Todas as Coincidências com a realidade são pura verdade!

sexta-feira, abril 30, 2004

Sem Tempo

Ando a ficar sem tempo para postar devido aos trabalhos que tenho de realizar..entrei hoje em retiro academico, estou a fazer um trabalho desde as 13 horas e so parei agr..tambem mereço descansar..
Por aquilo que adiantei isto vai ser muito mais rápido que aquilo que pensava e ainda bem..tenho prazos a cumprir..
Hoje é o dia do jantar organizado por mim e mais uns amigos..estavam inscritas 85 pessoas..como é obvio maior parte falha...principalmente devido a dinheiro..tenho apenas confirmadas 47 mas mesmo que fosse só eu ia curtir o jantar por isso é me indiferente..é obvio que sempre é melhor na companhia dos amigos e pelo menos desses estão lá alguns.
Ahh devem estar a pensar o que é um retiro academico..ora bem..é não frequentar o irc nem o msn de maneira a não haver distracções..é uma especie de isolamento de tudo o que possa interferir com o meu bom desempenho e habilidade de me concentrar..é claro que na sociedade que vivemos é muito dificil uma pessoa se isolar..mas é completamente viável de se executar..principalmente havendo motivos tão fortes para o fazer tais como o sucesso nestes trabalhos..acho que de uma vez por todas readquiri o ritmo que tinha no semestre passado..ritmo esse que me levou a tirar 3 melhores notas da turma em 5 frequencias e que me possibilitou concluir o semestre com uma media de 16.28.. quero ver se me consigo superar neste, a fasquia é alta mas ao mesmo tempo passivel de se alcançar...para quem não sabe frequento a licenciatura de Psicologia da Universidade da Beira Interior...se me quiserem dar dinheiro é lá que me encontram..

quinta-feira, abril 29, 2004

A Queda De um Mistério III : A duvida

Porque é que as pessoas que hoje em dia que têm alucinações, vêm coisas nos ceus, ouvem vozes que apelam para eles executarem várias coisas,pensam que estão incumbidos de uma missão e falam sozinhos são chamadas de malucos ou esquizofrénicos e vemos porradas deles em qualquer cidade e há 2000 anos atrás eram chamados de apostólos???

A Queda De um Mistério II : A denuncia

Bem eu vou continuar a insistir neste tema porque até um tema delicado..e alem de delicado para mim é uma barbaridade: a religião! Ultimamente ando a descobrir demasiadas coisas, ando a ler muitos livros e tal, faço investigaçoes sobre o tema cof cof.
Numa destas investigações descobri que existiam 10 mandamentos ! (este resultado surgiu da catequese de há uns anos) e um deles é Não cobiçaras a mulher do proximo!
1ª analise Porquê é que não há um mandamento a dizer que não cobiçaras o homem da proxima?? é so os homens que tem direito a cobiçar?? Houve alguem que se esqueceu disso...talvez quando estavam a escrever na pedra tenha faltado a caneta e depois já não se lembraram!
2ª analise Ok esta vai ser muito chocante e vou por em causa muitas coisas por isso preparem-se!! Vamos fazer uma revisão.. Maria era mulher de José....Deus engravidou Maria por obra e graça do Espirito Santo (que já vos disse quem era), ora caros leitores: Deus não cobiçou a mulher de José??? alem de cobiçar chegou a vias de facto!!!
DEUS PECOU
Shame on you!!!

quarta-feira, abril 28, 2004

A Queda De um Mistério!!

Algo que sempre me deixou intrigado foi a concepção do Menino Jesus.Hoje em discussão muito divertida com um colega veio à minha cabeça o deslindar de todo o mistério...tava mesmo à nossa frente e ninguem o viu. O menino Jesus foi concebido pelo Espirito Santo certo? Por Deus...
Ora há registos dessa epoca de um homem muito abastado que gostava dos prazeres carnais que vivia perto a Virgem Maria e do Zé que respondia pelo nome de Espirito Santo!!!! A partir daqui ja se resolve todo um mistério!!! Este homem é na verdade pai do Salvador..pasmem-se...
Mais tarde a mulher dele foi falar com a Virgem Maria já gravida e perguntou-lhe:

M -Já engravidaste do teu marido?
Virgem Maria - Não! Engravidei do teu!

Assim caiem mitos por terra..

terça-feira, abril 27, 2004

Escuridão brilhante..

Estou com vontade de escrever e não tenho tema...apetece-me divagar sem fim mas nenhuma porta se abre...apetece-me olhar para um tempo distante mas a preguiça de abrir a janela consegue ser mais forte..
Estou sentado na escuridão apenas com a luz do monitor...se fechar os olhos posso me imaginar em qualquer lado...a fazer o que quiser..fecho-os mas não me apetece sair do sitio onde estou..talvez por ser o sitio onde eu me encontro melhor..onde me posso isolar e reflectir...onde posso olhar para dentro de mim e compreender o que me falta..muito interessante o que concluo...não me falta nada de essencial..os objectivos primários estão a ser concretizados..tudo o resto alheio a isso são pormenores...
Num momento sinto-me melancólico..no momento a seguir ja estou contente...e no proximo nostálgico...há quem pense que esta variação de humor não é saudavel..para mim é uma rotina..desde que tenho consciência de mim próprio sempre fui assim...
Entro em campos mais pessoais com este post..mas...este é o meu blog..o meu espaço..so o lê quem quer..
Há quem viva para agradar a sociedade e o meio que o rodeia...para cumprir todos os construtos sociais...eu vivo para me agradar a mim..para ser fiel aos meus principios..e se fulano pensa isto ou aquilo nao me interessa sequer..não vai interferir na minha vida...
A vida é simplesmente nossa...´só é injusta se não trabalharmos para ser justa..digam o que dizerem apenas depende de nós..por isso controlem o que puderem controlar para, um dia, no leito da morte, sorrirem...

segunda-feira, abril 26, 2004

A minha voz será ouvida!!

