar a atitude deles ao quererem protestar e levar avante esse mesmo desejo mas... fechar uma escola que não tem professores? Com que finalidade?

terça-feira, outubro 12, 2004

Ironia?

Até o Super Homem morre..

domingo, outubro 10, 2004

Procissão

O pároco da terra onde Joana (a desaparecida mais famosa de Portugal) morreu ou desapareceu decidiu fazer uma procissão para recordarem a miúda e rezarem por ela. Mas que gesto tão nobre... mas esperem! Segundo os crentes tudo o que acontece é vontade de deus, ou seja, ele é que planeou e antecipou um dos assassinatos mais mórbidos e degradantes que foi descoberto por isso porquê rezar? Só se devem conformar e dar graças ao vosso deus porque ele é que domina isto tudo de uma maneira muito justa!
Como diria Stewie na excelente série Family Guy após ler a bíblia "God is deliciously evil".

sexta-feira, outubro 08, 2004

Quinta

Quinta das celebridades, Portugal continua a bater no fundo, não vou alargar muito os meus comentários sobre este degredo amplamente visionado pelos portugueses (já que é isto que eles querem, é isto que a televisão lhes dá), é esta a cultura que este povo deseja, são estes programas fúteis que lhes dão qualidade de vida.
Apenas gostava de ver satisfeita uma curiosidade: Será normal que um presidente da Câmara em funções abandone o seu posto para ir para um concurso televisivo desta natureza? Uma atitude inteligente está mais que comprovado que não o é, mas será legal ou pelo menos ético?

terça-feira, outubro 05, 2004

5 de Outubro

5 de Outubro
- de 1143. Na Conferência de Zamora, Afonso VII de Castela assina um tratado de paz com D. Afonso Henriques, na presença de um representante do Papa, sendo reconhecida a independência de Portugal.

- de 1910. A República é proclamada em Portugal, cerca das 10 horas da manhã, nos Paços do Concelho de Lisboa.

Eu concordo totalmente com a república, como é óbvio, mas não teria mais lógica comemorar o reconhecimento da independência de Portugal? Aquele que foi o início deste país à beira mar esquecido? Esquecido não por culpa de outrém mas de nós mesmos..
Temos resmas de feriados religiosos num país que deveria ser laico e no entanto nem sequer "comemoramos" a nossa afirmação e independência..

sexta-feira, outubro 01, 2004

Calor

Temperaturas dignas de um dia de Verão em pleno 1 de Outubro. O termo "aquecimento global" diz-vos alguma coisa?