Now is the time
for me to rise
to my feet
wipe your spit from my face
wipe this tears from my eyes
I've got to take my life back
one chance to make it right
i've got to have my voice be heard
and bring meaning to this life
cuz i trusted for nothing
i've been led astray
i've been tried and tested
but i won't accept defeat
i've done things i regret
and it's time to reverse the roles
now i just wanna make good on all the promises i have made

I WILL BE HEARD

through the worst we prevail
so our voices will be heard
through the worst we prevail
so are voices will be heard


THROUGH THE WORST WE PREVAIL!!!

Hatebreed - I will be heard

levem esta musica à letra e enfrentarão tudo e todos!

A Morte

Só o titulo assusta metade de voces enquanto que intimida outra metade...aqui esta uma temática que o ser humano aprende instintivamente a evitar...e porquê?
Porque é o seu proprio fim..o fim de tudo o que conhece..o fim de tudo o que podia conhecer..para ser mais concreto é o fim..
Ha quem acredite que a morte seja uma passagem...mas para onde?
Dizem que o nosso corpo morre mas a nossa alma sobrevive...eu so faço uma pequena pergunta..como é possivel a um ser humano ter consciência de si e interagir com o que o rodeia sem o corpo? sem os olhos...sem as maos...sem os ouvidos..?
Se ficamos sem esses meios para atingir os fins..porque acreditar numa vida para alem da morte?
A minha opiniao?
A morte é o fim absoluto de toda e qualquer coisa..
Não sou crente mas ja fui...em grande medida por causa da sociedade que me rodeia, que nos leva a acreditar que existe algo superior e distanciado a nós que zela por nos e nos criou..não acredito nisso..quanto mais sei sobre este mundo e sobre mim proprio menos acredito em algo superior...O Homem criou a religiao para explicar o inexplicavel numa tentativa frustrada de culpabilizar um ser exterior por aquilo que a ele era estranho...consequentemente a Morte é um dos fenomenos que não tem explicação muito plausivel nem se sabe muito sobre ela..pelo menos dos acontecimentos posteriores,ou da não existência deles..tendo em conta este desconhecido é muito simples dizer que esse ser superior nos vai albergar no seu canto quando morrermos..isto acontece um pouco em todas as religiões, não é só na Cristã..
Na minha opinião as religiões até têm a sua grande força devido a este medo e receio da morte e um ainda maior receio que não se vai encontrar nada depois...é uma impotência que nunca será resolvida na especie humana!
So um aparte..há quem acredite na reencarnação...só faço tambem uma pequena observação..há uns 500 anos atrás digamos que a população mundial rondava os 2 biliões, se tanto..ora agora somos 6 biliões..não é por nada..mas a reencarnação é matematicamente impossivel...
So vos digo uma coisa..para quem quiser acreditar...temos muito pouco tempo para viver..e muita coisa para fazer por isso não deixem de as fazer..amem..chorem..digam a alguem o quanto a adoram porque quando o quiserem fazer poderá ser tarde demais..


domingo, abril 25, 2004

Duvida...

O post anterior suscita para uma problemática que tenho andado a tentar resolver ultimamente...até ao momento sem sucesso: What's life for? Se algum de voçês tiver a resposta...

Simplesmente Genial

Apeteceu me partilhar convosco uma letra de Creed, banda que considero ser uma das melhores em termos de letras..Creed - What's This Life For...

Hurray for..a child that makes it through,
If there's any way because,
the answer lies in you,
They're laid to rest,before...
they've known just what to do,
Their souls are lost because..
they could never find.
What's this life for?...
What's this life for?...
What's this life for?...
What's this life for?....
I see your soul, it's kind of grey,
You see my heart, you look away,
You see my wrists, I know your pain,
I know the purpose on your plane,
Don't say your last prayer because..
you could never find...
What's this life for?...
But they ain't here anymore!
Don't have to settle the score..
Cause we all live under the reign,
of one king....
but they ain't here anymore...,
Don't have to settle no goddamn score..,
Cause we all live!..under the reign!!
I said of only just one king! ,one king! ,one king!!
Well they ain't here anymore!
Don't have to settle no, goddamn score...
Cause, we all live ..under the reign of..one king......(fade)

sábado, abril 24, 2004

Não Para!

Declarações de João Loureiro "a coincidência mais interessante foi que mal soubemos da libertação do meu pai o Boavista marcou um golo"
Mal o Major (major porquê?) foi libertado os seus lobbies entraram logo em acção..he can't stop

sexta-feira, abril 23, 2004

Comovido!

A TVE2 (segundo canal da televisao pública espanhola) está a passar o filme do 25 de Abril..gostei do acto!

Pitas

Aqui está um termo que cria em nós sensações diferentes!
Alguma coisa se passa neste Portugal de todos nós já que as míudas estão a evoluir a um ritmo estonteante, fisicamente claro. Hoje passa-se por uma secundária ou mesmo aquelas prisões que albergam segundo e terceiro ciclo e vêm coisas que no meu tempo não existiam! E não digam que tenho têndencias pedofilas!! Tenho é olhos, isso e o poder critico e observador de qualquer homem apreciador de curvas maleaveis...talvez não seja o melhor termo mas eu gostei dele.
No meu tempo não existiam pitas com mamas (é mamas que se diz..seios tem a ver com rios ou então com percursos..se não acreditam paciência mas nós os animais temos mamas..o feminino mais que o masculino...salvo raras excepçoes) e era por isso que passavamos o tempo a jogar futebol ou a praticar actividades dignas de jovens com excesso de testosterona...Neste momento já não é bem assim..já ha quem comece a aproveitar estes avanços precoces, o pior é que as pitas dignas da sua mentalidade atrasada têm uma mente muito debil e que so alberga escassas coisas tais como : gajos mais velhos, o carro dos gajos mais velhos, ser literalmente comida por gajos mais velhos para poder contar às amigas e bajular e venerar gajos que são vocalistas ou tocam em bandas, que podem ser o mais feio possivel mas desde que peguem num instrumento sao deuses..se um destes jovens passasse na rua por elas nem olhavam para eles mas a música muda tudo,nem que a banda toque em Bacia de Baixo na garagem do Manel!!
E depois queixam-se da pedofilia quando temos miudas de 14 anos com corpos esculturais a pedir que lhe tirem a virgindade várias vezes..Shame on You!

Viagem Cultural

Ando a juntar uns trocos para me deitar à estrada (não, não me vou suicidar), entenda-se este deitar como..opah vocês perceberam...mas não quero fazer uma viagem comum..quero visitar lugares marcantes de Portugal daqueles que ficam para a história e demonstram a identidade do nosso país e já tenho uma pequena lista: 1 - O Diap aconteceu muita coisa por lá ultimamente reconhecida internacionalmente 2 - Fátima ouvi uns rumores que era o lugar onde existia maior concentração de negócio baseado numa mentira, é sempre bom ver fenomenos destes 3 - Bragança o motivo desta visita não necessita ser esclarecida e 4 - Terra onde o Diabo violou uma menina (entenda-se pita com todas as caracteristicas pitescas) de 17 anos preciso ter uma conversa com esse homem porque se ele começa a usar a mesma desculpa que eu alguém vai começar a duvidar.
Quando juntar mais trocos anseio outros destinos!!

A Tvi Fascina-me....

ok eu admito!!! a Tvi fascina me e tiro grande inspiração dela porque o pior de Portugal se não passa aqui não passa em mais lado nenhum...Esta cadeia de televisão é o senso comum puro e acabei de ver uma coisa que só me cativou a postar
Estamos no dia 23 de Abril como já devem ter reparado, esta a dar uma noticia que tem como título.. Há 30 anos era apenas vesperas de Abril referindo-se ao dia de hoje há 30 anos...hmmm haaaa hmmm haaa serei só eu que vejo aqui uma tamanha estupidez digna de sair da boca de George W. Bush??

Abril é Revolução ou Abil é Evolução?

Mas que polemica se instalou em Potugal à volta de uma simples leta..cada vez pecebo menos este simples poveco!!
Vamos enfenta o poblema po váias pespectivas: boa lá!
Começo po faze uma pegunta: Não houve evolução de 1944 a 1974???a esposta é mais que claa: Clao que houve e não foi pouca mas houve uma revolução?? Que tenha tido efeitos páticos não!! então afinal qual foi a difeença?? A revolução!! muito bem acetaam!!
Vamos analisa outa pespectiva: Dizem nos anuncios que o saláio dos potugueses aumentou 100% (ou isso ou outo numeo qualque whateve) e eu pegunto: E quanto à inflação quanto aumentou??
Vamos lá se ealistas senhoes politicos couptos, honestos, pedofilos, subonados, viajantes de helicopteo, apologistas de pancadaia nos estádios e obas em casa, e tambem paa aqueles que se efugiam no Basil (sim, tou a fala paa ti D. Pedo!!) : evolução existe desde que Potugal ea denominado Condado Potucalense...se temos que festeja alguma coisa é a revolução!!!!!
E mais não digo...
aff já encontrei a letra que me faltava no teclado..

quinta-feira, abril 22, 2004

Devaneios da PJ

A Policia Judiciária anda foribunda!!! A conclusão a que eu cheguei é que tem um alto defice atencional..anda sempre a querer chamar a atenção..alguem que satisfaça os seus desejos mais recôndidos!!!!
Se não acham vejamos as evidências...Primeiro querem nos fazer pensar que existe corrupção nas autarquias (Felgueiras Allez) claro que não há!!Depois insistem em investigar bombeiros e passeios de helicóptero!! já não pode haver ocio? De seguida atacam apresentadores de televisão,politicos e zelosos trabalhadores de instituições de caridade onde tudo é fiscalizado ao pormenor!! não existe pedofilia em Portugal parem com isso!! Continuam constantemente a vigiar os GNR desde quando suborno é corrupção? é uma partilha de bens com ambas as partes a sair em vantagem E Agora desculpem mas foi a gota de agua!!!! Futebol corrupto??? arbitros subornados??? Parem meus amigos!!!! e metam na cabeça que Portugal é um país europeu!! Civilizado!! Corrupção não existe neste tipo de paraísos...esta tudo maluco...

quarta-feira, abril 21, 2004

Salvadores da Humanidade?? Ou a maior piada de todos os tempos??

Leiam apenas se estiverem interessados porque vai ser extenso mas ao mesmo tempo pode vos fazer pensar em coisas que nunca pensaram
Se ainda não compreenderam qual o tema deste post eu digo vos: os Estados Unidos da America!
Antes de começar a minha dissertação sobre aquele que se auto denomina a melhor democracia do mundo queria deixar aqui uma coisa muito clara! Existe um erro enorme que é frequentemente feito : americanos não são apenas os norte americanos...um brasileiro é americano..um peruano é americano..um cubano é americano,, perceberam onde quero chegar?? O continente é todo a América e não apenas aqueles 12 estados, ate a própria conotação de norte americanos não está de todo correcta já que podemos sempre falar em canadianos..mexicanos que também pertencem à America do Norte, alem das tribos mais a norte de esquimós que de certeza absoluta não querem ser postos no mesmo saco que os estado-unidenses.
Deixando esta ideia clara passemos então a esta divagação que se afigura extensa..
Dizem que se nao fosse os USA a Europa estaria dominada pelo Nazismo...wrong!! e vou me basear apenas em factos históricos passiveis de confirmação. Primeiro, na altura da invasão da Normândia as tropas russas já marchavam a caminho da Alemanha derrotando as tropas alemãs! Estas nunca foram desafio para as tropas russas..!! è certo que os USA desempenharam um grande papel mas nunca um papel fulcral e decisivo..a queda de Hitler já estava mais que destinada quando cometeu o erro de enfrentar a Russia! esse sim foi o erro que ditou o fim da guerra!
Continuando neste clima da II Guerra mundial só um pequeno pormenor : aquilo que levou os USA a serem o que são hoje foram sem duvida as guerras...foi graças a II que sairam da depressão devido à grande mão de obra que se necessitou no fabrico de máquinas de morte..senao os USA seriam hoje um pais como o Mexico, Peru ou Argentina..disso não tenham dúvidas..
Intitulam se os Policias da Humanidade..pois bem..é daquela classe de policia corrupto..vejamos o exemplo do Iraque, grandes parceiros USA e Iraque durante a Guerra Fria para combater a Russia tanto que os abasteceram do mais variado leque de armas...A Russia entrou em colapso e já não existia inimigo comum..como não existia viram se uns contra os outros..muito simples..o feitiço vira se contra o feiticeiro!
Ahhh a melhor democracia do mundo...com esta desculpem mas não posso concordar por dois motivos (mas há muitos mais) : Um país que elege o presidente não baseado nos votos dos cidadãos mas sim na influência que os estados têm pode ser chamado democracia?? Al Gore teve mais votos que Bush mas devido a burocracias de significância de Estados Bush sobe ao poder...Bush o homem que deixou o alcool porque viu Deus e pensa ser um mensageiro do mesmo contra o Eixo do Mal What the fuck?? devem estar a brincar com isto em por um homem com estas ideologias que nem falar sabe (se não acreditam que ele não sabe falar consultem este site www.dubyaspeak.com ) à frente do país com maior armamento biologico e nuclear capaz de destruir o planeta Terra..É uma decisão sensata sem duvida...
O segundo motivo: querem legislar a homossexualidade como acto proibido, esta é de morrer a rir..onde esta a democracia e liberdade de escolha ??? se a encontrarem digam me..
Ha quem defenda que eles intervêm sempre que sao necessários..eu não os vi em Timor e muito menos na Coreia da Norte!!
Alem de não haver petroleo nestes paises não há muito interesse para eles principalmente na Coreia do Norte.
Coreia que possui um extenso arsenal nuclear e possivelmente biologico, um exercito composto por um milhão de soldados e um líder da estirpe do Hitler!! Estes davam muita luta aos USA que acham?? deve ser por isso que não intervêm lá porque a Coreia do Norte é sem duvida a maior ameaça mundial..o Iraque nem armas de destruiçao massiva nem sequer aviões tinha...tem apenas raça e fidelidade a um sistema..nothing more..
Acho que chega por este post..já é possivel tirar algumas elações se quiserem claro mas há muito mais para dizer..apeteceu me desabafar aqui a minha opinião sobre aqueles que se acham donos do mundo e apenas têm uma história de 200 anos de independencia já para não falar que considero os USA uma estirpe rasca dos ingleses já que foram estes os colonializadores daquelas paragens!

terça-feira, abril 20, 2004

Respeite as opiniões de cada um..

Um homem estava a colocar flores no túmulo de um parente,quando vê um chinês a deixar um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele vira se para o chinês e pergunta: Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde: Sim,quando o seu vier cheirar as flores...

Proposta

Tenho uma proposta interessante para vos propor..quero que leiam esta frase..meditem durante algum tempo e a comentem.. adiram..isto vai ser muito interessante

A civilização é uma ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias

segunda-feira, abril 19, 2004

A culpa é do Diabo!!!!

Eu estou estupefacto para não dizer parvo!!!! Uma notícia horrivel acabou de ser dada na TVI (em qual mais poderia ser???). Homem violou rapariga de 17 anos porque estava possuído pelo diabo!!!! ok..vamos analisar esta noticia que nos choca a todos...
Foi dito que ele não controlava o corpo, que era alguém a controlá-lo e que já há algum tempo ele andava esquisito..vou especular um pouco..será que andava esquisito porque os desejos carnais que sentia pela jovem rapariga alteravam o homem e não via o dia de lhe por a mão?? a mão ou outra coisa... Ora ele tinha de o fazer mas não podia ser de qualquer maneira senão parecia muito mal e até podia ser preso não era? para a população não colocar as culpas nele ele tinha de distanciar se da responsabilidade..e qual o melhor bode expiatório??? Satánas!!! the king of all evil!
Analisando outra coisa..ele tava possuído pelo diabo por isso violou...o diabo controlou todos os seus movimentos...bem, isto é muito complicado de explicar..deixem cá ver..o diabo entrou nos neuronios dele e controlou todo o corpo de maneira a k a violasse? bem...isto é uma coisa metafisica simplesmente genial!! Será que se conseguirmos roubar esta tecnologia a Satánas poderemos começar a controlar as pessoas remotamente?? Tipo..inventavámos aqueles telecomandos que eu sempre curti dos carros..era altamente...passaram me pela cabeça algumas pessoas que não me importava de controlar...eeheheh
Isto apenas podia passar na TVI..é incrivel como não existe um baixo assinado contra este enbrutecimento sistemático da sociedade..que nos vão dizer a seguir? homem viola miuda de 15 anos porque foi o pai natal que lhe mandou senão não recebia as tão desejadas prendinhas?? Isto é completamente surreal!!
E depois ainda falaram de exorcismos e afins..para tirar os espiritos maus do corpo...se fizessem castração tiravam-nos mais eficazmente isso vos garanto!! Mas depois foi benzido pelo padre e aí tudo ficou resolvido. Ou seja o que ele precisava era água nas fuças e fica logo bom e agora vai dizer a toda a gente que foi milagre e que o Diabo desapareceu..pelo menos até lhe aparecer outra miuda com os seus 17 tenrinhos anos, nessa altura sim o Diabo volta a atacar!! Se a moda pega é melhor as miudas não sairem de casa sem um crucifixo abençoado e muito bem abençoado porque Satánas vai andar por ai à solta
Be Careful

Recomendação

Apeteceu me recomendar-vos um filme que vi há um tempito e me lembrei agora dele. O nome desse filme é Memento . Infelizmente nunca foi publicitado como este filme merecia.
Basicamente trata de um homem com uma afecção na captação e integração de memória de curto prazo...ou seja..o individuo pode executar uma acção mas cinco minutos depois já não se lembra do que está a fazer ou onde está...Apenas se lembra de toda a memoria adquirida antes do momento da afecção. O que é de génio neste filme é que o filme é todo retratado pela visão do personagem e vamos construindo juntamente com o personagem a história que a ele esta subjacente.. e para cativar ainda mais ele procura o assassino da mulher dele..e vocês perguntam : como é que o personagem se consegue orientar para relembrar coisas que lhe podiam ser uteis? a resposta é explicita no filme de uma forma espectacular..o personagem além de tirar polaroids com apontamentos para depois criar uma linha de orientação, tatua o corpo com as mais variadas coisas..depois de tanto tempo com essa afecção podem imaginar o estado do corpo dele.. aconselho este filme vivamente porque vos vai fazer pensar no que realmente é a memória e as diferentes percepções que individuos diferentes podem ter alem de vos cativar para tentar descobrir a história e acreditem tem muitas perspectivas! só um aparte : o filme é descrito de trás para a frente o que o torna um quebra cabeças digno de se resolver ;)
Ide a um clube video e procurem.. Memento.. filme que vos pode marcar..ou não

Fotos

Coloquei umas fotos das minhas sobrinhas aqui no painel do lado direito..já não são muito recentes mas valem a pena ser vistas :) isto sim são duas coisas pelas qual vale a pena viver ;)

domingo, abril 18, 2004

Domingo De Paz..

Estive a efectuar mais algumas alterações no blog e assim me tenho entretido hoje..Este é um daqueles dias que não cativa para uma pessoa se mexer e fazer alguma coisa..e o vento lá fora ainda cativa menos...
È o dia perfeito para ser nostálgico..Como referi no ultimo post a programação televisiva de agora surpreende me cada vez mais e sempre pela negativa..Eu ainda sou do tempo em que os canais incluiam na sua programaçao séries...agora incluem novelas..mas ja falamos disso..
Quem tem a minha idade e não se lembra do Macgyver, do Esquadrao Classe A, das primeiras series dos X files (isso sim eram intrigantes), do mitico KITT e o Michael Knight já para não falar de desenhos animados como o dragon ball, os cavaleiros do zodiaco, o vicky, o mitico dartacão (eheh), os Transformers..o He Man e o Conan...já não existem desenhos e series com esta qualidade. Neste momento apenas vejo bonecos a sairem de bolas e a travarem combates ate algum perder e voltar para a sua bola..e os piôes a rodar numa arena What The Fuck? que piada mete uma luta de piões??? ainda não compreendi mas espero que algum dia alguem me explique.
Eu entao odeio a TVI...acho que ainda ninguem reparou mas o plano deles é embrutecer a população portuguesa..para quê? Tambem desconheço...mas acho que o Durão Barroso está envolvido..ainda não compreendi como ele chegou a primeiro ministro mas isso são outras histórias..
Ora a nossa querida TVI é capaz de dar 6 telenovelas seguidas..deixem cá ver s m lembro dos nomes..Morangos com Açucar Jornal Nacional Morangos Com Açucar novamente O teu olhar e mais uma catrafiada delas com nomes de músicas onde existe sempre alguem que é cego ou um irmao gemeo desaparecido a nascença ou uma doença fatal.
E eu pergunto me..Será que as pessoas que acompanham isto tudo não possuem um vida própria?? comovem se com a peripécia de actores (grande parte maus actores) a ganharem o seu dinheiro por estarem para ali a falar um texto que não tem sentido nenhum nem transmite mensagem digna de ser escutada e interiorizada na nossa vida..
Ah e o jornal nacional...autentica novela..eu acho que eles criam muitas noticias para apanhar audiencias..Mas eu gosto quando dizem que "os portugueses estao insatisfeitos com a cor da sardinha e o gosto" e para argumentarem esta afirmaçao generalista da população portuguesa entrevistam meia dúzia de gatos pingados..eles são representativos de Portugal? it doesn't seems so...
Não se esqueçam que são os media que influenciam muito os jovens e com media desta qualidade...não admira que muitos dos jovens de hoje sejam um bocado "passados" e "adictos" a coisas não muito saudaveis.
Ahh esqueci me de uma coisa que me intriga imenso..por favor ajudem me...a revista Maria como muitas outras mostram o que vai acontecer nas novelas..mas...What The Fuck?? se uma pessoa acompanha uma novela é para ver na hora..que sentido tem saber de antemão o que vai acontecer?? Deve ser para quando se estiver a ver dizer : Vês!!eu bem te disse que ia acontecer isto!! é a mesma coisa que me contarem o filme antes de o ir ver...além de esfolar essa pessoa perco o interesse total no filme..
Era bom que os velhos tempos voltassem..
I'm getting old...

De manhã

Domingo de manhã, ja depois de um banhinho e sentei me aqui..sinto me incrivelmente bem disposto..será bom ou mau sinal? :) Estou para aqui a matutar no que hei de inserir mais no blog mas por enquanto continua assim..ahh estou a pensar fazer uma secção de links para outros blogs por isso se quiseres trocar links eu coloco do teu e tu colocas do meu e todos ficámos a ganhar :) basta falares comigo.
Mais lá para a tarde logo devo fazer um post que hoje apetece me falar da nostalgia que sinto quando ligo a televisão e não aparecem aquelas series miticas com o Esquadrao Classe A ou desenhos animados como o He Man ou os Transformers e so me aparecem bichos amarelos com raios de luz ou piões a girar numa arena...
Tenham um bom domingo :)

sábado, abril 17, 2004

Nova Cara

Decidi dar uma nova cara ao blog! Espero que gostem..digam a vossa opinião nos comentários e sugiram também actualizações que possa fazer :) Ainda está em fase de testes..quero acrescentar mais alguns pormenores..se estás a ler isto obrigado por estares ai :)

sexta-feira, abril 16, 2004

Momento do dia..

As palavras fluem na minha cabeça..os assuntos chocam se na tentativa de ganhar prioridade em serem expostos aqui neste pequeno espaço virtual que de virtual muito pouco tem..
Para aqueles que conhecem a minha opinião sobre Igreja e Deus aquilo que vou dizer a seguir vai parecer mentira...(não..nao vou dizer que vi a LuZ!!)..Hoje fui uma missa..apenas pelo seu simbolismo de ser uma missa de 7º dia..ja é a segunda em 3 meses..espero que por muito longo tempo nao entre mais na casa de Deus..porque ele so me convida nestes momentos e ainda por cima nao oferece nada para beber nem comer..
Estas missas conseguem passar por momentos varios...desde hilariantes..a ridiculos a ironicos...muito esquisito o que muita gente pensa sem corresponder à realidade..
vejamos este exemplo: padre a certo momento disse que a igreja tem sempre cristo e é por isso que ela tem o seu sucesso porque sem ele a igreja não era nada..eu pergunto vos uma pequena coisa: Na epoca da Inquisição onde o clero era ditador e apenas eles podiam possuir o conhecimento (matando aqueles que diziam que a Terra era redonda ou o universo não era teocêntrico,ja para não falar de outros tantos milhares que matou) era Cristo que estava com eles? Seria esse o sucesso que se estavam a referir? Seria Cristo que corrobarava na sua corrupção e luxuria? give me a break...
Achei outra coisa engraçada porque nao conhecia..disse a certa altura que ao principio o simbolo da cristindade era o peixe porque ainda não havia a cruz...What the fuck??? Se bem estou informado o cristianismo foi impulsionado por Joao Baptista anos depois de Jesus morrer..e não havia a cruz??? e depois ainda disse que era peixe porque peixe em grego tinha as mesmas iniciais que Cristo What the fuck?? que tem a ver o grego com o Jerusalem..Belem..Nazare...por favor..será que não se lembram que a língua falada era o aramaico??? Estas coisas simplesmente não fazem sentido no meu modesto encefálo...
Houve mais dois momentos altos...a comunhao e o pedir da esmola..ok aqui vai o que pensei nesses dois momentos...
A comunhão eu tava com uma vontade enorme de la ir comungar so mesmo para meter pirraça..mas não fui..ainda respeito a opinião dos outros porque reparem...a comunhão é só para os puros...mas..que critérios têm de obedecer as pessoas para ser puras? por favor...é por falar com um padre e rezar umas centenas de palavras organizadas em texto (orações) que ficámos purificados?? e depois há sempre aquelas pessoas que vão e outras não..as que não vão são as pecadoras!!!! não vão ser salvas no dia do Juizo Final!!!!!! Be AWARE!!!!!
Gostava tanto que as pessoas abrissem os olhos..
Ah o outro momento..pedir a esmola..a mulher chega ao pé de mim com a cestinha já cheia de dinheiro e olha para mim...eu ao mesmo tempo olho para ela sem descruzar os braços..e pensei para mim algo para lhe dizer e tive a grande esforço a segurar me para não falar...mas só me apetecia dizer lhe "Deus é Grande e poderoso...não precisa de dinheiro!!".. prefiria dar esmola a um pobre do que a estas pessoas que possuem uma riqueza de dimensao incalculavel e apregoam a libertaçao dos meios materiais...se começassem por eles..mas eu gosto da bengala em ouro do Papa..e da riqueza do Vaticano (dadas as suas dimensões é o país mais rico do mundo), e fico feliz por eles serem tão desprendidos destes materiais superficiais ao bem estar do espirito..é que nem ornamentam as suas igrejas com tudo o que é ouro...nem fazem imagem que valem milhares de euros..já para não falar dos caprichos dos auto denominados mensageiros de Deus..
Eu ainda estou a espera de ser crucificado na praça publica por um leitor que passe por aqui..so um conselho..analise todas as perspectivas de todas as sociedades e culturas deste mundo...qualquer pessoa vai chegar a conclusão que em termos de mentalidade e vida somos um povo muito primitivo...a nossa evolução prendeu-nos a normas e ideais desenvolvidos por outros mas que temos de seguir...se não seguirmos cai-nos tudo em cima e falo por experiência própria..liberdade de escolha? de expressão? Onde??

quinta-feira, abril 15, 2004

I'm still here

Depois de alguns dias depois do ultimo post e de acontecimentos nada bons..eu ainda continuo aqui, sem grande interacção com alguem que possa ler o que escrevo mas eu continuo..adoro monologos..ao menos ha sempre alguem de acordo com as minhas opinioes..eu..:)
Mais um interessante dia de aulas chegado ao fim, interessante principalmente graças à aula de Psicofisiologia como é normal...e tambem de Ciências Sociais...
O professor que por sinal é um antropologo muito viajado passou duas horas a mostrar fotografias dos varios povos que estuda..tanto no Canadá como na India..e a India principalmente colocou na minha mente um momento de reflexão.
è extraordinario que situado na mesma casa muitas familias possuem diferentes ideais religiosos..viu se mesmo um altar de uma casa.em que no mesmo quadro coexistiam as imagens de nossa senhora e a imagem de uma deusa Hindu...Chamam a isto um pais de terceiro mundo??
Dentro da mesma casa os filhos podem ter um ideal religioso diferente do dos pais, sendo motivada esta escolha durante todo o seu desenvolvimento...isto é absolutamente espectacular e irreal na sociedade ocidental primitiva em que vivemos! Chamem agora primitivos a eles...isto é puramente uma lição à humanidade!
Outra coisa interessante que me cativou no dia de hoje foi na aula de Psicofisiologia..aprendo sempre qualquer coisa naquela aula..
muitos dos que vao ler isto nao vao acreditar mas isto é cientifico (se é que alguem vai ler isto). Sabem que a maior parte da sensação de gosto nao se deve à lingua mas sim ao olfacto?... surpreendidos? :) um exemplo prático..comam qualquer coisa quando estão com uma simples gripe e o nariz obstruido e tentem sentir o sabor da mesma maneira...A vossa lingua e receptores quimicos continuam a funcionar correctamente se tiverem uma gripe..então porque é que nao vos sabe tanto a comida?..fica no ar..
Tambem foi explicado porque é que antes de qualquer ataque cardiaco sentimos sempre dores no braço esquerdo..mas isso ja requer um ligeiro aprofundamento de conhecimentos.. (ahh ja sabem..se sentires dores ao longo de todo o braço esquerdo..hospital imediatamente)
E esta é das mais curiosas..Quem de voçês nao conhece alguem ou ate voçês proprios que ao escreverem ou fazer algum esforço fisico com as mãos n deita a lingua de fora..dobrada em acto de esforço? é curioso não é? Já alguma vez se perguntaram porque?? Ora pelos vistos a area cerebral responsavel pela acção motora da mão é adjacente à area motora responsavel pela lingua..quando uma se activa é possivel que tambem active a sua area "vizinha"!! Curioso não??
Foi uma aula cheia de curiosidades..hmm lembrei me de outra..parece que nos possuimos um pequeno orgão situado acima do nariz perto do osso etmoide que serve apenas para "cheirar" as feromonas alheias!!! Não sao so os animais k se regulam pelas feromonas..nos tambem..de uma forma inconsciente mas elas estao sempre presentes! pensem nisso...somos uns simples animais, a unica diferença é que a nossa inteligência permite-nos complicar o simples! We live to die
vão ter noticias minhas..

segunda-feira, abril 05, 2004

Divagações

Ha tantos temas dos kuais falar e ao mesmo tao poucos...ha tantas coisas para por em questao e tao poucas respostas... este mundo continua a ser um paradoxo... que andamos aki a fazer?
O homem é a maquina mais perfeita à face da terra devido à sua especializaçao cerebral mas..para que? tudo tem um começo mas inevitavelmente tudo tem um fim..Podemos deixar uma marca nesta curta passagem mas essa marca de nada servirá... somos mais um no meio de bilioes e tudo o k fizermos será unico mas... para que? mesmo a nossa especifidade nao tem um minimo impacto naquilo que nos rodeia..e mesmo que tenha nunca sera por mais d uma geraçao..
Sentimentos esquisitos quando pensamos para onde nos encaminhamos...as conclusoes sao ainda mais perturbadoras..nao vamos para lado nenhum..qualquer futuro que se planeie terá sempre o mesmo fim..quando pensamos no futuro é sempre num sentido breve porque basta avançarmos mais um pouco para sentirmos que tudo o que nos espera é o nada..o vazio..o escuro..o fim das esperanças e o fim do sofrimento..
Para que complicar durante toda uma vida? para que as guerras..os inimigos...os pobres..os ricos...o racismo..todos temos o mesmo cariotipo e no entanto todos se julgam melhores que os outros..mas..porque?
Acho mais pertinente perguntar porque é que a sociedade denominada desenvolvida tem uma vida tao denegrida..casa..trabalho..casa..trabalho..que qualidade de vida isto nos da? Andamos a juntar dinheiro para que? Para termos um cadaver rico? Conhecimento para que? Para termos um cadaver culto..
As vezes sinto que preferia ter nascido numa comunidade da Papua nova Guine ou da Amazonia...simples contacto com a natureza..nao ha sistema economico mas sim a pura sobrevivencia..sem excessos..sem faltas..uma perfeita simbiose com o meio e a natureza..e sem complicar aquilo que nao se precisa d complicar.. não ha stress...n ha tanta incidencia de tumores..nao ha colesterol..toxicodependencia...Juntando todos os factores começo a duvidar quem é desenvolvido aqui...A europa n é nada mais que um conjunto de paises sem nada seu... a religiao judaico crista foi retirada do medio oriente...a capacidade de escrita igual..todo o tipo de especiarias..minerais..bens valiosos, saqueados à força da espada de outros povos que se encontravam em harmonia ate a chegada destes estranhos "descobridores" que forçavam os nativos a adoptar a sua religiao ou matavam nos.
..chegamos a um ponto de nao retorno..
Como se atrevem a chamar civilizaçao à sociedade onde vivemos?
Uma civilizaçao que nos impoe um Deus mal nascemos...uma sociedade que nos impoe um sistema economico..que nos impoe normas que nao estao abertas a discussoes..uma sociedade onde o Senhor Cunha é rei e senhor e a corrupçao amiga dele.. está podre demais.. demais mesmo..
Se o senso comum n reinasse nesta porcaria d sociedade e os media n embrutecessem cada vez mais os sujeitos nos poderiamos mudar mas nao... estamos a caminhar para o degredo total.. e acreditem..vamos chegar ao degredo total..

sábado, abril 03, 2004

O Regresso

Bem estou de volta a casa..para ser sincero ja estava com saudades
Cheguei ontem À noite demasiado cansado para fazer alguma coisa e deitei me depois de recobrar forças com uma boa refeiçao.
Digamos que a Conferencia nao alcançou muito as minhas expectativas e muito menos os cursos..sinto que paguei 30 euros por duas aulas de seca de 6 horas mas enfim..fiquei com mais dois certificados para curriculo..
Mas nem tudo foi assim tao mau..os tempos passados fora da universidade tais como na pousada ou no cafe com as colegas foram muito bons..sinto que estreitamos ainda mais os laços..ou pelo menos ficámo nos a conhecer muito melhor..nem que seja os defeitos..mas no aspecto social e pessoal foi muito bom, ao menos isso..principalmente em momentos de conversa aberta que tivemos em que confidenciamos varias coisas uns aos outros principalmente num jantar em que um ex colega de curso tambem foi..foi muito bom nesse aspecto..
Vou jogar um bocado de UT que depois ja devo vir com mais inspiraçao para teclar do que agora..